Gospel internacional: 10 músicas que você não pode deixar de conhecer

Universo gospel · Por Rafaela Damasceno

2 de Março de 2020, às 19:00

A música gospel não é exclusividade dos artistas brasileiros. Na realidade, a origem desse estilo musical é norte americana e, por isso, muitas canções famosas foram compostas na língua inglesa.

Além de ser uma alternativa aos louvores nacionais, as letras em inglês podem ajudar os fiéis a aprimorar a compreensão e a fala no idioma.

Afinal, nada melhor do que aprender uma nova língua e, ao mesmo tempo, ouvir uma palavra de fé, não é mesmo? 😉

O melhor da música gospel internacional

Que tal abrir a cabeça e ficar de ouvidos atentos para o melhor da música gospel internacional? Na lista abaixo, selecionamos 10 sucessos para você conhecer ou relembrar. Vem com a gente!

You Say — Lauren Daigle

Em momentos de fraqueza ou de descrença em nós mesmos, é sempre bom saber que existe alguém que acredita que vamos vencer. 

No louvor You Say, Lauren Daigle nos mostra que Deus sempre vai nos lembrar de como somos amados e do quanto que somos fortes.

Afinal, com Ele, somos capazes de suportar qualquer dificuldade. É por isso que é tão importante acreditar!

Reckless Love — Cory Asbury

Neste louvor de Cory Asbury, Deus é definido como o Criador de todos os seres humanos. Antes mesmo do nosso nascimento, Ele já respirava e já falava em nome de todos nós. 

Por isso, o cantor nos mostra que o amor Dele é destemido, irresistível e ousado, que é exatamente a tradução do título da canção, Reckless Love, que significa amor ousado em português. 

Na versão a seguir, ao vivo, é possível sentir toda a emoção do cantor e de sua banda.

Walking On Water — Needtobreath

Quem nunca leu ou estudou a passagem da Bíblia em que Jesus caminha sobre as águas?

A banda gospel Needtobreath aproveita desse acontecimento para cantar sobre a vontade de todo fiel de correr para os braços de Cristo quando tudo parece perdido.

Ao usar uma comparação com as águas do oceano, Walking On Water é um louvor sobre a força e a esperança na fé. 

O clipe também é muito poderoso e você ainda pode aproveitar para cantar junto:

Be Still — Hillsong Worship

O estado de oração é um momento de muita calma e quietude, que faz muito bem para qualquer cristão. Por esse motivo, nada melhor do que escutar canções que contribuam para essa prática.

Be Still traz exatamente essa mensagem: é preciso ficar quieto, esperar e orar, porque o Senhor está no comando da sua vida. 

Gracefully Broken — Tasha Cobbs Leonard

Com uma voz poderosa, Tasha Cobbs Leonard canta sobre uma entrega completa a Deus e à Sua palavra. De braços abertos e em redenção, a cantora incentiva os fiéis a abrirem os seus corações para o Pai em Gracefully Broken.

Aliás, o título desta música é bem interessante e nos mostra que, mesmo “quebrados”, conseguimos sentir o Seu amor em nossas vidas.  

Do It Again — Elevation Worship

A promessa de Deus é eterna e atravessa gerações. Não importa quanto tempo passe, ela vai ser refeita sempre que o fiel necessitar de seu auxílio. 

Do It Again, que em português significa faça isso de novo, é sobre esse compromisso firme e duradouro do Pai com os seus filhos. 

Um louvor belíssimo da banda Elevation Worship, que fica ainda mais emocionante ao vivo: 

Won’t He Do It — Koryn Hawthorne 

Quando sabemos que Jesus está ao nosso lado, nada pode nos deter. Não há obstáculos ou dificuldades que nos atrapalhem de realizarmos os nossos sonhos mais profundos.

Koryn Hawthorne canta sobre essa força que todo cristão tem em Won’t He Do It, um louvor motivador e cheio de energia positiva. 

O clipe também segue a mensagem da música e nos lembra de que somos todos lutadores. Olha só:

Amen — For King & Country

Este louvor é sobre um dos sacramentos mais importantes na vida de um cristão: o batismo. Ao ser mergulhado sob as águas, o fiel declara que, a partir daquele momento, seguirá os passos de Jesus. 

Amen, da banda For Kings & Country, é muito inspiradora e ótima para ouvir em qualquer situação.

The Breakup Song — Francesca Battistelli

Quando lemos a tradução de The Breakup Song, a sensação que temos é de que se trata de uma música de término de namoro. De fato, a letra é sobre um rompimento, mas não é de um relacionamento amoroso.

Na verdade, Francesca Battistelli canta sobre deixar de lado o medo e seguir em frente. Então, o “namorado” com quem ela rompe é esse sentimento, que aprisiona e faz com que ela se sinta impotente.

O clipe também segue o mesmo clima de término. Assista abaixo:

Everything — Toby Mac

Quando ouvida pela primeira vez, Everything também pode ser confundida com uma canção romântica, mas ela é sobre uma adoração muito maior do que os relacionamentos amorosos. 

A dedicação do fiel ao Pai é muito mais profunda e ultrapassa qualquer tipo de amor. É por isso que Toby Mac canta, com muito louvor, que consegue ver o Criador em tudo, o dia todo e o tempo inteiro. 

Aproveite para ouvir mais música gospel internacional

Agora que você já sabe que também existem belíssimos louvores ao redor do mundo, que são tão famosos quanto os brasileiros, chegou a hora de conhecer mais um pouco das canções em língua estrangeira. 

Confira as melhores músicas do gospel internacional e aproveite a oportunidade para treinar o seu inglês soltando a voz! 🎙️

gospel internacional