
This Could Be Anywhere In The World
Alexisonfire
Desumanização urbana em “This Could Be Anywhere In The World”
Em “This Could Be Anywhere In The World”, do Alexisonfire, a cidade é retratada como uma força opressora e predatória. A letra traz imagens fortes, como “claws buried in my neck” (garras cravadas no meu pescoço) e “take life without mercy” (tira vidas sem piedade), para mostrar o sentimento de sufocamento e impotência diante de um ambiente urbano hostil. O verso repetido “this city is haunted by ghosts from broken homes” (esta cidade é assombrada por fantasmas de lares destruídos) reforça a ideia de que a cidade representa não só um lugar físico, mas também um estado de alienação e desesperança, marcado por traumas coletivos.
A música utiliza cenas de decadência, como “the cracks in the pavement match the cracks in their weathered skin” (as rachaduras na calçada combinam com as rachaduras na pele envelhecida deles) e “the grass is growing on top of my feet” (a grama está crescendo sobre meus pés), para ilustrar a perda de identidade e vitalidade dos moradores. Versos como “our steps seal our fate” (nossos passos selam nosso destino) e “every step I take I leave a small piece of myself behind” (a cada passo que dou, deixo um pequeno pedaço de mim para trás) mostram como a rotina e o ambiente opressor consomem lentamente quem vive ali. Apesar do clima sombrio, a letra sugere que a solidariedade entre os “lost souls” (almas perdidas) é fundamental para resistir à alienação, mostrando que a conexão humana ainda é possível mesmo em meio à desesperança.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alexisonfire e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: