Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As 14 melhores músicas da carreira do Skank

Listas musicais · Por Renata Arruda

14 de Abril de 2020, às 19:00

Não há dúvida de que o Skank é uma das bandas mais queridas do Brasil. Formada nos anos 90 em Belo Horizonte, a banda emplacou diversos hits em trilhas sonoras, alcançou o topo das paradas e vendeu milhões de álbuns.

Integrantes do Skank
Créditos: Divulgação

Com um repertório de músicas animadas e inspiradoras, o Skank tem várias músicas marcantes que misturam ritmos como o pop, o rock, a surf music e o dancehall jamaicano. A banda soube se reinventar através dos anos, consolidando quase 30 anos ininterruptos de carreira.

E é claro que o Skank não ficaria de fora da onda das lives da semana pra gente assistir de casa, né? O grupo vai se apresentar dia 30 de maio, às 20h, no YouTube, direto do estádio Mineirão. 🤩

Para homenagear esse legado, selecionamos as melhores músicas do Skank para você relembrar com a gente. Falaremos sobre as canções:

As melhores músicas do Skank

Aumenta o som e vem curtir esses grandes sucessos!

Dois Rios

Perfeita combinação entre música pop e experimentalismo, a balada psicodélica Dois Rios é um dos destaques do álbum Cosmotron, de 2003, que mostrou uma nova faceta do Skank.

Resposta

Lançada em 1998, Resposta foi uma das músicas que marcaram a nova fase do grupo, mais madura e apostando também em baladas românticas.

Uma curiosidade: a faixa foi escrita por Nando Reis para sua ex Marisa Monte. 💕

É Uma Partida de Futebol

Um clássico amado por todos os fãs de futebol! É Uma Partida de Futebol  teve seu clipe gravado no Mineirão, em Belo Horizonte, durante um jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG, e foi escolhida pela FIFA para integrar o álbum oficial da Copa do Mundo de 1998.

Vamos Fugir

Vamos Fugir é um caso curioso: a música é uma regravação da canção de Gilberto Gil e foi feita para um comercial de verão das sandálias Rider. Fez tanto sucesso que acabou sendo lançada oficialmente em uma coletânea da banda, em 2004.

Vou Deixar

Presente na trilha da novela Da Cor Do Pecado, Vou Deixar é um grande hit de 2003 que fez o Skank ter uma experiência até então inédita: foi o ringtone com maior número de downloads no Brasil. 

Tão Seu

Mais uma do início da carreira da banda, Tão Seu foi lançada em 1996 no álbum O Samba Poconé. A canção é um dos maiores hits do Skank e recentemente foi regravada em versão acústica por Samuel Rosa para a campanha do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.

Acima do Sol

Baladinha que mistura música pop com reggae, Acima do Sol foi lançada como single do álbum MTV Ao Vivo – Skank, de 2001, e alcançou o topo das paradas! A música é um puxão de orelha em um cara que perde as oportunidades da vida.

Sutilmente

A balada folk Sutilmente integra o álbum Estandarte e foi escolhida como single de uma forma inusitada: foi a mais votada pelos fãs no site oficial da banda. A música foi uma das mais tocadas nas rádios brasileiras em 2009.

Garota Nacional

Garota Nacional é um dos maiores sucessos de todos os tempos do Skank e chegou a liderar até as paradas espanholas! O clipe babadeiro causou furor ao trazer atrizes globais e modelos em cenas picantes.

Ainda Gosto Dela (part. Negra Li)

Mais uma faixa presente em Estandarte, Ainda Gosto Dela é uma balada de dor de cotovelo das boas, dignas de integrar qualquer playlist de sofrência! A participação da rapper Negra Li deixa a música ainda mais bonita.

Te Ver

Presente no segundo disco do Skank, Calango, Te Ver bebe na fonte do reggae para enaltecer a pessoa amada com frases divertidas como É como não morrer de raiva com a política ou É como ver televisão e não dormir. 😅

Jackie Tequila

Mais um reggae do álbum Calango, Jackie Tequila é um dos grandes clássicos do Skank. A letra compara o poder de atração de um menina tão bonita que enjoa com a bebida alcoólica.

Balada do Amor Inabalável

Com clima cyberpunk, Balada do Amor Inabalável é mais um dos hits do Skank que todo mundo ama! A música foi lançada no álbum Maquinarama, de 2000, considerado como um divisor de águas na discografia da banda por não usar metais em suas gravações.

Algo Parecido

Para encerrar nossa lista, vale a pena enaltecer o último single inédito lançado pela banda: Algo Parecido, uma belíssima canção romântica que fecha com chave de ouro uma carreira de muito sucesso.

Saiba mais sobre o Skank

Formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), o Skank surgiu em 1991 como uma banda fortemente influenciada pelo reggae e pelo dancehall jamaicano

Skank
Créditos: Divulgação

O nome é inspirado na música Easy Skanking, de Bob Marley, que tem como inspiração o skunk, uma variação da maconha. O início foi difícil: em seu primeiro show, a banda tocou para apenas 37 pessoas e o primeiro disco, Skank, foi feito todo de forma independente.

No entanto, a qualidade do som chamou a atenção da gravadora Sony Music, que relançou o álbum em 1993. Mas, foi apenas no ano seguinte, com o disco Calango, que o Skank estourou em todo o país, emplacando hits como Jackie Tequila e Te Ver.

Calango, Skank
Capa do álbum Calango / Créditos: Divulgação

De lá pra cá, foram 9 discos de estúdio, 5 álbuns ao vivo, 4 coletâneas e 6 DVDs, além de dezenas de singles e participações em trilhas sonoras.

Tanto sucesso rendeu ao Skank prêmios importantes, como o Grammy Latino e até o Leão de Ouro, no Festival de Publicidade de Cannes. A banda também integra a lista de campeões de venda no Brasil.

Em 2019, o Skank anunciou que faria uma pausa por tempo indeterminado na carreira após uma turnê de despedida iniciada em 2020. Por aqui, ficamos curioso para saber o que vem pela frente!

O melhor do rock nacional

Curtiu ouvir as melhores do Skank? Então aproveita para conferir outros nomes de peso com a nossa lista das melhores bandas de rock nacional! 🤘

Bandas de rock nacional