Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Conheça as melhores músicas do Katsbarnea, banda de rock cristão

Gospel · Por Rannyson Mykael

24 de Abril de 2022, às 12:00

O rock cristão é um gênero que chama a atenção de muitas pessoas por conseguir unir músicas com um ritmo agitado sem perder o sentido de aproximação com a palavra de Deus.

Nesse sentido, a banda Katsbarnea é um nome de destaque no Brasil. Ela surgiu em 1988 e segue fazendo sucesso até os dias de hoje.

Katsbarnea
Créditos: Divulgação

Entre tantos álbuns lançados e músicas que tocam fundo na alma, fica difícil saber quais os maiores hits do Katsbarnea, mas a gente te ajuda a descobrir!

Katsbarnea: 11 músicas para conhecer a banda de rock cristão

Os louvores do Katsbarnea são marcados por letras intensas que mostram a realidade de quem vive longe de Cristo de maneira crua e verdadeira. 

Além disso, eles falam muito sobre a esperança que existe no caminho do Senhor, então se você precisa de uma palavra dessas, dê o play agora mesmo!

Extra, Extra

Se você descobrisse que o mundo vai acabar amanhã de manhã, o que sentiria? Extra, Extra nos traz exatamente essa reflexão. A música fala sobre como às vezes nos perdemos em busca de bens materiais e esquecemos o mais importante: a nossa alma.

A mensagem é complementada pela voz de Paulinho Makuko, um dos maiores cantores gospel nacionais.

Genesis

Genesis, além de ser uma música do Katsbarnea, é também o primeiro livro da Bíblia Sagrada.

Ele fala sobre o começo de tudo, como a criação do Universo, e o louvor também reflete essa ideia ao mostrar como cada parte do mundo foi feita pelo Todo Poderoso como uma prova da sua grandeza.

Viveu no mundo de ilusões

Depositou tua fé em homens

Que não podem responder tuas orações

Acredite o Sol, a Terra e o Mar

Foram feitos pra você, pra você

Cristo Ou Barrabás?

Na história da Bíblia, é feita a seguinte pergunta para o povo: Quem vocês querem que eu solte: Cristo Ou Barrabás? As pessoas, duvidando da força de Jesus, pedem para crucificá-lo.

Este momento é muito marcante e a música do Katsbarnea nos faz refletir sobre a importância de fazer a escolha certa, diferente do povo que participou da crucificação de Cristo.

Invasão

Em Invasão, a banda de rock cristão faz um convite para que você conheça de vez a palavra de Deus.

Afinal, como eles falam, a vida dedicada aos prazeres da carne pode ser comparada a viver como um rato ou um cão, enquanto há muito mais para conhecer quando você evolui espiritualmente.

Perto de Deus

Ao estar Perto de Deus, somos tomados por sensações lindas e tão espirituais que fica difícil descrever, mas Katsbarnea consegue fazer isso perfeitamente: Parece um sonho, sem fim nem começo, como uma oração.

É tranquilo, leve e reconfortante. A música da banda cristã consegue transmitir exatamente o mesmo sentimento!

Revolução

Em Revolução, Katsbarnea conta uma história sobre as diferentes visões do que as pessoas consideram revolucionário: movimento hippie, cultura indiana ou até mesmo violência.

Mas o que muitos não se atentam é que a verdadeira revolução, de acordo com a banda, é amar a Cristo e seguir os seus ensinamentos. Para quem gosta de música gospel animada, é uma ótima recomendação!

Mulher +QV

Mulher +QV já chama a atenção pelo título: a abreviação +QV significa “mais que vencedora”. É uma canção dedicada às mulheres que dedicam sua vida ao ministério divino e são virtuosas em tudo o que fazem. 

O louvor tem frases gospel incríveis, como Eu sou mulher, eu sou guerreira! Abençoada, escolhida por Deus!

Corredor 18

A decisão de seguir o cristianimos muitas vezes só vem depois de muitos problemas, como mostra o testemunho em Corredor 18.

Na música, conhecemos o passado triste e doloroso de um narrador que chegou a se atirar de uma janela simplesmente por estar sem rumo na vida — até que ele conhece Jesus e encontra um propósito para os seus dias. Temos certeza que muitas pessoas podem se identificar com esta história.

Apocalipse

Apocalipse, além de ser uma das músicas do Katsbarnea, também é o último livro da Bíblia Sagrada. Nele são descritos os sinais da volta de Cristo e o arrebatamento daqueles que seguiram seus ensinamentos em verdade

Como o louvor fala, é um momento que vai causar muita confusão naqueles que ficarem na Terra, já que o pecado impediu que eles pudessem ir para um lugar melhor com os outros. Fica o alerta!

Jeremias

Quantas almas você tem levado para os caminhos de Cristo? É essa pergunta que Jeremias planta em nossa mente. 

A música fala sobre uma pessoa chamada Jeremias que, tendo se perdido cada vez mais nos prazeres da carne, como drogas, acabou sendo preso. No louvor, a banda clama pela libertação desses pecados para que o homem possa, enfim, ser livre para servir ao Senhor.

Pra onde você vai, brother?

O título de Pra onde você vai, brother? já fala bastante sobre o louvor de Katsbarnea: a pergunta é simples, mas gera muita reflexão em quem está se sentindo perdido. 

Na vida, é comum que nossa rotina fique cada vez mais robótica, sem que haja um propósito por trás das nossas ações. A solução que fica é buscar aprofundar mais a nossa fé!

Conheça mais do rock gospel

O rock gospel enfrentou muito preconceito entre cristãos por serem questionados se o gênero era mesmo uma adoração, mas as músicas do Katsbarnea ajudaram a mostrar o lado espiritual do estilo. 

Além da banda, existem muitos outros cantores e bandas de rock cristão que valem a pena conhecer para ficar mais perto de Cristo. Preparamos uma seleção especial para você conhecê-los o quanto antes!

Rock gospel