Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Significado de Beautiful Things, sucesso de Benson Boone

Beautiful Things, do Benson Boone, conquistou o publico depois de hitar no TikTok. Conheça mais sobre a canção!

Analisando letras · Por Ana Paula Marques

28 de Março de 2024, às 12:00

O significado de Beautiful Things, hit de Benson Boone que se tornou viral nas principais plataformas de música, aborda o amor, o medo e a gratidão, de forma poética e familiar para muitos ouvintes.

A ascensão da faixa começou antes mesmo do lançamento, no TikTok, onde Boone compartilhou trechos da música. Em pouco tempo, Beautiful Things alcançou um número impressionante de visualizações, especialmente pela performance sincera do artista. 

Benson Boone no clipe de Beautiful Things
Reprodução / YouTube

O single faz parte do álbum de estreia do cantor e compositor americano, Fireworks & Rollerblades, e foi lançado em 18 de janeiro de 2024, em parceria com os produtores Jack LaFrantz e Evan Blair. 

Desde então, o hit chegou ao topo das paradas do mundo inteiro, com mais de 10 milhões de streams em apenas 48 horas após o seu lançamento, além de estar entre as faixas mais ouvidas no iTunes, Spotify e YouTube.

Continue a leitura para descobrir tudo sobre o significado de Beautiful Things, de Benson Boone, um hino sobre amor, medo e gratidão!

Beautiful Things, de Benson Boone: significado

Em vez de simplesmente celebrar o amor, como a maioria das baladas contemporâneas, o significado de Beautiful Things, de Benson Boone, transcende as fronteiras do óbvio e mergulha na complexidade das emoções humanas. 

Mais que uma canção de amor, a faixa explora sentimentos como medo e gratidão, que frequentemente acompanham esse sentimento tão poderoso.

Desde o início, a música apresenta uma narrativa que ressoa com muitos ouvintes. O protagonista relata ter passado por dificuldades, mas consegue enxergar uma luz no fim do túnel. 

Ele desfruta de relacionamentos significativos, incluindo uma família amorosa e uma namorada que seus pais aprovam – bênçãos pelas quais é grato. No entanto, essa gratidão é sombreada pela constante preocupação de perder tudo o que tem.

For a while there, it was rough

Por um tempo, foi difícil

But lately I’ve been doin’ better

Mas ultimamente estou me saindo melhor

Than the last four cold Decembers 

Do que nos últimos quatro meses frios de dezembro

I recall Eu me lembro

And I see my family every month 

E vejo minha família todo mês

I found a girl my parents love 

Encontrei uma garota que meus pais amam

She’ll come and stay the night 

Ela virá e passará a noite

And I think I might have it all 

E acredito que tenho tudo

A letra mostra que é fácil sentir-se inundado pela alegria de ter algo tão precioso quanto o amor, mas também é natural temer perdê-lo. 

A música captura essa tensão de forma comovente, reconhecendo a beleza das coisas presentes em nossas vidas, ao mesmo tempo em que enfrenta a vulnerabilidade inerente a elas.

Análise de Beautiful Things: a autenticidade de um sentimento genuíno

Em vez de idealizar relacionamentos perfeitos e sem conflitos, o significado de Beautiful Things, de Benson Boone, abraça as nuances da experiência humana. 

A faixa reconhece que o amor está intrinsecamente ligado ao medo da perda e à vulnerabilidade, mas mesmo assim é digno de celebração.

And I thank God every day 

E agradeço a Deus todos os dias

For the girl He sent my way 

Pela garota que Ele me mandou

But I know the things He gives me 

Mas sei que as coisas que Ele me dá

He can take away 

Ele pode tirar

Em cada verso, Benson Boone lembra o ouvinte sobre a beleza encontrada na própria imperfeição da vida e do amor.

O refrão e o pré-refrão soam como uma súplica desesperada para que o sentimento continue vivo apesar da imprevisibilidade da vida. O apelo é refletido por expressões como “por favor, fique”, “eu preciso de você” e “espero não perder você”.

O dedilhado da guitarra, que cresce à medida que o medo da perda toma conta da música, complementa a letra, adicionando um toque de urgência ao desabafo.

No fim das contas, Beautiful Things é um lembrete de que não há problema algum em ter medo de perder. O importante é apreciar as “coisas bonitas” enquanto as temos.

Quem é Benson Boone?

Benson Boone tem ganhado destaque na cena musical, especialmente entre os jovens, com uma base de mais de 4 milhões de seguidores no TikTok

Nascido e criado no estado norte-americano de Washington, o cantor e compositor de 21 anos esteve no Top 24 do reality show musical American Idol, o que lhe rendeu uma base de fãs leal e reconhecimento no mundo da música.

Hoje, Boone é um dos artistas da Night Street Records, uma subsidiária da Warner Records fundada pelo vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, e chegou às paradas com hits românticos como In The Stars e Slow It Down

Significado de Beautiful Things, de Benson Boone: conheça outros hits das redes sociais

Se você curtiu o significado de Beautiful Things, de Benson Boone, pode gostar de conhecer outras músicas que viralizaram no TikTok e outras redes sociais.Não deixe de conferir o conteúdo que preparamos com músicas para reels, com áudios para ganhar destaque no Instagram!

músicas para reels