Caminhei pelas ruas no centro do Rio de Janeiro
Encontrei uma nova cidade de brancos e negros
Que se orgulham de ser cidadãos brasileiros
No amarelinho degustei um frango a passarinho
No Rival encontrei meu parceiro
Compadre Paulinho
Fazendo um samba com Efferson
Pro Zeca pagodinho
Pelas ruas da Lapa eu andei
Com olhos de turista me apaixonei
Em todo boteco eu entrei
Ouvi samba, chorinho, outros sons e gostei
Os arcos da lapa é a história
Que o Rio de Janeiro contou
Essa nova juventude
Hoje tem a virtude que o poeta cantou
A estrela da Lapa é
O Coração de uma mulher
O Rio Scenarium o tema
Pro samba que eu vou compor
No Carioca da Gema
E se alguém me censurar
Sou democrático não vou negar
Vou formar um bloco
Ou sair no monobloco pela zona sul