Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 347.809

Big Bang Theory Theme

Barenaked Ladies

A Explosão de Conhecimento do Tema de 'Big Bang Theory'

A música 'Big Bang Theory Theme', interpretada pela banda canadense Barenaked Ladies, é amplamente conhecida por ser a música de abertura da popular série de televisão 'The Big Bang Theory'. A letra da música é uma viagem rápida e inteligente através da história do universo e da evolução humana, começando com o evento cósmico que dá nome à série e à canção: o Big Bang.

A canção começa com uma referência ao estado inicial do universo, um ponto quente e denso, e segue rapidamente através de bilhões de anos de expansão cósmica. A letra menciona marcos importantes da história da Terra e da humanidade, como o resfriamento do planeta, o surgimento dos autótrofos, o desenvolvimento de ferramentas pelos Neandertais e a construção das pirâmides. Esses versos destacam a importância da matemática, da ciência e da história na compreensão dos mistérios do universo, sugerindo que todos esses elementos estão interligados desde o início dos tempos.

A música também aborda a brevidade da existência humana em comparação com a idade do universo, a extinção dos dinossauros e a formação das galáxias. Além disso, a letra especula sobre o futuro do universo, mencionando a teoria de que ele pode um dia começar a se contrair, levando a um 'Big Bang' ainda maior. A banda faz referências a debates entre religião e ciência, e menciona figuras históricas como Descartes e Einstein, ressaltando como a busca pelo conhecimento e a curiosidade humana são centrais para a nossa cultura e compreensão do mundo. A música 'Big Bang Theory Theme' é uma celebração lúdica e educativa da ciência e da história, encapsulando a essência da série de TV que celebra a nerdice e o amor pelo conhecimento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ed Robertson. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Rafael e traduzida por Guinevere. Legendado por Mundo e mais 3 pessoas. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Barenaked Ladies e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção