Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Confira 17 posts incríveis para comemorar o aniversário do Letras

Curiosidades · Por Renata Arruda

4 de Novembro de 2020, às 09:00

Há 17 anos, a internet era bem diferente do que a gente conhece hoje, mas uma coisa já era realidade: cada vez mais pessoas ouviam música e procuravam acessar as letras das canções de forma rápida e fácil.

Assim, em 4 de novembro de 2003, nascia a sua plataforma favorita: o Letras.mus.br, que com milhares de letras e traduções, ajudou muita gente a cantar as músicas mais bombadas daquele ano sem medo de errar!

Para comemorar o nosso aniversário, preparamos uma seleção especial com 17 textos interessantes: os mais curiosos e incríveis posts publicados no site para você se divertir e informar. Vem ver!

17 textos interessantes para você ler agora mesmo

Pegue a sua bebida preferida e sente num cantinho confortável, porque você não vai querer parar de ler os textos que escolhemos:

O significado de Anunciação, de Alceu Valença

Muita gente gosta de saber quais são as inspirações e histórias por trás das canções, principalmente daquelas que ninguém entende muito bem sobre o que se trata.

Uma dessas canções curiosas é Anunciação, de Alceu Valença. Por isso, contamos pra você quais são as possibilidades de interpretação e o real significado da música.

Análise de Anunciação

Músicas que contam histórias

E por falar sobre composições curiosas, há aquelas letras que contam histórias completas, quase como o roteiro de um filme!

Sejam baseadas em fatos reais ou não, reunimos 8 músicas que contam histórias incríveis: vem saber mais sobre o que há por trás de canções como Eduardo e Mônica, da Legião Urbana, ou Marvin, dos Titãs.

Músicas que contam histórias

A origem do nome das bandas

Quem nunca sentiu curiosidade de saber a origem do nome de determinada banda? Embora alguns sejam bem óbvios, há aqueles que a gente não faz ideia de onde vieram!

Pensando nisso, contamos a origem dos nomes de 9 bandas: vem descobrir por que Charlie Brown Jr., Engenheiros do Hawaii e Pink Floyd se chamam assim!

Origem dos nomes de bandas

Músicas do TikTok

Em 2020, aplicativos como o TikTok colocaram muita música pra bombar com as famosas dancinhas que fazem parte dos inúmeros desafios (ou #challenges!) que rolam por lá.

Pra te ajudar a ficar por dentro das tendências, mostramos quais são os 12 hits que estão fazendo o maior sucesso no TikTok no momento!

Músicas do TikTok

O que é K-pop?

Não tem jeito: a música pop feita na Coréia do Sul conquistou de vez as paradas mundiais e no Brasil não é diferente. Ainda assim, muita gente não conhece o estilo e não entende por que ele faz tanto sucesso.

Se esse é o seu caso, seus problemas acabaram: contamos tudo sobre o que é o k-pop, como surgiu e quem são os maiores nomes do gênero.

O que é k-pop

Músicas para sentir nostalgia

Quem gosta de fazer uma viagem musical no tempo vez ou outra vai gostar de saber que temos várias playlists incríveis com canções do passado.

Selecionamos as 15 melhores playlists para sentir nostalgia, com músicas de vários gêneros, que vão agradar pessoas de todos os gostos. 

Playlists nostálgicas

Frases de música para fotos

Sabe quando você tira aquela foto incrível, mas na hora de escrever a legenda dá um branco? 😑 Os trechos de músicas ajudam muito nesse momento, não é mesmo?

Por isso, trouxemos 60 frases de músicas para legendar suas fotos e o melhor: estão todas reunidas por temas. É só escolher a sua preferida e postar!

frases de músicas para foto

Clube dos 27

Você provavelmente já ouviu falar do Clube dos 27: artistas que morreram precocemente aos 27 anos, em uma das infelizes coincidências da vida.

Vem relembrar a memória e a trajetória artística de grandes músicos que morreram aos 27 anos, como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Amy Winehouse, e deixaram muita saudade.

Clube dos 27

Bandas com finais trágicos

Seja por um rompimento irreversível, graves acusações de crimes ou até a morte inesperada dos integrantes, não são poucas as bandas que tiveram um final sombrio.

Contamos a história de 7 bandas com finais trágicos, que infelizmente terminaram de forma inesperada.

Bandas com finais trágicos

Curiosidades sobre os Beatles

Todo mundo sabe que os Beatles foram uma das bandas mais importantes da história da música. O que muitos não sabem é que uma das músicas mais famosas do quarteto começou a ser gravada quando Ringo Starr ainda estava no banheiro!

Essas e mais de 20 outras curiosidades sobre os Beatles vão surpreender quem curte o grupo mas ainda não sabe muito sobre ele.

Curiosidades sobre os Beatles

História das boybands

Quando se fala em boybands, muita gente pensa logo em grupos como Backstreet Boys e Jonas Brothers, mas sabia que até os Beatles foram considerados como uma?

Vem saber mais sobre a história das boybands e descobrir como elas surgiram lá nos anos 40!

História das boybands

Conheça os membros do Now United

Com 15 integrantes de nacionalidades diferentes, o Now United é o maior grupo de música pop do mundo! 

Confira tudo sobre cada membro do Now United e aproveite pra fazer o quiz e descobrir qual deles é sua alma gêmea!

Músicas fáceis de cantar em inglês

Quem está aprendendo uma nova língua tem muito a se beneficiar ao incluir a música em seus estudos.

Pensando nisso, selecionamos 28 músicas em inglês fáceis de cantar, que vão te ajudar a desenvolver sua pronúncia e a melhorar o vocabulário! 

Músicas em inglês fáceis de cantar

A evolução dos videoclipes

Já se perguntou qual foi o primeiro videoclipe da história? E o primeiro feito no Brasil?

Contamos essas e outras curiosidades sobre a evolução dos videoclipes: descubra como eles surgiram e como se desenvolveram ao longo dos anos.

Hinos da Harpa Cristã

Com mais de 640 canções, a Harpa Cristã é o hinário da igreja Assembleia de Deus e compõe um dos maiores acervos de música gospel brasileira.

Por isso, listamos os 10 hinos mais famosos da Harpa Cristã para abençoar você e toda a sua família.

Melhores Hinos da Harpa Cristã

A história das capas da MPB

Na história da música não faltam discos com capas curiosas e enigmáticas, cheias referências, detalhes e mensagens que podem passar batido pelos mais desatentos.

Do Clube da Esquina a Tom Zé, destrinchamos a história por trás de 9 capas icônicas da MPB

Capas de discos da MPB

Qual música do Coldplay é você?

Se você curte o Coldplay e quer saber qual a música do repertório dos ingleses mais tem a ver com a sua personalidade, faça o quiz e descubra!

Quiz Coldplay

A história do Letras.mus.br

Gostou de conhecer os textos mais interessantes do Letras? Então continue a comemorar com a gente e vem saber mais sobre a história do Letras.mus.br, o maior site de letras de música do país!