Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

As melhores da Madonna: relembre 15 hits da Rainha do Pop

Nostalgia · Por Renata Arruda

19 de Março de 2020, às 19:00

Madonna dispensa apresentações. Reconhecida como a Rainha do Pop, a cantora quebrou tabus, bateu recordes, recebeu dezenas de prêmios e vendeu milhões de álbuns, sendo considerada como a artista mais bem-sucedida de todos os tempos na música.

Dona de uma coleção de hits, é até difícil escolher quais são os melhores: aqui no Letras procuramos selecionar alguns clássicos e outras canções mais recentes na tentativa de fazer jus a uma carreira tão espetacular! Nesse post, falaremos sobre:

  • Like a Prayer
  • Like a Virgin
  • La Isla Bonita
  • Hung Up
  • Material Girl
  • E muitas outras!

Vem com a gente relembrar as melhores músicas da Madonna!

As melhores músicas da Madonna

Longe de ser uma lista definitiva, o compilado abaixo procura fazer um apanhado musical dos melhores momentos da carreira de Madonna

Aumenta o som pra curtir esse hinário!

Like a Prayer

A primeiríssima não poderia ser outra: Like a Prayer, a música provocadora que mistura religião e sensualidade. 

O clipe da canção revoltou grupos religiosos e setores conservadores. Lançada em 1989, foi a responsável por tornar Madonna uma entidade. 🔥

Like a Virgin

Hino atemporal, Like a Virgin causou furor na época de seu lançamento.

Não era pra menos: a letra fala sobre uma mulher confiante e sexualmente independente, o que até hoje causa espanto em muita gente.

La Isla Bonita

Presente no terceiro álbum de estúdio de Madonna, La Isla Bonita é a primeira música da cantora a trazer influências latinas. 

Parte da letra é cantada em espanhol e são utilizados de instrumentos caribenhos.

Hung Up

Contendo um sample autorizado de Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight), do ABBA, a canção Hung Up botou todo mundo pra dançar em 2005 e fez com que a cantora recuperasse sua fama, que na época andava um pouco abalada. 

Material Girl

Material Girl fez com que Madonna ficasse conhecida pelo rótulo de garota materialista

Por isso, a cantora declarou ter se arrependido de gravar a música, mas ela é tão chiclete que até hoje permanece como uma das queridinhas dos fãs.

Vogue

Inspirada pela dança de mesmo nome, a canção Vogue é um dos maiores sucessos comerciais de Madonna. 

O vídeo foi dirigido por ninguém menos que David Fincher, ganhou diversos prêmios e foi considerado um dos maiores videoclipes de todos os tempos.

Crazy For You

Crazy For You foi originalmente composta para a trilha do filme Em Busca da Vitória e é a primeira balada gravada e lançada por Madonna. 

A música, que fala sobre o desejo sexual entre um casal, foi indicada ao Grammy em 1986 e fez sucesso em várias partes do mundo.

Papa Don’t Preach

Mais uma canção causadora de polêmica, Papa Don’t Preach fala sobre gravidez na adolescência e aborto. 

Afrontosa, Madonna chegou a dedicar a música ao Papa João Paulo II, que em 1987 pediu aos fiéis italianos que boicotassem a turnê da cantora.

Frozen

Lançada em 1998, Frozen foi a faixa que marcou a fase de Madonna mais voltada para a espiritualidade

Aclamada pela crítica e pelos fãs, a música é considerada uma das obras-primas da cantora. 

Live To Tell

A letra da melancólica Live To Tell foi composta por Madonna, que declarou ter pensado no relacionamento com seus pais enquanto escrevia. 

Emotiva, a canção fala sobre cicatrizes do passado, engano e desconfiança e é uma das mais bonitas da cantora.

Express Yourself

Express Yourself é puro empoderamento feminino! 

A música incentiva as mulheres a não aceitarem ser a segunda opção dos homens e escolherem parceiros que as impulsionem para cima. 

O ritmo dançante só deixa tudo melhor ainda! 

Take A Bow

Co-escrita e co-produzida por Babyface, a dolorosa Take A Bow fala sobre deixar um amor que não era aquilo que parecia. 

Foi lançada em 1994, durante um período em que a cantora queria suavizar sua imagem sexualmente explícita. 

Music

Uma declaração de amor ao poder da música: assim pode ser descrita a dançante Music, grande sucesso comercial de Madonna nos anos 2000. 

A canção liderou as paradas em mais de 25 países e foi indicada a vários prêmios.

4 Minutes

Colaboração entre Madonna, Justin Timberlake e Timbaland, 4 Minutes possui uma mensagem de cunho social e ambiental, procurando conscientizar as pessoas sobre a urgência de salvar o planeta.

Medellín (part. Maluma)

Medellín não poderia faltar em nossa lista: parceria entre Madonna e Maluma, a canção foi lançada em Madame X, o álbum mais recente da cantora, e acena para a América do Sul ao homenagear a cidade colombiana em seu título e ao flertar com o reggaeton.

Um pouco mais sobre Madonna

Nascida em 16 de agosto de 1958 em Michigan, Estados Unidos, Madonna Louise Veronica Ciccone começou sua carreira como dançarina em Nova York em 1977, antes de formar as bandas Breakfast Club e Emmy, nas quais estreou como cantora. 

Em 1983, ela lançou o álbum Madonna, emplacando os hits Holiday, Borderline e Lucky Star

Mas foi no ano seguinte com Like a Virgin, seu segundo disco, que a artista explodiu mundialmente, causando furor com apresentações sempre marcantes e polêmicas.

Madonna
Créditos: Divulgação

Coroada como a Rainha do Pop, Madonna desenvolveu múltiplos talentos ao longo de sua carreira: designer de moda, atriz, empresária, escritora de livros infantis, compositora, produtora e diretora cinematográfica são algumas das ocupações exercidas pela majestade.

Conhecida por sua incrível capacidade de se reinventar, em 2019 Madonna lançou Madame X, álbum que traz canções em inglês, espanhol e português — incluindo uma parceria com Anitta no funk Faz Gostoso, regravação da cantora luso-brasileira Blaya.

Muito mais hits de Madonna

Acha que 15 músicas é pouco para dar conta das melhores da Madonna? Então vem ver nossa seleção de mais de 80 hits da Rainha do Pop! É só dar o play e aproveitar! 

A Evolução da Madonna