Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 84.242

Pancadão

Axé Blond

A Vibração Contagiante do 'Pancadão' de Axé Blond

A música 'Pancadão', interpretada pelo grupo Axé Blond, é um convite à dança e à celebração característicos do axé, um gênero musical que surgiu na Bahia e que se popularizou por todo o Brasil. A letra da música é um chamado para que as pessoas se movimentem e dancem, jogando o corpo de um lado para o outro, em um ritmo contagiante que é típico das festas e carnavais brasileiros.

O termo 'pancadão' na música pode ser interpretado como uma referência à batida forte e marcante do samba, que é descrito como 'porradão', ou seja, algo que tem impacto e que faz com que as pessoas sintam a música de forma intensa. A repetição das instruções para jogar o corpo de um lado para o outro sugere uma coreografia simples e inclusiva, que qualquer um pode seguir, promovendo a união e a alegria coletiva.

Além disso, a música faz um convite para que as pessoas se entreguem à experiência, 'chegando chegando' e 'sambando e sambando', sem se preocupar com as convenções. A expressão 'segura a sacanagem' pode ser vista como uma maneira de dizer para as pessoas se soltarem e aproveitarem o momento sem inibições, mas sempre com respeito e alegria. 'Pancadão' é, portanto, uma celebração da vida e da cultura brasileira, onde a dança e a música são elementos centrais para a expressão de felicidade e liberdade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ceceu Muniz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Axé Blond e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção