Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Música para cachorro: as 12 melhores canções para acalmar seu pet

Listas musicais · Por Érika Freire

28 de Outubro de 2020, às 12:00

Que a música tem uma grande capacidade de influenciar a vida das pessoas, ninguém duvida. Mas o que muitos não sabem é que os cachorros e pets em geral também podem aproveitar os benefícios da música

Principalmente a música clássica, apontada como uma das mais benéficas para os cachorros de acordo com uma pesquisa realizada pela Queens University Belfast, na Irlanda do Norte.   

De acordo com o teste realizado em mais de 1000 cachorros, ao ouvirem música clássica, eles passaram a ficar mais calmos, latiram menos e se mostraram mais amáveis e sociáveis

Por isso, se você quer mimar e proporcionar bons momentos para o seu cãozinho, vem com a gente conferir algumas dicas de músicas para cachorros! 

Música para cachorro: as melhores

Quando bem escolhida, a música proporciona um efeito muito positivo para os cachorros, causando um efeito relaxante. Alguns gêneros mais barulhentos, como o heavy metal, devem ser evitados, pois podem torná-los mais agressivos. 

Você também pode aproveitar os benefícios da música e escolher uma boa playlist para ouvir junto com seu amigão, aumentando assim a conexão e o carinho entre vocês. Afinal, os animais possuem as mesmas necessidades de atenção e afeto que os seres humanos. 

Veja a seguir a nossa seleção com as melhores músicas para cães:

Breathe — Anna Einaudi

Breathe, da artista Anna Einaudi é uma bela escolha para os momentos em que o seu cachorro precisa relaxar.

Provavelmente ele vai acabar pegando no sono mais rápido depois que ouvir essa música calminha. 

Prelúdio e Fuga Em Dó Maior — Johann Sebastian Bach

Quem disse que a música clássica também não é indicada para pets? Aliás, esta é uma ótima pedida caso o seu cãozinho fique em casa sozinho.

Ele vai se sentir mais alegre e acolhido ao som de Sebastian Bach com Prelúdio e Fuga Em Dó Maior.

Sonata Em Lá Maior K.331 — Wolfgang Amadeus Mozart

A sonata para piano n.º 11 Em Lá Maior, K. 331, é uma composição de Mozart dividida em três movimentos. Estima-se que tenha sido criada em torno de 1783 e é uma bela pedida para seu cachorro ouvir e se sentir ótimo! 

https://www.youtube.com/watch?v=dP9KWQ8hAYk&ab_channel=Fledermaus1990

Scherzo Em Mi Maior Op. 54 — Frédéric Chopin

Os animais têm um poder auditivo muito grande, tanto que os fogos de artifícios causam muito incômodo a eles. Por isso, a música tem o efeito contrário, proporcionando relaxamento, principalmente ao som de Scherzo No. 4 em Mi maior, de Frédéric Chopin.

Pathetique Sonata Op. 13 — Ludwig van Beethoven

Você pode montar a sua playlist especial para cães como ritmos diversos, mas dê preferência para a música clássica e os sons da natureza. A Pathetique Sonata, de Beethoven, é excelente para o seu cãozinho se sentir mais acolhido e calmo. 

City of Hope — Best Harmony 

Mais uma música com sons relaxantes para o seu cachorro ouvir, principalmente quando ele estiver agitado e estressado. Coloque City of Hope em um volume moderado e capriche no carinho, ele vai adorar!  

Sonata Em Lá Maior D. 959 — Franz Schubert

Franz Schubert compôs essa linda sonata por volta de 1828 e marca a sua fase de maior produtividade ao piano. Sonata em lá maior, D. 959 tem leveza e originalidade, sendo uma ótima música para ouvir antes de dormir e proporcionar bons sonhos para seu pet. 

Healing Soul — Marvin Thurman

As músicas relaxantes influenciam o estado de alerta do cachorro, fazendo com que a frequência cardíaca e a pressão arterial diminua. A música Healing Soul, de Marvin Thurman, tem esse efeito poderoso! 

Nuvole Bianche — Ludovico Einaudi 

Não apenas Nuvole Bianche, mas todas as composições do pianista italiano Ludovico Einaudi valem a pena em uma playlist para cachorros. Suas belíssimas composições tem o poder de elevar a vibração e alterar o estado emocional, proporcionando muito bem estar. 

Nuvole Bianche é uma canção bem particular de Ludovico que reúne suas memórias afetivas, amigos, livros e músicas que ouviu. 

Comin’ Home — City and Colour 

Comin’ Home, do compositor canadense City and Colour é outro bom exemplo de música para cachorro, com som leve de violão e voz agradável do cantor. A música faz parte do disco Sometimes, lançado em 2006.

Wasting Time — Castlebeat 

No clipe de Wasting Time, do artista Castlebeat, tem até um cachorrinho sendo levado para passear. Essa música é alegre, ideal para os momentos em que você deseja brincar com seu cãozinho e proporcionar a ele muita diversão. 

Sonata Em Si Bemol Menor Op. 35 — Frédéric Chopin

Mais uma de Chopin para compor a nossa lista de músicas para cachorro. A Sonata Em Si Bemol Menor foi composta em 1839, na França e tem um lindo som de piano que seu cãozinho vai amar.  

Benefícios da música para cachorros

Alguns dos principais benefícios de colocar música para seu cachorro são:

  • Proporcionar sono de qualidade
  • Diminuir a frequência cardíaca e a pressão arterial 
  • Distrair os cachorros que ficam parte do dia sozinhos
  • Proporcionar momentos de relaxamento 
  • Diminuir o estresse, latidos e momentos de fúria dos cães 

Conheça 10 curiosidades sobre música

Uma das manifestações artísticas mais democráticas e antigas da história, a música conecta pessoas, muda o nosso estado emocional, pode ser utilizada em tratamentos de saúde e muito mais!

Confira algumas das curiosidades mais incríveis sobre música

Curiosidades sobre música