7 de Novembro de 2025, às 17:30
Em bandaids, Katy Perry traz indiretas sobre o seu término com Orlando Bloom e abre as portas para uma nova fase de sua vida e carreira.
Lutando pela própria sobrevivência no clipe inédito, a música apresenta simbolismos e referências pessoais sobre o quão doloroso é tentar salvar um relacionamento que está fadado ao fim, mas que há um motivo que a faria passar por tudo isso novamente.

Entenda, neste artigo, qual a motivação da artista e todas as indiretas e referências por trás de bandaids, novo single de Katy Perry que está profundamente ligado à sua vida pessoal.
O último ano foi delicado: Katy Perry retornou ao cenário musical em setembro de 2024 com o álbum pop 143, considerado o pior de sua carreira por críticos da indústria e cercado por polêmicas, incluindo acusações de uso de inteligência artificial e críticas à parceria com Dr. Luke.
Noivos desde 2019, Katy Perry e Orlando Bloom anunciaram o fim de seu relacionamento em julho de 2025, enquanto a cantora estava em turnê para promover seu mais recente disco.
Em meio a esses desafios em sua carreira e vida íntima, Katy lançou em 6 de novembro o single bandaids quase de surpresa. A música inédita, carregada de metáforas ao término, pode ser interpretada como um marco pessoal de recomeço para a artista.
Entenda o significado de bandaids e as indiretas que Katy Perry usa na música para falar sobre a sua própria vida:
Hand to God, I promised, I tried
Juro por Deus, eu prometo, eu tentei
There’s no stone left unturned
Não há mundos e fundos que eu não tenha movido
It’s not what you did, it’s what you didn’t
Não é o que você fez, é o que você não fez
You were there, but you weren’t
Você estava lá, mas não de verdade
Na primeira estrofe, Katy revela através de seu eu-lírico as muitas tentativas de salvar um relacionamento que não está indo bem devido a falta de atitudes que esfriou a relação.
Got so used to you letting me down
Me acostumei tanto com você me decepcionando
No use tryna send flowers now
Não adianta tentar mandar flores agora
Telling myself you’ll change, you don’t
Dizendo a mim mesma que você ia mudar, mas não muda
Band-Aids over a broken heart
Curativos em um coração partido
Tried all the medications
Tentei todos os remédios
Lowered my expectations
Diminuí minhas expectativas
Made every justification
Criei todas as justificativas
Bleeding out, bleeding out, bleeding out slow
Sangrando, sangrando, sangrando lentamente
Band-Aids over a broken heart
Curativos em um coração partido
Conforme a música continua, a eu-lírico conta que diminuiu os próprios sentimentos para tentar fazer o relacionamento dar certo.
Ela aceitava menos do que merecia e cedia ao descaso alheio enquanto se agarrava à falsa esperança de que algo mudaria, mas tudo continuava igual — e seu coração, cada vez mais partido.
Apesar de tudo, a eu-lírico ainda consegue ver os bons momentos que passaram juntos:
On the bright side, we had good times
Pelo lado positivo, nós tivemos bons momentos
Never faked our pictures
Nunca posamos só de fingimento para as fotos
We were perfect till we weren’t
Nós éramos perfeitos até não sermos mais
Now we’ve got too many splinters
Agora nós temos muitas farpas entre nós
Com uma visão muito madura sobre o relacionamento, a música não demoniza o namoro após o seu término, mas sim enfatiza que foi muito bom enquanto durou.
Mesmo sabendo das dores enfrentadas quando o sentimento esfriou, esse amor foi algo que valeria a pena ser vivido de novo, como é demonstrado no fim da música:
If I had to do it all over again
Se eu tivesse que fazer tudo de novo
I would still do it all over again
Eu ainda faria tudo de novo
The love that we made was worth it in the end
O amor que nós tivemos valeu a pena no final
A mensagem da música é reforçada ao longo do clipe. Com referências à franquia de filmes Premonição, o vídeo dirigido por Christian Breslauer começa com o anel de noivado caindo na pia, cena que é seguida por série de acidentes que são verdadeiros exercícios de sobrevivência.
Katy Perry escapa por pouco de diversos acidentes que poderiam ter sido fatais, mas está cada vez mais exausta de se esforçar tanto para sobreviver — uma clara metáfora às feridas emocionais profundas que vão se criando quando insiste no que está fadado ao fracasso.
Relacionando bandaids à vida pessoal de Katy Perry, em especial de seu relacionamento com Orlando Bloom, a canção não vem como uma vingança pós-término para expor os podres do ex, mas sim como uma celebração do amor que um dia existiu.
Apesar das dores que possa ter causado, o namoro também foi marcado por bons momentos, incluindo o nascimento de Daisy, filha do ex-casal.

Ao colocar uma margarida em cena no clipe de bandaids em alusão à filha, Katy reforça a ideia que passaria por tudo isso de novo por Daisy, sua força e esperança, aquela que fez essa história valer a pena.
Agora, Katy Perry está pronta para iniciar um novo ciclo, seja em sua vida pessoal ou profissional — que já colhe bons frutos após uma temporada difícil com as críticas ao álbum anterior.
O lançamento de bandaids foi elogiado pelo público. Nas redes sociais, fãs comentam que essa é a Katy Perry de quem sentiam falta e que estão felizes que ela esteja de volta com o seu lado autêntico, abrindo portas para uma próxima era de grande sucesso.
Katy Perry é um ícone da superação em quem vale a pena se inspirar: relembre as frases marcantes da cantora que vão te ajudar a passar por momentos difíceis e dar a volta por cima!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.