
Rachadinho
Belo
Superação e alegria no samba em “Rachadinho” de Belo
“Rachadinho”, de Belo, transforma a dor de um término em um momento de celebração, usando o samba não apenas como trilha sonora, mas como uma ferramenta ativa de superação. A letra destaca o poder do samba para "espantar os males" e trazer alegria, mostrando como a música e a cultura podem ser caminhos para recomeçar e buscar felicidade após uma decepção amorosa.
O refrão, “Vai cavaquinho chora / É hora de chorar / Ôh ôh bate na viola / Pro samba começar”, ressalta a importância dos instrumentos tradicionais do samba, como o cavaquinho e a viola, que simbolizam o início de uma nova fase. Já o trecho “Vai, ex-amor eu não te quero mais / Vai, ora se vai, tô no jeito pra viver em paz” evidencia o rompimento definitivo com o passado, sem mágoas, apenas com o desejo de paz. A repetição de “Quero ser feliz / Cultivando a nossa raiz” reforça o orgulho das origens e a busca por alegria genuína, mostrando o samba como refúgio e celebração. Segundo relatos sobre a composição, Belo quis exaltar o samba como meio de superar tristezas e valorizar a cultura brasileira, tornando a música um convite otimista ao recomeço e à valorização das raízes.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Belo e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: