Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 180.912

A Casa do Sol Nascente

Agnaldo Timóteo

A Morada dos Sonhos e Desilusões de Agnaldo Timóteo

A música "A Casa do Sol Nascente" interpretada por Agnaldo Timóteo, um dos grandes nomes da música romântica brasileira, traz uma melodia suave que acompanha uma letra repleta de sentimentos e metáforas. A canção fala sobre uma casa construída de ilusões, um lugar que, apesar de cheio de amor, também é marcado pela solidão. Essa casa dos sonhos parece ser um espaço íntimo e pessoal, onde o eu-lírico aguarda a chegada de um amor que trará luz e calor para sua alma.

A repetição da ideia de que a casa é feita de ilusão e que está sempre cheia de amor e solidão sugere um conflito interno vivido pelo protagonista da canção. O amor mencionado pode ser tanto uma presença quanto uma ausência, indicando que o eu-lírico vive entre a esperança de um encontro amoroso e a realidade da solidão. A referência ao sol que vai aparecer 'num lindo alvorecer' é uma metáfora para a esperança de que o amor verdadeiro irá finalmente chegar e dissipar as sombras da solidão.

Agnaldo Timóteo, conhecido por sua voz potente e interpretações emotivas, consegue transmitir através desta música uma sensação de anseio e expectativa. A canção reflete a dualidade da experiência humana, onde o desejo por conexão e a realidade do isolamento coexistem. A casa do sol nascente, portanto, é um símbolo de um refúgio emocional que ainda aguarda ser preenchido pela luz de um amor real e presente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alan Price / Fred Jorge. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Agnaldo Timóteo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção