Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.931

O Amor Incondicional pelo Rio Grande do Sul em 'Hino Ao Rio Grande'

A música 'Hino Ao Rio Grande', interpretada pela dupla César Oliveira e Rogério Melo, é uma verdadeira ode ao estado do Rio Grande do Sul, exaltando suas belezas naturais, tradições e o sentimento de pertencimento de seus habitantes. A letra começa com uma chamada ao gaúcho para cantar sobre sua terra, mencionando elementos característicos como a 'querência', termo que denota o lugar onde se tem raízes, além do céu azul, os verdes pampas e o mar, que juntos compõem a vasta e rica paisagem gaúcha.

O refrão da música reforça a imensidão do estado com a frase 'Dos prados que não têm fim', e expressa um sentimento profundo de identidade e amor, indicando que, não importa o quão grande o Rio Grande do Sul possa ser, ele sempre caberá no coração do gaúcho. Essa parte da letra ressalta a conexão emocional e a lealdade dos gaúchos para com sua terra natal.

Além disso, a canção faz uma homenagem às mulheres gaúchas, descritas como belas e parte integrante das 'calmas noites dos rincões'. O céu 'bordado de estrelas' e o 'manto de heróis e tradições' são metáforas que evocam o respeito pelas histórias e pelos valores passados de geração em geração, consolidando o Rio Grande do Sul como um lugar de pessoas valentes e de rica cultura.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Simão Goldman. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de César Oliveira e Rogério Melo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção