Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Sintonia: conheça as músicas da série do KondZilla na Netflix

Trilhas sonoras · Por Dora Guerra

23 de Novembro de 2019, às 19:00

Se você ainda não assistiu Sintonia, tá perdendo uma ótima série. Criada por ninguém menos que o icônico KondZilla, a produção estreou na Netflix em agosto de 2019 e foi super elogiada desde então.

A série acompanha a história de Doni, Nando e Rita, três jovens que cresceram juntos na favela e foram influenciados por toda a realidade de São Paulo. 

Série Sintonia da Netflix
Personagens Nando, Doni e Rita / Créditos: Divulgação

Os principais temas que a série aborda são a religião, o tráfico de drogas e o funk ostentação. Assim, a gente acompanha de pertinho a trajetória de cada personagem com uma trilha sonora que é a cara do KondZilla.

Se você assistiu Sintonia e bateu saudade das músicas, ou não viu nada e tá aqui pra conhecer, esse post é pra você! Vamos te mostrar as melhores faixas que tocam na série. Vem ver:

As melhores músicas da série Sintonia

A trilha da série é assinada pelos DJs Zegon e Laudz do Tropkillaz e Fábio Góes, que fez a trilha cinematográfica.

Já as músicas originais foram compostas pelo MC EZ, que é responsável pela letra de vários hits que você conhece e nem imagina — tipo Olha a Explosão, do Kevinho. 

Tem motivos suficientes pra você conferir a trilha, né? Mas pode ficar tranquilo que a lista não vai ter spoiler, tá?

Te Amo Sem Compromisso — MC Doni

É claro que essa seria a primeira da lista! A música-tema é cantada pelo protagonista, Doni (interpretado por Jottapê), que tenta uma carreira no funk como MC Doni na série.

O KondZilla não ia produzir uma série sem música original e clipe, né? E no caso de Te Amo Sem Compromisso, o resultado ficou sensacional. 

Tira Meu Nome da Boca — MC Dondoka

Interpretada pela atriz Leilah Moreno, a Dondoka é uma das funkeiras que aparecem na série.

Com Tira Meu Nome da Boca, música debochada perfeita pra cantar pros inimigos, a gente incluiu a MC Dondoka na lista. É que cara feia pra mim é fome!

Rapidamente Treme o Bumbum — MC Hollywood

Hit desde 2017, essa música foi “ressuscitada” pela série. Com o timbre grave, a voz de MC Hollywood é inconfundível e dá um som icônico pra música.

Ah, e claro: o oi oi oi também faz toda a diferença. Vem ouvir Rapidamente Treme o Bumbum:

Abusadamente — MC Gustta (part. MC DG)

Como comentamos, era essencial que a ~vibe~ do funk brasileiro fosse transmitida pela série, que estaria disponível para inúmeros países pela Netflix. 

Se você curte o gênero, Abusadamente é quase um clássico contemporâneo, né? Por isso, não poderia ficar fora nem da trilha de Sintonia, nem da nossa lista. 

Papum — Kevinho

Como falar de funk brasileiro sem falar do Kevinho? O funkeiro está em todas! Ele marca presença na trilha sonora com duas músicas, O Grave Bater e Papum. Cê acredita?

Ah, e se você curte o Kevinho, aproveita pra ler nossa lista com as melhores músicas do artista!

Tô Pegando Geral — MC Kekel

Depois que o Kekel conheceu o Mandela, a vida dele mudou: foi parar até na trilha sonora de série da Netflix. 

Com Sintonia, muita gente começou a conhecer também a ótima Tô Pegando Geral. É que na série tem personagem pegando geral igual o Kekel…

Passei de Nave — MC Doni

Se o Doni tem dinheiro pra pagar esse clipe ou tá em dívida até hoje, a gente não sabe. Mas a primeira música do personagem também tem vídeo e foi lançada pela Netflix!

Com direito a várias dançarinas, um set super chique e bolinhas de sabão, não dá pra perder Passei de Nave:

Terremoto Bumbum — MC Japa

Com um beat super envolvente, não tem como ficar parado com esse hit do MC Japa.

A música foi lançada no ano passado, mas começou a fazer sucesso por causa de Sintonia. Vem ouvir Terremoto Bumbum:

Chacoalha Na Água — MC Dede

Essa é outra que já fazia sucesso antes da série, desde que foi lançada em 2017.

Mas a série também trouxe muita galera pra dançar Chacoalha Na Água. Vai dar vontade de arrumar uma piscina ou praia, viu?

Trilha sonora completa da série Sintonia

Com tanta música legal, já tá sabendo né? Vale a pena demais assistir a primeira temporada, disponível na Netflix, e conferir toda a trilha sonora.

Não importa se você só quer uma boa seleção de funks pra dar uma dançadinha ou tá afim de ouvir a trilha pra relembrar as melhores cenas: nos dois casos, a trilha sonora completa de Sintonia é a solução. Vem ouvir!

Trilha sonora da série Sintonia