Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas dos anos 2000: 20 hits que marcaram época

As músicas dos anos 2000 marcaram estilos como o pop e o pop rock. Confira quais foram os maiores hits dessa década!

Nostalgia · Por Lorena Camilo

30 de Setembro de 2022, às 12:00

Antes das plataformas de streaming se popularizarem e ser fácil fazer uma playlist do seu jeito, a melhor forma de ficar sabendo quais músicas dos anos 2000 estavam fazendo sucesso era ouvindo a rádio.

aniversário do letras

Ao longo dos anos, os hits mais famosos estavam nos minis CD’s da coleção da Coca-Cola (quem lembra?) e pelas trilhas sonoras de filmes e novelas. Malhação, então, era um prato cheio para o público jovem, pois além do CD nacional, tinha o internacional.

Para relembrar, nós fizemos uma seleção com 20 músicas, tanto nacionais quanto internacionais, para te fazer voltar no tempo. Bora conferir? 😉

20 músicas que bombaram nos anos 2000

Já aumenta o volume para curtir esses hits:

Músicas dos anos 2000: internacional

O pop internacional dominou e emplacou diversos hits nessa década. Ouça alguns dos mais icônicos!

Hollaback Girl — Gwen Stefani

A batida de Hollaback Girl, da cantora Gwen Stefani, é inesquecível. Quem nunca quis passear pelo supermercado dentro de um carrinho de compras ou dançar pela rua com suas amigas?

Como a própria Gwen diz no clipe: aww, super kawaii!

Promiscuous — Nelly Furtado (feat. Timbaland)

Arriscamos dizer que Promiscuous é a música mais conhecida de Nelly Furtado. O clipe deste hit mostra Nelly e o rapper Timbaland, ora conversando no telefone, ora dançando juntos em uma boate.

E, ah! Fica de olho no finalzinho do clipe, pois tem a participação especial de Justin Timberlake e Keri Hilson.

Obsessed — Mariah Carey

Tá achando que shade é um conceito novo? Há boatos de que Obsessed, da Mariah Carey, é uma indireta para Eminem, que falou mal da cantora.

Será mesmo? Bem, no clipe, o stalker dela é um homem vestido de forma bem parecida com o rapper. Fica aí a dúvida (e o clipe)!

Single Ladies (Put a Ring On It) — Beyoncé

Não dá para esperar algo diferente da Queen B, né? Quando a música Single Ladies (Put a Ring On It) estreou, foi um estouro. Mas quando o clipe saiu… Faltam palavras para dizer, viu? Foi todo mundo ensaiar a coreografia.

Melhores da Beyoncé: 14 músicas que marcaram a carreira da diva

Big Girls Don’t Cry — Fergie

Quem nunca colocou Big Girls Don’t Cry para tocar no MP4, lá por volta do ano de 2007? A letra foi super elogiada pelos críticos na época por causa da maturidade e pela mensagem.

So What — P!nk

A cantora P!nk tentou não só uma vez, mas várias, ter um single de sucesso. E isso só foi acontecer mesmo no lançamento de seu quinto álbum, Funhouse, com a música So What.

Rebelde — RBD

Enquanto meu pensamento viaja até 2004, eu só consigo pensar em RBD. A música Rebelde foi um sucesso, assim como a novela e o disco homônimo.

Relembre as 12 músicas mais queridas do RBD!

Toxic — Britney Spears

Um clipe icônico e polêmico na música dos anos 2000: Toxic, de Britney Spears. Entre as cenas da cantora com um uniforme de comissária de voo, há cenas da artista nua, com o corpo coberto de diamantes.

Por conta da nudez, o vídeo foi considerado explícito pela MTV e só era exibido à noite.

Numb — Linkin Park

Outra pessoa que faz falta é Chester Bennington, um dos cantores da banda Linkin Park. Com letras marcantes e de alto nível, esta banda marcou a geração dos adolescentes dos anos 2000. Aperta o play pra relembrar Numb.

Relembre a discografia do Linkin Park!

La Tortura — Shakira (part. Alejandro Sanz)

Representando a América Latina nesta lista, temos que inserir Shakira. A colombiana é uma artista completa: é produtora, coreógrafa, atriz, modelo e empresária.

Em meio a uma carreira super agitada, ela lançou singles muitos bons, como La Tortura, em parceria com Alejandro Sanz.

Buttons — Pussycat Dolls

Para a nossa felicidade, a girl band Pussycat Dolls voltou a ativa em 2019. Mas uma certeza que as integrantes do grupo têm até hoje é: muitas pessoas dançaram a coreografia do hit Buttons.

Umbrella — Rihanna (feat. Jay-Z)

Em uma época em que os fãs da RiRi eram mais felizes por terem notícias, shows, discos e clipes, a cantora lançou Umbrella com o rapper Jay-Z.

Semanas depois ao lançamento, o clipe foi reconhecido pela MTV Platinum And Gold Video Awards por ter sido visualizado mais de 8 milhões vezes!

Músicas dos anos 2000: nacionais

O pop rock e o surgimento do estilo emo conquistou o cenário nacional, mas também tivemos grandes lançamentos no MPB. Confira!

Último Romance — Los Hermanos

Uma música super clichê, mas que embalou muitas trilhas sonoras de novela e relacionamentos é Último Romance, do Los Hermanos.

Ódio — Luxúria

Luxúria foi uma banda que surgiu de mansinho: passou a se apresentar em festivais, começou a fazer sucesso e, até que em 2006, conquistou o 13º Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Revelação do Ano.

Uma das músicas mais famosas é Ódio.

Máscara — Pitty 

Tá achando que na Bahia só tem axé e micareta? A cantora Pitty veio para quebrar estereótipos (em todos os sentidos!) e se tornou uma diva do rock brasileiro.

A cantora começou sua carreira com o single Máscara e é uma das artistas responsáveis por não deixar o rock nacional morrer.

Frases da Pitty: 45 trechos de músicas da diva do rock

Coisas Que Eu Sei — Danni Carlos

Coisas Que Eu Sei, da cantora Danni Carlos, foi uma das músicas da trilha sonora da novela global Duas Caras, e foi direto para o primeiro lugar nas paradas de rádio de todo o país.

Velha Infância — Tribalistas

Um trio que surgiu, deixou saudade e, recentemente, nos fez sentir um gostinho de quero mais com um comeback temporário, foi o Tribalistas.

A canção Velha Infância conquistou todo o Brasil em 2002 e até hoje suspiramos quando ouvimos a melodia e a voz de Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.

Quebre As Correntes — Fresno

Quem nunca deixou escorrer alguma lágrima ouvindo alguma música da Fresno? O grupo sente muito orgulho até hoje por ter marcado a geração emo brasileira dos anos 2000 com um de seus singles, Quebre As Correntes.

14 bandas emo que marcaram os anos 2000

Lugar Ao Sol — Charlie Brown Jr.

Não tem como escrever este post e não mencionar Charlie Brown Jr. Muita gente dessa geração cresceu ouvindo os grandes sucessos da banda, e sentiu bastante quando o cantor faleceu.

Esteja onde estiver, Chorão, você é livre e encontrou o seu Lugar Ao Sol.

Charlie Brown Jr.: relembre os maiores sucessos do grupo

Um Minuto Para o Fim do Mundo — CPM 22

A música Um Minuto Para o Fim do Mundo, do CPM 22, foi tão tocada nas rádios e seu clipe foi tão pedido nas emissoras, que ganhou o Escolha da Audiência — o prêmio mais importante do MTV VMB.

Não dê pause nos anos 2000!

Curtiu a nossa seleção? Então, não deixe de conferir os outros 100 hits que marcaram os anos 2000!

Top 100 músicas dos anos 2000

Mais músicas dos anos 2000 para continuar na vibe: