Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Músicas sobre amor à distância: hits para lidar com a saudade

Artistas diversos se inspiram no amor à distância para criar. Conheça as melhores músicas sobre o tema.

Listas musicais · Por Érika Freire

28 de Setembro de 2022, às 19:00

O sentimento genuíno tem o poder de ultrapassar todas as barreiras, e as músicas sobre amor à distância provam isso. Cantores nacionais e internacionais se inspiraram e escreveram sobre o tema, criando canções emocionantes. 

A música, sem dúvida, é uma forma de aproximar os corações e amenizar a falta que sentimos do outro. E por falar em saudade, algumas canções expressam muito bem esse sentimento, tão comum em nossa sociedade. 

E para quem é do tipo que se entrega à paixão, sem se importar com a longitude, separamos algumas das canções que falam sobre amor à distância. Vem ouvir e separar as suas preferidas! 

Músicas sobre amor à distância: 15 canções para diminuir a saudade

Essa lista é para quem está apaixonado e lidando com a saudade. Tem músicas nacionais e internacionais que falam sobre amor à distância para você curtir e montar uma playlist bem especial. 

Jet Lag — Simple Plan

Começamos a nossa lista com Jet Lag, música internacional que fala sobre amor à distância, lançada em 2011, pelo Simple Plan. 

A letra aborda o fuso horário, a distância e a saudade entre duas pessoas, e conta com a participação da cantora britânica Natasha Bedingfield.  

Mais Uma Vez — Marisa Monte

A voz suave de Marisa Monte canta sobre o amor à distância na belíssima música Mais Uma Vez, que faz parte do disco Infinito ao Meu Redor, lançado em 2008. 

Com versos que são verdadeiras poesias, como é comum na obra da Marisa, Mais Uma Vez é uma daquelas músicas de saudade do namorado, para você deixar o pensamento voar longe. 

O Vento — Jota Quest

O Vento é uma das canções mais bonitas da banda mineira Jota Quest, escrita por Márcio Buzelin para o álbum De volta ao Planeta, lançado em 1998. 

Entre as músicas que falam de distância e saudade, O Vento chega a arrepiar com a melodia que casa perfeitamente com a letra. 

Mudou a minha vida e mais

Pedi ao vento pra trazer você aqui

Morando nos meus sonhos e na minha memória

Pedi ao vento pra trazer você pra mim

Amor à Distância — Bárbara Dias

Amor à distancia dá saudade… frase que abre a canção da cantora Bárbara Dias, uma das promessas da nova MPB. 

Com 10 anos de estrada, a cantora carioca compôs Amor à Distância, e ficou conhecida em 2015, quando participou do quadro Iluminados, do Domingão do Faustão, ainda na Rede Globo. 

Além de parcerias com Luan Santana e Zezé Di Camargo & Luciano, Bárbara já compôs para artistas como 3030, Mc Rebecca, Clau, Ananda, Flay e Rouge. 

Hello Beautiful — Jonas Brothers

Hello Beautiful é uma canção de 2007 do trio americano Jonas Brothers, formado em 2005. A letra fala sobre a saudade da parceira, que foi para a Califórnia.

A canção é uma das faixas do segundo disco da banda, Jonas Brothers, responsável por projetar o trio.  

E você, já teve um grande amor que mudou para bem longe?  

I Miss You — Incubus

Nossa lista de músicas sobre amor à distância continua na Califórnia, agora com a banda Incubus, formada em Calabasas, Califórnia, em 1991.

A romântica I MIss You é uma ótima pedida para conhecer o lado B do Incubus, e faz parte do álbum Make Yourself, de 1999.

Dessa Vez — Nando Reis

Dessa Vez, do Nando Reis, é como uma despedida entre duas pessoas que se amam, mas a letra transmite uma mensagem otimista ao dizer que é por enquanto que eles não vão se ver, mas mesmo assim, é preciso sorrir e acreditar que o sentimento é verdadeiro. 

Eu não vou chorar, você não vai chorar

Você pode entender que eu não vou mais te ver

Por enquanto, sorria e saiba o que eu sei eu te amo

Far Away — Nickelback

Essa é mais do que sobre amor à distância, é sobre perder para sempre a pessoa que você gosta. A triste Far Away, da banda canandense Nickelback, é um dos maiores hit do grupo, e foi lançada em 2005, no disco All the Right Reasons

No clipe, a garota perde o seu companheiro, que morreu como um herói enquanto trabalhava tentando apagar um incêndio. 😭 

Right Here Waiting — Richard Marx

Um verdadeiro clássico dos anos 80, sendo a canção mais tocada nas rádios no ano de 89. A balada inesquecível Right Here Waiting, do Richard Marx, é para ouvir enquanto você tenta curar as feridas do coração. 

I Will — Beatles

Os Beatles estão presentes entre as músicas sobre amor à distância com a delicada I Will, composta por Paul McCartney e John Lennon. A música faz parte do álbum duplo de 1968, o famoso The White Album.   

Vambora — Adriana Calcanhoto 

Ainda tem o seu perfume pela casa… O pior de um amor distante é ter que lidar com as lembranças, o cheiro, os objetos que ficam. 

Vambora, de Adriana Calcanhoto, foi gravada em 1990 e a inspiração para compor surgiu após a cantora ler dois livros: A Cinza das Horas, de Manuel Bandeira e Dentro da Noite Veloz, de Ferreira Gullar.   

Ainda tem o seu perfume pela casa

Ainda tem você na sala

Porque meu coração dispara

Quando tem o seu cheiro

Dentro de um livro

Quer impressionar quem você ama? 

Aposto que você ficou com o coração apertado com essas músicas sobre amor à distância, né? Aproveite para impressionar a pessoa que você gosta com essas 19 músicas que falam de amor! 🥰

Músicas que falam de amor

Não deixe de ler: