Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores de Akon: relembre as músicas do rapper senegalês

Listas musicais · Por Érika Freire

25 de Janeiro de 2022, às 19:00

O rapper Akon começou ficou conhecido na cena hip hop em 2004, com o lançamento do seu primeiro disco, Trouble. Nascido em Saint-Louis, Missouri, Estados Unidos, Akon tem dupla cidadania, por conta de seu pai, o senegalês Mor Thiam, um respeitado percussionista de jazz. 

Akon
Créditos: Divulgação

Somente em seu primeiro disco, o rapper já emplacou hits como, Lonely, Locked Up, Ghetto e Pot of Gold. 

Com cinco discos lançados, Trouble, Konvicted, Freedom, El Negreeto e Akonda, Akon é um rapper conhecido por diversos feats, com mais de 155 participações em sua trajetória, Já gravou com Eminen, Snoop Dogg, Kardinal Offishall, entre muitos outros. 

Para homenagear a trajetória do cantor, selecionamos algumas de suas principais músicas. Se liga só! 

Akon: as melhores

Você vai se recordar de algumas canções que certamente dançou e cantou lá no início dos anos 2000. 😆

Lonely

Akon lançou seu primeiro disco em 2004, Trouble, e a faixa Lonely foi um dos destaques, alcançando o top cinco na Billboard Hot 100. 

Na canção, o rapper fala sobre solidão e não deixa de apontar uma verdade: nós só temos a nós mesmos.  

Don’t Matter

Fazendo uma mistura interessante de R&B com reggae, Don’t Matter fez muito sucesso quando foi lançada, em 2007, como terceiro single do álbum Konvicted.

No clipe, o Akon contracena com sua prima, Klari Aniz, que faz o papel de sua namorada. Lá pelo final, o rapper Pitbull faz uma breve aparição.  

Bananza (Belly Dancer)

Outra das músicas mais famosas do Akon é a animada Belly Dancer, que traz um clima perfeito para dançar. A canção vem lá do disco de estreia do cantor e conquistou a #30 posição no Billboard Hot 100. Merecia até mais, fala a verdade?   

Sorry, Blame It On Me

Sorry, Blame It On Me surgiu de uma polêmica depois que o rapper foi visto dançando de forma equivocada com uma menor de 14 anos, durante um show em Trinidad. 

Como o vídeo foi parar na internet, o cantor foi acusado de simular sexo e acabou usando a letra da música como uma forma de pedir desculpas pelo ocorrido. 

I Wanna Love You (feat. Snoop Dogg)

De vez em sempre é bom ouvir algumas músicas nostálgicas e I Wanna Love You é uma dessas que vai te levar para o ano de 2006.

A música que marca a parceria de duas feras do rap, Snoop Dogg e Akon, tocava sem parar nas pistas de dança. Para ter uma ideia do sucesso, I Wanna Love You foi parar na #1 da Billboard Hot 100.  

Smack That

Outro feat que estourou na carreira de Akon é Smack That, presente no álbum Konvicted. A letra é bem direta, fala sobre sexo, dinheiro e status. 

Quando foi lançada, estreou na no número #95 da Billboard Hot 100, mas logo foi ganhando popularidade até chegar na posição #2. 

Dangerous (feat. Kardinal Offishall)

Além de rapper, Akon também é o produtor e foi o responsável pelo álbum Not 4 Sale, do rapper Kardinal Offishall.

A parceria não parou por aí e eles gravaram juntos a incrível Dangerous, mais uma pra gente relembrar entre as melhores do Akon. 

Beautiful

Akon tem uma lista considerável de hits de sucesso em sua trajetória. Ele lançou o terceiro álbum, Freedom, em 2008 e Beautiful foi um dos singles, e conta com participações de Colby O’Donis e Kardinal Offishall.

O rapper chegou a fazer uma versão de Beautiful com direito a videoclipe, que conta com a participação de Negra Li. 

Right Now

O rapper reflete sobre os erros cometidos durante o relacionamento em Right Now. Mesmo com uma letra mais profunda, com o personagem relembrando dos bons momentos ao lado de sua amada, a melodia é bastante dançante e foi o primeiro single do disco Freedom.

I Wanna Fuck You

Alternando momentos de romantismo com sexo explícito, assim funciona a mente de alguns rappers. Com a participação de Snoop Dogg, Akon emplacou outro grande sucesso, I Wanna Fuck You.

Eles escreveram juntos a letra e há uma versão editada mais romântica que troca a palavra fuck por love.

Be With You

Letra bonita, estilo declaração de amor pra você que quer mandar uma mensagem pro crush. Be With You é uma das faixas de destaque do álbum Freedom, lançado em 2008.

Your the one I want and I’m a continue lovin (Você é a única que eu quero e eu continuo te amando)
Cause your considered wify and I’m considered husband (Porque você é considerada minha mulher e eu sou considerado seu marido)
And I’m a always be there for you (E eu estou sempre lá por você)

Ghetto

Para ouvir um lado musical diferente de Akon, vale a pena incluir na sua lista a música Ghetto.

A letra retrata os dias difíceis nas comunidades, a violência, a falta de infraestrutura e oportunidades. A canção está presente no primeiro álbum do cantor senagalês, Trouble. 

Locked Up

Parceria com o rapper americano Styles P, a música Locked Up fala sobre um personagem que é preso após se envolver com a criminalidade. 

Got a family that loves me and wants me to do right (Tenho uma família que me ama e quer que eu me endireite)
But instead Im here locked up (Mas, ao invés disso, estou aqui enjaulado)

Versões brasileiras de músicas internacionais

Talvez você nem desconfie, mas existem várias músicas brasileiras que são versões de canções internacionais. Aí você escuta e se recorda da melodia… Inclusive, uma das melhores músicas do Akon foi traduzida e está nessa lista.

Você sabe qual é? Para acabar com esse suspense, confira 9 hits brasileiros que são versões de músicas internacionais!

Versões brasileiras de músicas internacionais

Leia mais: