Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as 13 melhores músicas do Justin Timberlake

Listas musicais · Por Camila Fernandes

2 de Fevereiro de 2021, às 19:00

Candidato com altas chances de assumir o título de novo rei do pop, Justin Timberlake nunca deixou a desejar no quesito talento.

Desde os velhos tempos no Mickey Mouse Club, passando pelo sucesso mundial das boybands ao lado do *NSYNC na década de 90, até a brilhante carreira solo que nasceu no começo dos anos 2000, Justin mantém o carisma e o charme que fizeram dele um ídolo

E por falar em carreira solo, não faltam sucessos na lista de músicas lançadas pelo cantor nesses quase 20 anos desde o lançamento de seu primeiro álbum. 

Mesmo dividindo o tempo entre a música, a atuação, a dublagem e várias outras facetas artísticas, ele mantém o ritmo e continua criando hits. 

É hora de relembrar os maiores sucessos de Justin Timberlake. Preparamos uma lista cheia de hits que marcaram a carreira do cantor. Bora conferir?

As melhores músicas do Justin Timberlake

Desde que competia em shows de talentos, Justin Timberlake já mostrava que iria fazer muito sucesso por aí. Dito e feito: a lista de músicas que alcançaram o topo das paradas é longa!

Mirrors

A música Mirrors, lançada em 2013, foi dedicada por Justin aos avós Sadie e William Bomar, que faleceu de câncer em 2012. 

De forma lúdica e muito intensa, a canção narra a história do casal até a morte de William. Não é à toa que a música se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Justin.

Cause I don’t wanna lose you now
(Porque eu não quero perder você agora)
I’m lookin’ right at the other half of me
(Estou olhando bem para a minha outra metade)
The vacancy that sat in my heart
(O vazio que se instalou em meu coração)
Is a space that now you hold
(É um espaço que agora você ocupa)

What Goes Around…Comes Around

What Goes Around…Comes Around é mais que uma música. A versão completa, com o interlúdio Comes Around, tem mais de 9 minutos de duração e rendeu um clipe que mais parece um curta-metragem. 

No vídeo, Justin contracena com a atriz Scarlett Johansson, formando um casal que poderia facilmente chegar ao tapete vermelho do Oscar.

Can’t Stop The Feeling

Além de cantar e dublar, Justin Timberlake também trabalhou como produtor musical do filme Trolls, de 2016.

A música Can’t Stop The Feeling foi composta e gravada exclusivamente para a animação, mas o sucesso foi muito além das telas. 

SexyBack (feat. Timbaland)

De um sucesso recente, voltamos 10 anos para relembrar o hit SexyBack, de 2006.

A música foi o primeiro single do segundo álbum de Justin e ficou conhecida como o marco de retorno da sensualidade à música pop. Não é pra qualquer um, né?

Cry Me a River

Cry Me a River foi o segundo single da carreira solo de Justin Timberlake e o primeiro grande sucesso do cantor.

A canção é sobre o término do namoro do cantor com a princesinha do pop, Britney Spears, que ele conhece desde os tempos de Mickey Mouse Club e com quem manteve um relacionamento de três anos.

Say Something (feat. Chris Stapleton)

Depois de anos de carreira, Justin Timberlake quis resgatar suas raízes na música country no álbum Man Of The Woods, de 2018. 

Seguindo essa ideia, Say Something foi gravada em parceria com o cantor de música country Chris Stapleton.

My Love

Com My Love, de 2006, Justin Timberlake conseguiu levar dois singles de um mesmo álbum ao primeiro lugar do Billboard Hot 100. 

A música também ganhou o Grammy de melhor colaboração rap/canto em 2007. Isso é que é hit!

Suit & Tie (feat. Jay-Z)

Depois de encerrar uma turnê mundial em 2007, Justin Timberlake anunciou uma pausa na carreira de cantor para se dedicar à atuação. 

Depois de ficar seis anos longe dos palcos, ele voltou com tudo em Suit & Tie.

True Colors (feat. Anna Kendrick)

Ok, True Colors não é uma canção original de Justin Timberlake. A música foi lançada em 1986 pela cantora e atriz Cyndi Lauper. 

Mas, décadas depois, quando produziu a trilha sonora de Trolls, Justin regravou a música para o filme com Anna Kendrick e a trouxe de volta para as paradas de sucesso. 

Rock Your Body

Lembra que falamos sobre Justin ser o novo rei do pop? Pois é, olha aí uma prova: Rock Your Body foi inicialmente escrita para Michael Jackson e é bem o estilo do astro, com direito a dancinha e tudo.

Love Never Felt So Good (feat. Michael Jackson)

E por falar em Michael Jackson, não podia faltar a parceria entre os dois astros. Love Never Felt So Good foi gravada por Michael em 1983, quando Justin tinha só dois anos de idade. 

Em 2014 a música foi remixada, ganhou um clipe e a voz de Justin Timberlake em uma versão que entrou para a história.

The Other Side (feat. SZA)

Pois é, a composição da trilha sonora de Trolls rendeu várias músicas de sucesso para Justin Timberlake.

The Other Side, com a cantora SZA, foi lançada em fevereiro de 2020, como single do álbum Trolls World Tour. 

Not a Bad Thing

Not a Bad Thing fala sobre a busca pelo amor. O clipe da música é uma espécie de documentário, em que dois documentaristas buscam por um casal que teria noivado ao som da canção de Justin Timberlake dentro de um trem em direção a Nova York. 

A busca tomou grandes proporções na TV e nas redes sociais com a #haveyouseenthiscouple.

Hora de viajar pelo pop anos 90

Apesar de as melhores músicas de Justin Timberlake listadas aqui serem todas dos anos 2000, é fato que o sucesso do cantor na música pop começou nos anos 90, com o *NSYNC. 

E não foi só ele quem brilhou na era do pop: a década foi cheia de hits que continuam conquistando diferentes gerações até hoje! Bora relembrar os maiores sucessos do pop anos 90?

Outros posts que você vai curtir: