Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Os 12 maiores sucessos da carreira da Banda Calypso

Listas musicais · Por Érika Freire

7 de Março de 2020, às 12:00

Isso é Calypsoooo! E é do Belém do Pará! A explosão de ritmos da banda formada pela vocalista Joelma e pelo guitarrista Chimbinha foi um sucesso indiscutível, com mais de 22 milhões de discos vendidos.

Para as demais regiões do Brasil, era complicado compreender a sonoridade da banda. Ninguém sabia exatamente identificar o estilo do Calypso. 

Banda Calypso
Créditos: Divulgação

Com a explosão do grupo, inclusive em turnês fora do Brasil, o mundo inteiro descobriu a junção do carimbó com a cúmbia, lambada, bachata, merengue e zouk. Isso era a Banda Calypso, com suas roupas coloridas e sua presença eletrizante nos palcos.  

Eles ficaram em atividade entre 1999 até 2015, mas deixaram na história muitos sucessos. Vamos conferir juntos algumas das melhores músicas da Banda Calypso? 

As melhores músicas da Banda Calypso

Quem aí curte uma nostalgia? Relembrar é bom demais, né? Então vem com a gente porque tem muita música do Calypso que marcou a trajetória do grupo paraense e a nossa vida. 

Só sucessos, pra você ligar o som bem alto e dançar igual a Joelma!

Pra Te Esquecer

Um dos grandes sucessos do Calypso, fazia a multidão delirar nos shows da banda. 

Pra Te Esquecer faz parte do Volume 4, terceiro álbum do Calypso, lançado em 2003, que trouxe ainda hits, como Homem Perfeito, Imagino, Nenê, entre outros.

Não quero mais você em minha vida!

A Lua Me Traiu

Música A Lua Me Traiu faz parte do álbum O Ritmo Que Conquistou o Brasil, lançado em 2004. 

O álbum mostra uma banda mais leve, com canções mais ao estilo baladas românticas. Bem diferente dos primeiros trabalhos, que tinham músicas mais eletrizantes.

Dudu

Bem ao estilo carimbó, Dudu é o tipo de música bem dançante, e faz parte do álbum Ao Vivo, o primeiro da banda lançado em 2001. O álbum foi gravado durante a turnê Dançando Calypso.

Dançando Calypso

Dançando Calypso faz parte do trabalho de estreia da banda, lançado em 1999. O álbum Banda Calypso vendeu mais de 1,2 milhões de cópias e levou o disco de ouro. A música se tornou uma das mais marcantes da carreira do grupo.

Chega pra cá, meu bem, que eu vou te ensinar, a nossa dança do estado do Pará, é o Calypso que chegou para ficar.

Nenê

Outro grande sucesso da Banda Calypso, Nenê é dos maiores hits do álbum Volume 4.

No início da formação, a banda focava a divulgação apenas nas regiões Norte e Nordeste, locais acostumados com o ritmo do carimbó.   

Passe de Mágica

Até parece que foi ontem que eu te conheci amor e num passe de mágica entraste pro meu mundo…

Passe de Mágica faz parte do álbum O Ritmo Que Conquistou o Brasil, trabalho cheio de arranjos e mistura de gêneros.

Pra Me Conquistar

A banda se destacou com muitos hits, concorreu ao Grammy Latino e levou o carimbó para o mundo.

Pra Me Conquistar é mais uma entre as melhores canções do Calypso. A canção também é um dos destaques do DVD Pelo Brasil, terceiro gravado pela banda.

Chamo Por Você

Chamo Por Você é mais um sucesso daqueles que não podia faltar nas apresentações da banda.

A música foi composta por Alberto Moreno e tem produção do guitarrista Chimbinha. 

Ainda Te Amo

Muitos confundiam a banda com o gênero forró, mas o próprio nome do grupo, Calypso, é um ritmo com raízes do Pará e mistura de gêneros latinos

Outros, denominavam como brega pop, mas o que importa mesmo é a contribuição do grupo para a história da música popular brasileira. 

Ainda Te Amo, mais um exemplo de canção dançante, um grande sucesso do Calypso.

Esperando Por Você

Em novembro de 2014, a Banda Calypso gravou seu 10º álbum ao vivo em comemoração aos 15 anos do grupo.

Mais de 90 mil pessoas dançavam ao som de uma canção importante da banda, Esperando Por Você. O show foi na Praça do Relógio, em Belém do Pará.

Desfaz as Malas

Não vá embora não me deixa aqui, o que vai ser de mim sem ter você

Uma das características do Calypso era criar composições românticas, com letras que falavam sobre o amor, como é o caso de Desfaz as Malas

Mas eles nunca deixavam de lado a dança em suas apresentações, mesmo nas baladinhas.

Louca Sedução

Outro sucesso da banda, Louca Sedução está dentro do álbum especial de 10 anos de carreira. 

É o sexto trabalho da banda, gravado também em DVD no Chevrolet Hall em Recife/PE. Neste show, o Calypso apresentou suas músicas mais pedidas e adoradas pelos fãs.

A trajetória da Banda Calypso

Isso e muito mais você só encontra no Pará, mesmo! Tanto que, desde que a banda anunciou o fim da carreira, nenhuma outra parecida surgiu.

O Calypso começou a apresentar os primeiros problemas após o término da relação entre Joelma e Chimbinha. Os dois eram casados e ficaram juntos por 18 anos.

Banda Calypso
Créditos: Divulgação

A sintonia que parecia haver entre eles no palco não ocorria da mesma forma na vida real. Mesmo assim, a banda ganhou destaque não apenas no Brasil, mas também no exterior, onde realizou turnês pelos Estados Unidos, Europa, América do Sul e África.

Ao todo, foram 13 álbuns de estúdio lançados, 10 trabalhos ao vivo e oito DVDs. O ritmo envolvia milhões de fãs que lotavam os estádios durante os shows da banda. 

Através do Calypso, acabamos conhecendo mais a cultura do Pará e seus ritmos.

Em dezembro de 2015, mais precisamente no dia 31, um show que sinalizou o término da banda foi realizado em Macapá. Depois disso, a vocalista Joelma iniciou a sua carreira solo no início de 2016.

O tom vocal de Joelma sempre chamou a atenção por seus famosos falsetes e com grande capacidade de passear por diversos estilos. Entre as inspirações da vocalista, estão as cantoras Céline Dion, Mariah Carey e Barbra Streisand.

Mais alegria no seu dia!

Gostou da nossa seleção com as melhores músicas da Banda Calypso? Quer continuar nessa vibe?

Então confira nosso post especial com as melhores músicas bregas antigas! Tá muito legal!

Músicas bregas antigas