
Idol (feat. Nicki Minaj)
BTS
Orgulho e identidade cultural em “Idol (feat. Nicki Minaj)” do BTS
“Idol (feat. Nicki Minaj)”, do BTS, se destaca por unir elementos da cultura tradicional coreana, como as expressões “얼쑤” e “지화자 좋다” e o ritmo “덩기덕 쿵더러러”, com batidas modernas de trap e EDM. Essa fusão reforça a mensagem central da música: orgulho das próprias raízes e identidade. A participação de Nicki Minaj, com versos em inglês e legendas em coreano sugeridas por ela, amplia o alcance da faixa e simboliza a união de diferentes culturas em torno do tema da autoaceitação.
A letra celebra a individualidade e rejeita críticas externas. Trechos como “You can call me artist, you can call me idol... 뭐라 해도 I don’t care” (“Você pode me chamar de artista, pode me chamar de ídolo... não importa o que digam, eu não ligo”) mostram que os rótulos impostos não afetam a autoconfiança dos integrantes. O refrão “You can’t stop me lovin’ myself” (“Você não pode me impedir de me amar”) funciona como um mantra de autoafirmação. Já o verso “내 속엔 몇 십 몇 백명의 내가 있어” (“Dentro de mim existem dezenas, centenas de eus”) sugere que cada pessoa tem múltiplas facetas, todas dignas de amor próprio. Nicki Minaj reforça essa ideia ao afirmar “Never gave an F, they can cancel my care” (“Nunca liguei, podem cancelar minha preocupação”), mostrando que não se deixa abalar por opiniões alheias.
O sucesso do “Idol Challenge” e o recorde de visualizações do clipe mostram como a mensagem positiva da música ressoou globalmente. “Idol (feat. Nicki Minaj)” se tornou um hino de autoaceitação, orgulho cultural e colaboração internacional, inspirando pessoas a celebrarem quem realmente são.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de BTS e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: