Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 24.013

Chuva de Sombrinhas

André Rio

A Celebração Cultural Pernambucana em 'Chuva de Sombrinhas'

A música 'Chuva de Sombrinhas', interpretada por André Rio, é uma vibrante homenagem às tradições culturais e festivas de Pernambuco, especialmente ao Carnaval de Recife. A letra inicia descrevendo uma cena de grande impacto e movimento, onde a passagem do 'Galo' - uma referência ao famoso bloco de carnaval 'Galo da Madrugada' - faz a terra tremer, simbolizando a força e a energia do evento. A menção de que 'não vai sobrar pedra sobre pedra' pode ser interpretada como a capacidade transformadora e envolvente da festa, que mobiliza e une as pessoas em uma celebração coletiva.

O refrão da música destaca personalidades e elementos icônicos da cultura pernambucana, como Duda no Frevo, Alceu Valença e Antônio Nóbrega, todos artistas que contribuíram significativamente para a música e a dança regionais. A 'Chuva de Sombrinhas' é uma metáfora para o espetáculo visual proporcionado pelas sombrinhas coloridas do frevo, um dos símbolos do Carnaval de Pernambuco. A canção também faz referência a outros ritmos tradicionais, como o côco de Selma do Coco e a ciranda de Lia de Itamaracá, além de mencionar a dança 'Passo da Ema' e a música 'Vassourinhas', clássicos do repertório do frevo.

A expressão 'Ai que calor' reforça a atmosfera efervescente do carnaval, que acontece sob o sol escaldante, mas que não diminui o entusiasmo dos foliões. A música, portanto, é um convite para celebrar a riqueza cultural de Pernambuco, exaltando suas tradições, sua música e sua dança, elementos que juntos formam uma identidade cultural única e reconhecida em todo o Brasil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: André Rio / Nena Queiroga. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de André Rio e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção