Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 282.783

Bom Senso

Tim Maia

A Jornada de Autoconhecimento em 'Bom Senso' de Tim Maia

A música 'Bom Senso' de Tim Maia, um dos maiores ícones da música brasileira, conhecido por sua voz marcante e por ser um dos precursores do soul no Brasil, traz uma mensagem de reflexão e transformação pessoal. A letra descreve uma trajetória de vida repleta de desafios e aprendizados, onde o eu-lírico relata experiências de dificuldades e erros, como 'dormir na rua' e 'fazer muita coisa errada', mas que encontra no conhecimento uma forma de evolução, o 'bom senso'.

A repetição do verso 'Mas lendo atingi bom senso' sugere que a leitura e o conhecimento foram fundamentais para o processo de mudança e amadurecimento do indivíduo. A expressão 'imunização racional' pode ser interpretada como uma metáfora para a proteção contra as adversidades da vida através da sabedoria e do entendimento. A menção específica ao livro 'Universo em Desencanto' indica uma possível influência do pensamento racionalista cristão na vida do artista, que em determinado período se interessou por essa filosofia.

A canção, portanto, pode ser vista como um convite à introspecção e ao desenvolvimento pessoal por meio da busca pelo conhecimento. Tim Maia, com sua música, nos incentiva a refletir sobre nossas próprias vidas e a importância de aprender com as experiências, utilizando a leitura como ferramenta para alcançar um estado de maior consciência e equilíbrio.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Bruna. Legendado por Marina_Cáfaro. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Tim Maia e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção