Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.263.752

Con Te Partirò

Andrea Bocelli

A Jornada do Amor Além do Horizonte em 'Con Te Partirò'

A canção 'Con Te Partirò', interpretada pelo tenor italiano Andrea Bocelli, é uma das mais emblemáticas peças da música contemporânea. Com uma melodia que evoca emoção e uma interpretação vocal poderosa, a música se tornou um clássico moderno, frequentemente associada a momentos de grande significado emocional e cerimônias importantes.

A letra da música, em italiano, fala sobre a profundidade e a intensidade do amor e da conexão entre duas pessoas. O título, que se traduz como 'Com Você Partirei', sugere uma jornada ou uma partida, mas não no sentido físico de viajar de um lugar para outro. Em vez disso, é uma metáfora para a experiência de explorar novos horizontes emocionais e existenciais 'com' a pessoa amada. O eu lírico expressa um desejo de viver e experimentar lugares e sentimentos nunca antes vivenciados, mas que agora parecem possíveis e reais graças à presença e ao amor do outro.

A música também aborda a ideia de solidão e a diferença que a presença de alguém amado pode fazer na vida de uma pessoa. As palavras 'Quando sono solo' (Quando estou sozinho) e a referência à falta de luz quando o sol se põe, ou quando a pessoa amada está ausente, ressaltam a importância dessa conexão. A repetição da frase 'Con te partirò' serve como um refrão poderoso que reforça a promessa de compartilhar a vida e seus momentos mais preciosos com a pessoa amada. Andrea Bocelli, com sua voz única e capacidade de transmitir emoção, transforma 'Con Te Partirò' em uma ode ao amor e à esperança, que transcende barreiras linguísticas e culturais, tocando corações ao redor do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: F. Sartori. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por camila. Legendado por Júlia e mais 4 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Andrea Bocelli e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção