Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 253.168

Todo Se Transforma

Jorge Drexler

A poética da transformação em 'Todo Se Transforma' de Jorge Drexler

A canção 'Todo Se Transforma' do cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler é uma verdadeira ode à interconexão e à constante metamorfose da vida. Com uma melodia suave e uma letra que flui como uma corrente de pensamentos, Drexler nos leva a uma reflexão sobre como cada ação, por menor que seja, pode desencadear uma série de eventos transformadores.

A letra da música começa com um beijo que se transforma em calor, movimento, suor, vapor e, finalmente, em vento que move o aspa de um moinho. Esta sequência de transformações serve como metáfora para a ideia central da canção: tudo o que damos ao mundo, de alguma forma, retorna a nós, transformado. A narrativa poética de Drexler entrelaça momentos cotidianos, como beber vinho e pagar com uma moeda, com a noção de que esses pequenos atos são parte de um ciclo maior de dar e receber.

O refrão 'Cada uno da lo que recibe y luego recibe lo que da' (Cada um dá o que recebe e depois recebe o que dá) é um lembrete da lei da reciprocidade e da impermanência das coisas. Nada é estático, tudo está em constante movimento e mudança. A música, portanto, celebra a beleza dessa transformação contínua e a interconexão de todas as coisas. Jorge Drexler, conhecido por suas composições introspectivas e seu estilo que mistura elementos do folk, pop e música latina, consegue, com 'Todo Se Transforma', transmitir uma mensagem universal de gratidão e reconhecimento da beleza do ciclo da vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jorge Drexler. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Carolina e traduzida por Celso. Legendado por Kinsey e deivid. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jorge Drexler e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção