Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Sandy & Junior estão de volta: a dupla se reuniu para uma turnê

Geral · Por Rhânia Marcela

19 de Março de 2019, às 09:36

Sim, nossos pedidos foram ouvidos! Após 12 anos separados, a dupla mais queridinha do país está de volta para uma turnê em todo o Brasil.

Para te ajudar a matar um pouco a saudade, fizemos esse apanhado sobre a trajetória de Sandy e Junior. Para saber de tudo, é só continuar lendo!

Turnê 2019: a história de Sandy e Junior

Para comemorar 30 anos de dupla, Sandy e Junior vieram a público para anunciar uma turnê chamada Nossa História. Sendo um dos assuntos mais falados desde então, confirmou teorias e movimentou o coração dos fãs.

Turnê Nossa História, de Sandy & Junior
Créditos: Divulgação

Por um tempo, toda essa novidade era apenas uma especulação: tanto a Sandy quanto o Junior postaram em seu Instagram um vídeo convidando para um conversa em março. Desde então, o assunto não poderia ser outro!

Em uma coletiva de imprensa, a dupla informou a turnê e confirmou que não é uma volta, e sim uma comemoração. Por isso, já anote os dias dos shows para não perder a oportunidade:

  • Recife: 12 de julho, Recife Classic Hall
  • Salvador: 13 de julho, Arena Fonte Nova
  • Fortaleza: 19 de julho, Centro de Convenções
  • Brasília: 20 de julho, Estádio Nilson Nelson
  • Rio de Janeiro: 3 de agosto, Jeunesse Arena
  • Belo Horizonte: 17 de agosto, Esplanada do Mineirão
  • São Paulo: 24 de agosto, Allianz Parque
  • Curitiba: 31 de agosto, Pedreira Paulo Leminski
  • Manaus: 13 de setembro, Estúdio 5
  • Belém: 14 de setembro, Hangar

Os ingressos começam a ser vendidos dia 22 de março (às 0h01, pelo site da Ingresso Rápido), e presencialmente a partir das 10h, nas bilheterias oficiais.

Pronto para matar a saudade? Vamos relembrar alguns momentos incríveis de Sandy e Junior para já ficar no clima.

Como tudo começou

Tudo começou quando Sandy e Junior eram apenas crianças. Com a influência do pai, Xororó, e do tio, Chitãozinho, a dupla tinha uma grande paixão pela música.

Com respectivamente 6 e 5 anos, foram convidados a cantar no programa Som Brasil, apresentado por Lima Duarte. Performando a música Maria Chiquinha, logo despertaram interesse em gravadoras, que os convidaram para gravar, inicialmente, 3 álbuns.

Apesar dos pais Noely e Xororó terem sido contra, até por serem muito novos ainda, o sonho falou mais alto e logo deixaram as crianças aceitarem a proposta.

Primeiros passos na música

Começando com uma pegada mais sertaneja, gravaram a música que os levou ao sucesso e muitas outras, como a parceria com o Chitãozinho e Xororó, Vamos Construir.

Logo com o terceiro álbum, a dupla Sandy e Junior que conhecemos começou a aparecer. Com algumas músicas mais pop, rock e inspiradas nos sucessos da época, o CD intitulado Tô Ligado Em Você, de 1993, teve sucessos como Splish Splash e Primeiro Amor.

Outros sucessos também fizeram a dupla muito famosa, como Dig-Dig-Joy, que tinha até coreografia própria para todo mundo poder imitar em casa, na escola e com os amigos.

Muitas canções inspiradas em sucessos internacionais também foram gravadas, ganhando uma adaptação pela dupla. Um bom exemplo é Etc…e Tal, inspirada em Any Man Of Mine, da cantora Shania Twain.

Sandy e Junior sendo mais pop do que nunca

Depois disso, o caminho pop da dupla foi trilhado de vez. Claro que estavam crescendo junto com a carreira e, por isso, seria inevitável que as letras também mudassem um pouco.

Com temáticas mais jovens e, em muitas vezes românticas, Sandy e Junior se tornaram o fenômeno pop da época, ganhando atenção e o amor de fãs crianças e adolescentes durante os anos 90 e 2000.

Em 2000, conhecemos o CD As Quatro Estações, com grandes músicas, como o maior sucesso de mesmo nome do álbum, A Lenda e Vâmo Pula.

Logo depois, em 2001, a dupla lançou o álbum Sandy e Junior, consagrando hits como:

Nesse meio tempo, a dupla também tinha um seriado de TV, também chamado Sandy e Junior. Os episódios sempre eram transmitidos domingo, na Globo, e o seriado teve 4 temporadas.

Aproveitando tanto sucesso e a presença em diferentes lugares, os irmãos exploraram até uma carreira internacional! Em 2002, a dupla lançou o Internacional, explorando letras em inglês e com regravações em português, espanhol e francês.

A música principal desse CD, Love Never Fails, foi segundo lugar nas paradas de Portugal e ganhou espaço nas paradas da Espanha e do México.

Em 2003, lançaram o Identidade, um álbum em que puderam explorar bem o potencial criativo como produtores e cantores e trouxeram aos fãs grandes sucessos. Desse CD tivemos Nada Vai Me Sufocar, Desperdiçou e Você Pra Sempre (Inveja), sendo letras e músicas bem maduras que demonstravam o crescimento da dupla.

A maturidade musical, que também estava chegando na vida deles, ficou muito nítida no último álbum de estúdio da dupla: Replay, de 2006.

Com mais de 15 anos de carreira, o CD teve seu single principal uma canção escrita por Sandy e co-produzida por Junior. A música Estranho Jeito de Amar marcou o principal crescimento da dupla: chegaram à vida adulta.

Relembre mais músicas de Sandy & Junior que foram grandes sucessos!

Sandy e Junior crescem…e se separam

Em 2007, a dupla informou seu encerramento, já que ambos planejavam novos projetos e uma carreira solo. Para marcar o fim, foi gravado o álbum e o DVD Acústico MTV, regravando vários sucessos da carreira da dupla.

Seguindo dessa forma, Sandy lançou projetos pessoais como Manuscrito, Sim, Meu Canto e o mais recente Nós, Voz, Eles. Seu último lançamento explorou parcerias com diversos cantores, como o single Areia, com seu então marido, Lucas Lima (da Família Lima).

Junior seguiu um caminho um pouco diferente. Em 2008 formou a banda Nove Mil Anjos, como baterista, encerrando o grupo no ano seguinte. Já em 2010, começou o projeto Dexterz, que se baseava em música eletrônica. Hoje participa do canal Pipocando Música, em parceria com o também apresentador Bruno Bock.

Setlist da turnê de Sandy & Junior

Já que se passaram 12 anos desde a separação da dupla, não dá para perder essa oportunidade de reviver os sucessos que ouvíamos na nossa infância e nossa adolescência.

Pra quem quer chegar no show sabendo cantar todas as músicas ou pra quem quer ouvir em casa e sentir como se estivesse lá, aqui vai a setlist da turnê Nossa História:

Ficou com saudade? Vem ouvir os maiores hits de Sandy & Junior nessa playlist!

Playlist top hits de Sandy & Junior