Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 12 melhores músicas do cantor Elton John

Nostalgia · Por Camila Fernandes

31 de Dezembro de 2019, às 19:00

Elton John é conhecido pelos looks extravagantes, pelas doações milionárias que faz para causas sociais e, principalmente, pela importância que seu nome tem na história da luta pelos direitos da comunidade LGBTQ+. 

Aos 72 anos de idade, ele permanece como um símbolo que encoraja milhares de pessoas pelo mundo a serem quem realmente querem ser

Apesar de sua importância como personalidade pública, nada disso supera o sucesso do Rocket Man como músico. Em seus quase 60 anos de carreira, o cantor vendeu mais de 30 milhões de discos e se tornou um dos músicos mais famosos do mundo. Ele conseguiu ter ao menos um hit no topo do Billboard Hot 100 durante 31 anos consecutivos 😲

Com tanta música boa, escolher as melhores de Elton John é uma tarefa quase impossível, mas estamos dispostos a arriscar!

Você vai saber mais sobre as músicas:

  • Candle In The Wind
  • Your Song
  • Don’t Go Breaking My Heart
  • Can You Feel The Love Tonight?
  • Nikita
  • Rocket Man
  • e mais…

As 12 melhores de Elton John

Com mais de 60 álbuns lançados, a quantidade de sucessos de Elton John é incontável. Vamos ao nosso top 12 cheio de músicas incríveis e depois você conta pra gente quais são as suas preferidas, combinado? 😁

12. Candle In The Wind

Vamos começar pela música que fez a Inglaterra inteira chorar e que é o segundo single mais vendido em todo o mundo: Candle In The Wind é uma homenagem à Princesa Diana.

11. I Guess That’s Why They Call It The Blues

Elton John também ficou conhecido por falar de amor em suas músicas de um jeito diferente do comum, algo que pode ser percebido na linda I Guess That’s Why They Call It The Blues.

10. Don’t Go Breaking My Heart

Elton John é praticamente sinônimo de piano clássico, mas se engana quem pensa que ele não tem músicas mais agitadas. Don’t Go Breaking My Heart é um dueto de Elton com Kiki Dee, bem estilo disco anos 70.

9. Tiny Dancer

Tiny Dancer é uma música que retrata o que Elton considera o espírito californiano em contraste como os hábitos ingleses que ele conhecia.

8. Nikita

Em Nikita, Elton John é um civil da Alemanha Ocidental que nutre um amor platônico por uma guarda de fronteira da Alemanha Oriental durante a Guerra Fria.

7. I’m Still Standing

I’m Still Standing fala sobre a superação de problemas pessoais. O clipe gravado na França traz dançarinos com o corpo pintado e Elton John pleníssimo em um terno cor de rosa.

6. Goodbye Yellow Brick Road

Goodbye Yellow Brick Road chegou ao segundo lugar do Billboard Hot 100 e foi aclamada por muitos críticos como a melhor música de Elton John. 

5. Skyline Pigeon

Skyline Pigeon se tornou uma das músicas mais famosas de Elton John no Brasil depois de ser tema da novela Carinhoso, de 1973.

4. Can You Feel The Love Tonight?

Toda criança da década de 90 já ouviu essa música ao menos uma vez. Can You Feel The Love Tonight? ganhou o Oscar de melhor canção original em 1994, na trilha sonora de O Rei Leão.

3. Sacrifice

Sacrifice é uma das músicas mais profundas de Elton John, e olha que ele não tem poucas nessa categoria.

2. Rocket Man

Elton John ganhou o apelido de Rocket Man por causa dessa música, e ela também deu título ao filme que traz a biografia do cantor — alguma dúvida de que ela merece estar nesta lista?

1. Your Song

Chegamos ao topo da lista com o clássico dos clássicos, a música símbolo de Elton John. Your Song é uma canção de amor que fala sobre uma canção de amor 💘.

It may be quite simple, but now that it’s done (Pode ser bem simples, mas agora que está pronta
I hope you don’t mind (Eu espero que você não se importe)
I hope you don’t mind that I put down in words (Espero que você não se importe que eu expresse em palavras)
How wonderful life is while you’re in the world (Como a vida é maravilhosa com você nesse mundo)

O Rocket Man por trás da música

Elton John nasceu em Londres no dia 25 de março de 1947. Filho de músicos, começou a estudar música aos três anos de idade e aos 8 já tocava piano.

Seu primeiro emprego foi como pianista de bar (algo que surpreende um total de 0 pessoas, considerando toda a habilidade que o compositor demonstra com o piano 😂).

Antes da fama, o cantor foi rejeitado pelas bandas King Crimson e Gentle Giant — foi aí que ele decidiu seguir carreira solo e adotou Elton John como nome artístico. Isso mesmo, o nome verdadeiro do músico é Reginald Kenneth Dwight, mas ele achava pouco artístico.

Elton John se assumiu bissexual em uma entrevista para a revista Rolling Stone em 1976 e se declarou abertamente gay em 1988. Desde então, virou símbolo na luta pelos direitos LGBTQ+.

Ele ficou noivo do produtor David Furnish em 1993. Os dois foram um dos primeiros casais homossexuais a conseguirem a união estável na Inglaterra, em 2005, e se casaram em 2014 assim que o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi permitido no país.

elthon john e david furnish
Elton John e o marido, David Furnish / Créditos: Divulgação.

O Rocketman nos cinemas

O filme baseado na biografia de Elton John estreou em 2019 e foi idealizado durante mais de duas décadas até finalmente chegar aos telões durante o Festival de Cannes. 

Rocketman é um musical cheio de grandes sucessos de Elton John. As músicas são, ao mesmo tempo, trilha sonora e enredo. Falando nisso, agora que você já ouviu as melhores de Elton John, que tal dar o play na trilha sonora de Rocketman?

playlist rocketman