Polo Norte (part. Matheus Fernandes)
Benzadeus
Desilusão amorosa e infidelidade em 'Polo Norte'
A música 'Polo Norte', interpretada por Benzadeus em parceria com Matheus Fernandes, aborda a temática da desilusão amorosa e infidelidade em um relacionamento. Através da letra, o narrador expressa sua frustração e desapontamento ao descobrir que sua parceira mantém um comportamento duplo, sendo infiel e mantendo conversas íntimas com outra pessoa.
O uso da metáfora 'a nossa cama tá um polo norte' ilustra a frieza e a falta de intimidade no relacionamento do casal, contrastando com a 'cama pegando fogo' de um suposto amante, indicando paixão e desejo. A repetição das frases 'Não sei porque você faz tanta questão de me prender' e 'Parece que nunca existiu eu e você' reforça a sensação de confusão e a percepção de que o relacionamento pode ter sido uma ilusão.
A música também toca em questões de autoestima e percepção social, evidenciado pelo trecho 'Os meus amigos me chamam de bobo', onde o narrador se sente humilhado perante os outros por ter sido enganado. A canção, portanto, retrata a dor e o sentimento de traição de alguém que se vê em um relacionamento onde a confiança foi quebrada.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Benzadeus e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: