5 de Dezembro de 2025, às 17:58
Ela foi uma das atrizes mais famosas da Disney no início dos anos 2000, e ainda brilhou nos palcos e se consolidou como uma estrela do pop. Tudo isso e mais um pouco você vai saber agora, com a biografia de Hilary Duff.

A atriz, cantora, escritora e empreendedora Hillary Duff foi a sensação da TV e da música há mais de 20 anos. Depois de alcançar os fãs do mundo inteiro, ela tirou um tempo para se dedicar à família e outros projetos.
Mas agora Hilary Duff está de volta aos palcos e promete surpreender os fãs. Bora saber tudo sobre ela?
Hilary Duff marcou a TV com Lizzie McGuire e outros papéis inesquecíveis, e também brilhou no pop. Vamos aproveitar esse comeback para relembrar detalhes da sua biografia!
Hillary Duff nasceu no dia 28 de setembro de 1987, em Houston, no Texas. Seu pai, Robert, é sócio de uma rede de lojas, e sua mãe, Susan, era dona de casa e hoje trabalha como produtora. Ela também tem uma irmã mais velha, Hailey.
Quando ainda eram crianças, a mãe matriculou as filhas em aulas de balé e teatro. Com a escola, participaram de apresentações locais e até viajaram em turnê para uma adaptação de O Quebra-Nozes.
Em 1993, a mãe e as irmãs se mudaram para a Califórnia, para investir na carreira artística. Por causa do trabalho, Duff estudou em casa desde os 8 anos.
No início, elas participaram de vários testes, apareceram em comerciais e campanhas de moda. A estreia de Duff na TV foi na minissérie True Women (1997) e na comédia dramática Playing by Heart (1998).
Em 1998, Hilary Duff ganhou o seu primeiro papel de destaque no filme Gasparzinho e Wendy. No ano seguinte, ela participou do filme para TV The Soul Collector, atuação que lhe rendeu um Young Artist Award de Melhor Performance em Filme para TV ou Piloto.
Em janeiro de 2001, Hilary Duff foi escalada para ser a protagonista da série Lizzie McGuire, do canal Disney Channel. Em pouco tempo, a produção se tornou um grande sucesso e alavancou a sua carreira.
No ano seguinte, ela estrelou o filme Cadete Kelly, outra obra com grande repercussão do catálogo da Disney.
Não só a atuação, mas também a voz de Hilary Duff aparecia em diversas produções da Disney, como no cover de The Tiki Tiki Tiki Room para o álbum DisneyMania, e também para as músicas da trilha sonora de Lizzie McGuire.
A partir daí, Duff expressou seu desejo de seguir carreira musical. Com o selo da Walt Disney Records, ela gravou seu primeiro disco, um especial de Natal, Santa Claus Lane. O lançamento foi em outubro de 2002.
As vendas foram tão boas que a cantora recebeu o Disco de Ouro por esse trabalho, e ainda assinou contrato com a Hollywood Records (do grupo Disney) para futuros projetos.
Em 2003, Hilary Duff estrelou o longa Lizzie McGuire – Um Sonho Popstar, no papel de duas personagens: a própria Lizzie McGuire e Isabella Parigi, uma popstar italiana.
Para a trilha sonora, ela interpretou duas canções: What Dreams Are Made Of e Why Not. Essa última foi lançada como single e alcançou ótimas posições nas paradas internacionais.
Seu segundo disco de estúdio, Metamorphosis, saiu em agosto de 2003. A repercussão foi tão grande que estreou no topo da Billboard 200 nos Estados Unidos. So Yesterday e Come Clean são alguns destaques desse trabalho.
Em setembro de 2004, a cantora lançou seu terceiro disco, Hilary Duff. O álbum vendeu mais de 1,8 milhões de cópias nos Estados Unidos.
No ano seguinte, ela lançou uma coletânea de hits, Most Wanted. O disco inclui remixes de músicas já lançadas e faixas inéditas, como Wake Up.
Em 2007, foi lançado Dignity, um disco mais pop e eletrônico, que mostra a cantora mais madura, com os cabelos escuros, e recebeu muitos elogios da crítica. With Love e Stranger são destaques do álbum.
O quinto disco de estúdio de Hilary Duff, Breathe In. Breathe Out., saiu em 2015 e estreou em 5º lugar na Billboard 200.
Em 2003, Hilary Duff estrelou, ao lado de Steve Martin, o sucesso de bilheterias Doze É Demais, e Lizzie McGuire teve seu episódio final exibido em 14 de fevereiro de 2004.
Depois disso, Duff protagonizou a comédia romântica A Nova Cinderela, ao lado de Chad Michael Murray.
A sequência de Doze É Demais e o filme Material Girls, em que Hilary Duff atua ao lado da irmã, foram duramente criticados e renderam à atriz indicações ao Framboesa de Ouro.
Mas novos papéis estavam por vir e marcariam a trajetória da artista no cinema. Em 2009, ela protagonizou o drama Greta e a comédia dramática Caminhos. Na TV, ela participou das séries Gossip Girl, Younger e How I Met Your Father.
Hilary Duff também é escritora e lançou seu primeiro livro, Elixir, em 2010. Ele se tornou um best seller ao entrar para a lista de mais vendidos do New York Times. A narrativa teve mais dois volumes, e o último foi lançado em 2013.
Ela também lançou um livro infantil, em 2021, o My Little Brave Girl. Duff declarou que a inspiração foi sua filha, Banks. Ela também é mãe de Mae e Townes, com o produtor musical Matthew Koma, com quem é casada desde 2019.
A artista também é empreendedora e já lançou roupas e perfumes com várias marcas famosas. Recentemente, ela se tornou sócia da Carter’s e assinou sua própria linha de roupas para crianças.
Depois de quase uma década longe dos palcos, Hilary Duff está de volta, com um novo single, Mature, e a promessa de um disco completo.
Além disso, uma série documental está sendo produzida para acompanhar a criação do novo trabalho, com imagens de bastidores e detalhes do seu processo criativo.
Duff também pretende mostrar suas vulnerabilidades e dificuldades que ela enfrenta para conciliar família e carreira.
Com certeza, ainda vamos ver muito do talento de Hilary Duff nos próximos anos!
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.