Trilha sonora da novela Império: relembre as principais canções

Trilhas sonoras · Por Felipe Oliveira

17 de Abril de 2021, às 19:00

Originalmente exibida entre 2014 e 2015, a novela Império está de volta às telas da Rede Globo. Na época, a trama de Aguinaldo Silva venceu o prêmio de Melhor Novela no Emmy Internacional e é a aposta da emissora para substituir o sucesso de Amor de Mãe no seu horário nobre.

Novela Império
Créditos: Divulgação

A história gira em torno de José Alfredo de Medeiros, o Comendador, interpretado por Chay Suede na primeira fase e Alexandre Nero na segunda. Depois de uma decepção amorosa, o jovem parte sem rumo no mundo. Numa mistura de sorte e destino, ele se vê envolvido no ramo de vendas de pedras preciosas, ficando milionário e construindo o império que dá título à obra.

Além de todos os elementos que fazem sucesso na ficção, como dramas familiares, rivalidades e uma boa dose de romance, a trilha sonora da novela Império também é bem marcante. 

Já sabemos como os temas de novela fazem toda a diferença na hora de criar memórias afetivas e gerar identificação com o público, né? Por isso, vamos relembrar as principais músicas da trilha sonora de Império. Confira:

Trilha sonora da novela Império

Com muitos personagens diferentes e complexos, a trilha sonora da novela Império aposta na diversidade para refletir as várias personalidades presentes na trama.

O resultado é uma mistura de músicas novas e antigas, sucessos consagrados e hits da época, tanto nacionais como internacionais. 

A maioria das músicas clássicas é apresentada numa nova versão, ganhando um toque especial e moderno com novos intérpretes.

Música de abertura da novela Império

A versão de Dan Torres para Lucy In The Sky With Diamonds, grande sucesso dos Beatles, foi a escolhida para embalar a abertura da novela.

Apesar de toda a polêmica que envolve o seu significado, o diamante do título da canção tem uma associação óbvia com o ramo de negócios do protagonista, que inclusive tem um diamante rosa como talismã.

Lucy In The Sky With Diamonds: o significado por trás da polêmica 

Música do José Alfredo

Lamento Sertanejo, de Gilberto Gil, representa perfeitamente os conflitos do personagem de Zé Alfredo, que saiu de Pernambuco atrás de uma vida melhor e, apesar de ter construído um grande império, ainda se vê muito ligado às suas raízes.

Música da Maria Marta

A ambiciosa Maria Marta (Lília Cabral) vive um relacionamento conturbado com Zé Alfredo, com quem se casou ainda jovem. Brigas e armações fazem parte da sua vida, mas seu lado sensível também aparece na força de seu amor e senso de proteção pela família.

Por isso, a versão de Dona de Alex Cohen caiu como uma luva para a personagem.

Música da Maria Ísis

Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) é uma menina simples do interior, que se vê dividida entre seu amor pelo Comendador, de quem é amante, e o interesse dos seus pais em tirar dinheiro do seu amado. 

A versão de Paulinho Moska para o clássico Enrosca traz um tom jovial que super combina com a personagem. 

Música dos casais da novela Império

Uma coisa que não falta em Império é romance! E além das canções específicas de cada casal, a super fofinha Magic, do Coldplay, é bastante utilizada como pano de fundo em várias cenas com os vários casais da novela.

Quiz: qual música do Coldplay você é?

Música do casal Maria Isis e José Alfredo

A grande história de amor de Império envolve o Comendador e sua amante, Maria Ísis. Os dois atravessam muitos obstáculos, mas se amam de verdade. A romântica Love Someone, de Jason Mraz, foi a canção escolhida para representar esse amor correspondido.

Música do casal Cristina e Vicente

A história de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) também prende bastante a nossa atenção durante a novela.

Entre términos e reconciliações, a trilha que embala o casal é Ai Que Saudade D’ocê de Zeca Baleiro, que transmite muito bem o sentimento dos pombinhos que não conseguem ficar longe um do outro. E olha que eles bem tentam, hein?

Outras músicas da novela Império

Como já dizemos, a trilha sonora de Império tem várias canções de sucesso. Por isso apresentamos outros sons que também embalam a novela, além daquelas dos personagens e casais principais.

Hoje — Ludmilla

O grande sucesso Hoje, de Ludmilla, é usado para acompanhar a espirituosa e determinada Amanda (Adriana Birolli).

Am I Wrong — Nico & Vinz

A dançante Am I Wrong do duo Nico & Vinz combina com o estilo despreocupado de Robertão (Rômulo Arantes Neto) e é usada em suas cenas.

Céu Azul — Charlie Brown Jr.

Outro jovem despreocupado da trama é João Lucas (Daniel Rocha de Azevedo), filho caçula do Comendador e de Maria Marta. O estilo free spirit do garotão é embalado por Céu Azul, grande sucesso do Charlie Brown Jr.

Aproveite para relembrar os maiores sucessos do grupo Charlie Brown Jr.

Miss You Love — Silverchair

A nostálgica Miss You Love, da banda australiana Silverchair, é usada como pano de fundo para o relacionamento conturbado entre João Lucas e Du (Josie Pessoa).

Homem Não Chora — Frejat

Império também teve um romance homosexual. O namoro de Cláudio (José Mayer) e Leonardo (Klebber Toledo) é mantido em segredo por muito tempo e a canção Homem Não Chora de Frejat representa muito bem os conflitos em torno da masculinidade dos personagens.

Relembre a trilha sonora de Império

Agora que você conferiu algumas canções, que tal continuar no ritmo da novela e ouvir a nossa playlist completa com todas as músicas de Império?

Outras trilhas sonoras de novela

Receba os melhores posts do blog em seu e-mail

Assine a newsletter gratuitamente e descubra mais sobre o mundo da música


Por favor, insira um e-mail válido.

Obrigado por assinar a nossa newsletter! 😊

Ops, rolou um erro na inscrição. Tente novamente mais tarde.