Biografia de Hilary Duff: tudo sobre a diva pop que está de volta

Ela voltou! Relembre os hits, filmes e a jornada empreendedora na biografia de Hilary Duff.

Biografias · Por Rafaela Damasceno

5 de Dezembro de 2025, às 17:58


Ela foi uma das atrizes mais famosas da Disney no início dos anos 2000, e ainda brilhou nos palcos e se consolidou como uma estrela do pop. Tudo isso e mais um pouco você vai saber agora, com a biografia de Hilary Duff.

Hilary Duff
Reprodução/Instagram

A atriz, cantora, escritora e empreendedora Hillary Duff foi a sensação da TV e da música há mais de 20 anos. Depois de alcançar os fãs do mundo inteiro, ela tirou um tempo para se dedicar à família e outros projetos.

Mas agora Hilary Duff está de volta aos palcos e promete surpreender os fãs. Bora saber tudo sobre ela?

Biografia de Hilary Duff: da Disney ao império pop e retorno musical

Hilary Duff marcou a TV com Lizzie McGuire e outros papéis inesquecíveis, e também brilhou no pop. Vamos aproveitar esse comeback para relembrar detalhes da sua biografia! 

Infância e primeiros contatos com o entretenimento

Hillary Duff nasceu no dia 28 de setembro de 1987, em Houston, no Texas. Seu pai, Robert, é sócio de uma rede de lojas, e sua mãe, Susan, era dona de casa e hoje trabalha como produtora. Ela também tem uma irmã mais velha, Hailey.

Quando ainda eram crianças, a mãe matriculou as filhas em aulas de balé e teatro. Com a escola, participaram de apresentações locais e até viajaram em turnê para uma adaptação de O Quebra-Nozes.

Em 1993, a mãe e as irmãs se mudaram para a Califórnia, para investir na carreira artística. Por causa do trabalho, Duff estudou em casa desde os 8 anos.

No início, elas participaram de vários testes, apareceram em comerciais e campanhas de moda. A estreia de Duff na TV foi na minissérie True Women (1997) e na comédia dramática Playing by Heart (1998).

Em 1998, Hilary Duff ganhou o seu primeiro papel de destaque no filme Gasparzinho e Wendy. No ano seguinte, ela participou do filme para TV The Soul Collector, atuação que lhe rendeu um Young Artist Award de Melhor Performance em Filme para TV ou Piloto.

Lizzie McGuire: o primeiro grande papel de Hilary Duff

Em janeiro de 2001, Hilary Duff foi escalada para ser a protagonista da série Lizzie McGuire, do canal Disney Channel. Em pouco tempo, a produção se tornou um grande sucesso e alavancou a sua carreira.

No ano seguinte, ela estrelou o filme Cadete Kelly, outra obra com grande repercussão do catálogo da Disney. 

O início da carreira musical 

Não só a atuação, mas também a voz de Hilary Duff aparecia em diversas produções da Disney, como no cover de The Tiki Tiki Tiki Room para o álbum DisneyMania, e também para as músicas da trilha sonora de Lizzie McGuire.

A partir daí, Duff expressou seu desejo de seguir carreira musical. Com o selo da Walt Disney Records, ela gravou seu primeiro disco, um especial de Natal, Santa Claus Lane. O lançamento foi em outubro de 2002.

As vendas foram tão boas que a cantora recebeu o Disco de Ouro por esse trabalho, e ainda assinou contrato com a Hollywood Records (do grupo Disney) para futuros projetos.

Em 2003, Hilary Duff estrelou o longa Lizzie McGuire – Um Sonho Popstar, no papel de duas personagens: a própria Lizzie McGuire e Isabella Parigi, uma popstar italiana.

Para a trilha sonora, ela interpretou duas canções: What Dreams Are Made Of e Why Not. Essa última foi lançada como single e alcançou ótimas posições nas paradas internacionais.

 Seu segundo disco de estúdio, Metamorphosis, saiu em agosto de 2003. A repercussão foi tão grande que estreou no topo da Billboard 200 nos Estados Unidos. So Yesterday e Come Clean são alguns destaques desse trabalho.

Grandes sucessos na música

Em setembro de 2004, a cantora lançou seu terceiro disco, Hilary Duff. O álbum vendeu mais de 1,8 milhões de cópias nos Estados Unidos.

No ano seguinte, ela lançou uma coletânea de hits, Most Wanted. O disco inclui remixes de músicas já lançadas e faixas inéditas, como Wake Up. 

Em 2007, foi lançado Dignity, um disco mais pop e eletrônico, que mostra a cantora mais madura, com os cabelos escuros, e recebeu muitos elogios da crítica. With Love e Stranger são destaques do álbum.

O quinto disco de estúdio de Hilary Duff, Breathe In. Breathe Out., saiu em 2015 e estreou em 5º lugar na Billboard 200.

Trabalhos marcantes na carreira como atriz

Em 2003, Hilary Duff estrelou, ao lado de Steve Martin, o sucesso de bilheterias Doze É Demais, e Lizzie McGuire teve seu episódio final exibido em 14 de fevereiro de 2004.

Depois disso, Duff protagonizou a comédia romântica A Nova Cinderela, ao lado de Chad Michael Murray.

A sequência de Doze É Demais e o filme Material Girls, em que Hilary Duff atua ao lado da irmã, foram duramente criticados e renderam à atriz indicações ao Framboesa de Ouro.

Mas novos papéis estavam por vir e marcariam a trajetória  da artista no cinema. Em 2009, ela protagonizou o drama Greta e a comédia dramática Caminhos. Na TV, ela participou das séries Gossip Girl, Younger e How I Met Your Father.

Outros projetos e vida pessoal

Hilary Duff também é escritora e lançou seu primeiro livro, Elixir, em 2010. Ele se tornou um best seller ao entrar para a lista de mais vendidos do New York Times. A narrativa teve mais dois volumes, e o último foi lançado em 2013.

Ela também lançou um livro infantil, em 2021, o My Little Brave Girl. Duff declarou que a inspiração foi sua filha, Banks. Ela também é mãe de Mae e Townes, com o produtor musical Matthew Koma, com quem é casada desde 2019.

A artista também é empreendedora e já lançou roupas e perfumes com várias marcas famosas. Recentemente, ela se tornou sócia da Carter’s e assinou sua própria linha de roupas para crianças.

O retorno de Hilary Duff

Depois de quase uma década longe dos palcos, Hilary Duff está de volta, com um novo single, Mature, e a promessa de um disco completo.

Além disso, uma série documental está sendo produzida para acompanhar a criação do novo trabalho, com imagens de bastidores e detalhes do seu processo criativo.

Duff também pretende mostrar suas vulnerabilidades e dificuldades que ela enfrenta para conciliar família e carreira.

Com certeza, ainda vamos ver muito do talento de Hilary Duff nos próximos anos!


Leia também