Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Daft Punk: as melhores músicas para apreciar o legado do duo

Listas musicais · Por Érika Freire

26 de Fevereiro de 2021, às 17:00

Daft Punk, uma dupla misteriosa que se apresentava com capacetes como se fossem robôs, transformou a música eletrônica na década de 90 e deixou um legado inestimável

O duo francês, formado por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo, anunciou recentemente o fim do Daft Punk, um dos maiores nomes da música eletrônica no mundo. 

Daft Punk
Créditos: Divulgação

A dupla de DJs, alheia aos holofotes, construiu uma trajetória de sucesso pautada pela criatividade, ousadia e mistério, optando por esconder seus rostos para permitir que suas músicas fossem protagonistas.

Como forma de homenagear o duo, selecionamos alguns grandes hits que marcaram a trajetória do Daft Punk. Se você se amarra em música eletrônica, é só chegar!   

As melhores músicas do Daft Punk

Formado por dois amigos fãs de synthpop, o Daft Punk mal se despediu dos fãs e já deixa saudades no cenário da música eletrônica.   

Get Lucky

O último disco lançado pelo Daft Punk, Random Access Memories, de 2013, contou com participações de grandes músicos, como Julian Casablancas e Pharrell Williams, que compôs o sucesso Get Lucky

O hit trouxe outra vez o duo francês para o topo das paradas, fazendo a dupla conquistar novos fãs ao redor do mundo.  

One More Time

One More Time, a canção mais popular do Daft Punk, mesmo quem não é fã assíduo deles certamente já ouviu em alguma pista de dança.

Ela faz parte do segundo disco da dupla, Discovery, lançado em 2001. Este álbum contou com um longa de animação chamado Interstella 5555: The 5tory Of The 5ecret 5tar 5ystem, sendo que cada clipe do disco trazia uma parte da história sobre o sequestro de uma banda pop. 

Da Funk

Quem assistia MTV na década de 90 provavelmente conheceu o Daft Punk através do clipe meio nonsense, porém extremamente criativo, que mostrava um “homem-cachorro” caminhando pelas ruas de Nova York.  

Da Funk é uma das faixas do disco de estreia do Daft Punk, Homework, lançado em 1997.  

Around The World

Também do álbum Homework, outro destaque é a faixa Around The World, cujo clipe, dirigido por Michel Gondry, mostra robôs e esqueletos dançarinos. 

A música se tornou um grande hit da carreira do Daft Punk, conquistando a primeira posição em diversas paradas de música eletrônica. 

Alive 

Se você se amarra em música eletrônica raiz, Alive merece conquistar um espacinho na sua playlist. 😆

Há quem diga que se trata da música mais minimalista do Daft Punk. Por conta da sonoridade repetitiva, ela se tornou queridinha em festas e eventos de música eletrônica. 

Contact 

Contact é uma das faixas do último trabalho da dupla, Random Access Memories, e tem uma vibe ótima, perfeita para quem curte correr com uma boa música eletrônica de fundo. 

Instant Crush

Música que marca a parceria do Daft Punk com Julian Casablancas, vocalista dos Strokes. Instant Crush está presente no disco Random Access Memories e foi apontada pela Rolling Stone como uma das melhores músicas de 2013.  

Harder, Better, Faster, Stronger

Presente no álbum Discovery, a música Harder, Better, Faster, Stronger foi lançada como single em 2001 e quem faz a voz é o integrante Guy-Emanuel de Homem-Christo.

Em 2007, Kanye West usou o simples de Harder, Better, Faster, Stronger em sua música Stronger.   

Something About Us

Com sonoridade mais leve, Something About Us é outra canção que merece destaque entre as melhores do Daft Punk.  

Foi um dos singles do segundo álbum, Discovery, lançado em 2001 e foi utilizado para promover o longa de animação Interstella 5555: The 5tory Of The 5ecret 5tar 5ystem.   

Digital Love

A história do longa Interstella 5555: The 5tory Of The 5ecret 5tar 5ystem continua em Digital Love, música em que a dupla reforçou o vocal e deu uma atenção maior para o refrão e o solo criado no sequenciador. 

Robot Rock

Os robôs decidiram mostrar seu lado roqueiro em Robot Rock, que faz parte do terceiro disco do Daft Punk, Human After All, lançado em 2005.

Alguns críticos consideraram a música repetitiva, mas o público aprovou. Confira o clipe e veja se você gosta: 

Lose Yourself To Dance

Outra música de sucesso com a parceria entre o Daft Punk, Pharrell Williams e o guitarrista Nile Rodgers é Lose Yourself To Dance

A canção foi o segundo single do disco Random Access Memories, o último do duo francês. 

Trajetória da dupla misteriosa

O Daft Punk foi formado na França, em 1993, pelos amigos Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter, que se conheceram na época da escola.  

Foram 28 anos de carreira em que o duo conquistou o mundo e influenciou diversos artistas por conta da originalidade apresentada desde o princípio. 

Fãs de Depeche Mode, New Order, além de outras bandas de synthpop, os DJs lançaram ao todo quatro álbuns de estúdio e dois ao vivo. 

Mesmo tendo revolucionado a música eletrônica, o feito se deu exclusivamente por conta das inovações no estilo e estética visual, já que a dupla raramente dava entrevistas e não compartilhava nada sobre suas vidas nas redes sociais. 

Com os rostos protegidos por capacetes, os dois artistas, que segundo os bastidores da indústria eram tímidos, puderam desfrutar da liberdade de criar e se apresentar sem receios

O Daft Punk é a prova de que arte bem feita gera identificação e acaba atingindo o público certo, mesmo quando se opta por manter o anonimato.  

Vem dançar com as melhores músicas eletrônicas

Gostou de relembrar alguns sucessos do Daft Punk? Então aproveita para continuar nessa vibe e vem curtir as 20 melhores músicas eletrônicas para dançar muito!