Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira 10 curiosidades sobre Cachorrinhas, single de Luísa Sonza

Analisando letras · Por Érika Freire

16 de Agosto de 2022, às 19:00

Quer conhecer algumas das curiosidades sobre Cachorrinhas, da Luisa Sonza? O novo single da cantora marca o fechamento de um ciclo, mas também um recomeço. 

Luísa Sonza em Cachorrinhas
Créditos: Divulgação

A música nova de Luísa saiu no dia do seu aniversário, 18 de julho, e contou com a participação de seus animais de estimação. Cachorrinhas, que já nasceu como hit, alcançou números expressivos logo nas primeiras 24 horas.

Com ritmo dançante e elementos do trap, Cachorrinhas tem letra divertida, com duplo sentido e versos construídos para os fãs gravarem rapidinho na memória. Se interessou em saber mais? Então vem conferir algumas curiosidades do hit de Luísa Sonza

10 curiosidades sobre Cachorrinhas, da Luísa Sonza

Em 2021, Luísa Sonza lançou o álbum Doce 22 e, agora, um ano depois, a música Cachorrinhas chega para finalizar a fase coreografada de sua carreira, porque como a própria cantora brinca: não há joelho que aguente.🤣

Nesta nova empreitada, Luísa Sonza pretende apostar em um estilo mais sóbrio, como se fosse uma transição para a fase mais madura de sua carreira. 

Como a gaúcha encerrou em grande estilo a era das coreografias, vamos conferir as curiosidades sobre Cachorrinhas

Clipe bateu em 2 milhões de visualizações 24 horas

Luísa Sonza pode até ser subestimada como artistas por alguns haters, porém, é inegável a sua capacidade de alcançar números de sucesso. 

O clipe da música Cachorrinhas bateu quase 2 milhões de visualizações em 24 horas e os primeiros comentários dos fãs foram pra lá de positivos. 

Um videoclipes mais caros de sua carreira 

Entre as curiosidades sobre Cachorrinhas, da Luisa Sonza, está o alto investimento financeiro que o clipe exigiu. Dirigido por Fernando Nogari, o clipe foi todo gravado em película e precisou ser mandado para Londres ser revelado.

Luiza adorou o resultado e confessou que Cachorrinhas é um de seus videoclipes mais bem produzidos. 

Single marca a parceria com a Sony 

Luiza Sonza lançou Cachorrinhas já sob o selo da Sony Music. A canção marca a parceria e o primeiro lançamento da cantora com a gravadora, sendo que o intuito é fomentar a carreira internacional de Sonza, mas sem deixar de lado os fãs brasileiros. 

Luísa Sonza
Créditos: Divulgação

Clipe conta com os bichos de estimação de Luísa 

Essa é uma das curiosidades mais fofas sobre Cachorrinhas! É que Luísa Sonza levou para as filmagens seus animais de estimação que, para participar do clipe, tiveram que ser adestrados.

Luísa Sonza com sua cachorrinha Gisele
Créditos: Divulgação

As cachorrinhas da cantora são apresentadas com muito bom-humor e até ganharam uma descrição: 

Gisele Pinschers, insuportável, inadestrável, essa é minha BFF; Britney Spinschers Sonza, apresentada na letra da música como Britney Bitch, ela é mandraka, nunca dá a pata, e Duda Beainscher, a Dudinha, a número três, cachorra novinha, não deita pra ex; e ainda tem a gatinha Rita Lee: minha gata pirata, de quatro ela vem, essa é a Rita Lee, come quieto, come bem.

Vídeoclipe é cheio de referências 

Para gravar o clipe de Cachorrinhas, Luísa Sonza trouxe diversas referências da cultura pop e do cinema, como a cadelinha Britney vestida com o macacão vermelho que a cantora Britney usou em Oops, I did it again

Por ter sido filmado em película, o clipe apresenta uma estética mais nostálgica ao mesmo tempo em que mistura referências modernas como o cyberpunk.

Música é um presente para os gays

Durante a coletiva de lançamento de Cachorrinhas, a cantora comentou que o single seria um presente para os gays por ser uma música pop dançante. 

Lançamento teve ação em prol dos animais

Em parceria com o Instituto Luisa Mell, o lançamento do single Cachorrinhas teve ainda uma ação muito bacana para ajudar os bichinhos. 

A cada 100 pré-saves da música, 1kg de ração foi doado para o abrigo Associação Bicharada Itabuna. 

Cachorrinhas interpretadas por grandes nomes do rap 

Como uma forma de personificar as cachorrinhas, Luísa Souza contou com participações especiais de nomes em ascensão no rap. 

Alexza Paraiso interpretou a cachorrinha Gisele Pinschers; Tracie Okereke fez o papel de Britney Spinschers; Mariana Lacorte deu vida à Duda Beaincher; e Livia Moreira da Costa é a gatinha Rita Lee Sonza.

Uma de suas músicas mais especiais 

Para Luísa Sonza, Cachorrinhas é uma de suas canções mais geniais e ela confessou estar muito orgulhosa de ter feito um hit que mistura elementos do pop com o trap. Com isso, conseguiu criar algo “engraçado e gostoso de ouvir”. 

Ela ainda confessou durante a coletiva: “Eu ia ficar muito p*ta se essa canção não fosse minha”.

Look do clipe representou momento de Luísa Sonza

Como você pode notar, muitas curiosidades envolvem o single e o clipe de Cachorrinhas, porque tudo foi muito bem pensado pela cantora e sua equipe.

As roupas utilizadas por Luísa no videoclipe foram escolhidas pelo stylist Victor Miranda com o intuito de conectar a moda a uma fase da vida da cantora.

Luísa Sonza em Cachorrinhas
Créditos: Divulgação

Vitor procura sempre ligar as coisas, e em Cachorrinhas ele fez o mesmo, ao criar algo com a personalidade de Luísa, em um ambiente bem street para ilustrar a fase atual, mais divertida e alegre. 

Luísa confessou estar em um momento despretensioso e sem a menor vontade de provar nada para ninguém. Daí a escolha por looks rasgados para dizer que ela usa simplesmente o que sentir vontade. 

Confira as melhores frases de Luísa Sonza 

Quais curiosidades sobre Cachorrinhas, da Luísa Sonza, você achou mais interessante? Conta pra gente aqui nos comentários! 

Calma que não acabou não! Se liga só nessa seleção com as 49 melhores frases de Luísa Sonza para você não ficar mais sem ideia do que postar nas redes sociais! 

Frases: Luísa Sonza

Leia também: