Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Saiba tudo sobre o cantor Rick Astley: dos anos 80 aos memes

Listas musicais · Por Rafaela Damasceno

14 de Janeiro de 2022, às 12:00

Um verdadeiro hit é aquele que atravessa gerações e continua fazendo sucesso, mesmo depois de décadas de seu lançamento. É o caso de Never Gonna Give You Up, do cantor Rick Astley.

Aclamado nos anos 80, o artista voltou aos holofotes em 2007, quando o vídeo da canção começou a ser enviado pelas pessoas para trollar seus amigos e familiares.

A ideia era enviar o clipe no lugar do link de uma notícia impactante – uma ação que ganhou até nome: Rickrolling.

Se você foi “vítima” desse meme ou enviou o vídeo para alguém, vai gostar de saber todos os detalhes sobre a biografia e as melhores músicas do cantor Rick Astley. Não deixe de ler! 😉

A biografia do cantor Rick Astley

Sucesso na década de 1980, Rick Astley emplacou poucos hits ao longo de sua carreira. Mas nunca imaginou que conquistaria fãs na era da internet. Conheça, a seguir, a sua trajetória de vida.

Primeiros anos de carreira

Rick Paul Astley nasceu em 6 de fevereiro de 1966, em Lancashire, na Inglaterra. Mas a sua carreira só começou aos 21 anos, em 1985, quando se tornou baterista do grupo de soul FBI.

Rick Astley
Créditos: Divulgação

Por sua atuação na banda, foi descoberto pelo produtor musical Peter Waterman, que o incentivou a se mudar para Londres e tentar novas oportunidades como cantor.

Com uma voz pouco convencional, um timbre soulful, muita gente achava que ele nem cantava ao vivo. Além disso, o seu típico físico não era um grande atrativo. Com uma altura de 1,78, Rick Astley estava longe de ser considerado um galã de sua geração.  

O grande sucesso mundial

Com muitos pontos negativos, ele se surpreendeu quando, dois anos depois de sua estreia como cantor, ele chamou a atenção do público e da crítica. Em 1987, lançou Never Gonna Give You Up, que se tornou o single mais vendido no Reino Unido naquele ano.

Rick Astley
Créditos: Divulgação

Apesar de ter lançado outras músicas ao longo de sua carreira, nenhuma delas teve tanta repercussão quanto esse primeiro hit. Além disso, a imprensa britânica implicava com Rick Astley e o acusava de ser um “produto pop pré-fabricado”, sem muita originalidade.

Diante de tantas críticas, o cantor acabou desistindo da música em 1993. Anos mais tarde, entre 2000 e 2007, ele chegou a gravar alguns discos, sem muito êxito. Imagine então a sua surpresa quando o Rickrolling surgiu e sua principal canção voltou a fazer sucesso! 

Apesar de ter abandonado os holofotes há algum tempo, ele nunca passou dificuldades financeiras. Rick Astley tem uma fortuna estimada em $46 milhões, fruto de investimentos em ações. 

As melhores músicas do cantor Rick Astley

Pode até parecer, mas Rick Astley não é um cantor de apenas um hit. Na nossa seleção, você confere as suas melhores músicas.

Never Gonna Give You Up

É claro que ela não poderia ficar de fora da nossa lista! Rick Astley e Never Gonna Give You Up se tornaram dois termos muito pesquisados no Google a partir de 2007. 

Não deixe esse meme morrer! 😂

Cry For Help

O cantor Rick Astley lançou Cry For Help em 1991, depois do burburinho do seu maior hit. Apesar disso, foi uma canção que também foi muito aclamada pelo público.

Together Forever

Together Forever foi o segundo grande single da carreira do artista e até hoje é muito lembrado por seus admiradores. 

A melodia animada e a letra positiva são a cara dos anos 80! Aproveite para colocar os seus passinhos em dia:

Hold Me In Your Arms

Em 1988, Rick Astley lançou o seu segundo disco, que recebeu o nome da principal faixa de trabalho: Hold Me In Your Arms.

Uma balada bem romântica, cheia de emoção: 😍

Take Me to Your Heart

No mesmo ano, ele também promoveu Take Me to Your Heart e recebeu muitos elogios da crítica. 

She Wants to Dance With Me

De autoria do próprio Rick Astley, She Wants to Dance With Me foi apresentada por ele na cerimônia do Grammy de 1989. O show foi um grande sucesso e agradou bastante os fãs. 

Whenever You Need Somebody

Com o mesmo título do álbum de estreia, Whenever You Need Somebody é outra música muito famosa do cantor. Dentro da discografia de Rick Astley, esse foi o disco que mais vendeu cópias de toda a sua carreira, com um total de 15.2 milhões no mundo todo. 

Angels On My Side

Entre as músicas antigas internacionais mais tocadas, com certeza tem alguma faixa gravada por Rick Astley. Mas ele não tem só hits antigos.

Angels On My Side, lançada em 2016, é um exemplo de trabalho mais atual:

Hopelessly

O último lançamento do cantor até 2001 foi Hopelessly, de 1993. Parece até que ele estava prevendo esse hiato na carreira, porque, em tradução literal para o português, o título da música quer dizer: “sem esperanças”.

Don’t Ask

Uma faixa que é super anos 80, mas que foi lançada em 2002, é Don’t Ask. Mesmo que não seja tão dançante quanto as outras, ela traz a voz marcante do cantor e uma mensagem cheia de romantismo.

Dá até para se inspirar e enviar para o crush, hein?

Sleeping

Outro hit dos anos 2000 é Sleeping. Dessa vez, temos um Rick Astley mais animado, marca registrada do artista. Uma canção que cairia bem em qualquer pista de dança!

Aprenda inglês com memes

O cantor Rick Astley fez muito sucesso nos anos 80 e voltou a chamar a atenção da internet em 2007, quando o seu principal hit virou meme. 

Mas você sabia que esse é um ótimo recurso para treinar um novo idioma de forma divertida? Confira agora a nossa lista de 8 músicas de memes que vão te ajudar a aprender inglês!

músicas de memes