1 de Março de 2019, às 06:00
A cantora de músicas gospel Damares passou a ser atacada por comentários negativos e ofensas em suas redes sociais nas últimas semanas, mas os ataques não são direcionados à sua pessoa ou seu trabalho.
Damares está sendo confundida com a atual ministra Damares Alves, responsável pela pasta das Mulheres, Família e Direitos Humanos, do atual governo de Jair Bolsonaro.
Os comentários negativos e ofensas advêm de declarações da ministra. Uma das que mais gerou repercussão foi a de que “menino veste azul, e menina veste rosa”. Tal declaração foi proferida na posse da ministra e foi alvo de muita polêmica, visto que o teor da frase foi considerado arcaico e antiquado.
A informação dos ataques foi divulgada pelo presidente da gravadora de Damares, Maurício Soares, em um post feito em uma rede social. O presidente da Sony Music Gospel declarou que a cantora “não tem problema algum com cores, e não é ministra no novo governo”. A cantora gospel compartilhou a mensagem de Maurício em seu próprio perfil. O texto ainda dizia: “Nestes dias, seu perfil nas redes sociais vem sofrendo ataques de gente ignorante e beligerante”.
Damares já é uma artista muito conhecida pelo público gospel, tendo a música Sabor de Mel como um de seus maiores hits. A publicação do presidente da Sony Music Gospel visa desvincular a imagem da cantora à da ministra que, pelos comentários em sua posse, promete ser mais polêmica.
Confira a letra da música Sabor de Mel aqui
Se essa confusão persistir, a imagem de Damares pode ser desgastada no Brasil. Atualmente ela está em turnê pelo país, levando seu show para diversos municípios e regiões.
Caso você não conheça a carreira e obra de Damares, não se preocupe. Aqui você conhecerá essa importante artista do gospel brasileiro e poderá escutar todos os seus sucessos.
Nascida em 30 de Janeiro de 1980, Damares Alvez Bezerra de Oliveira é filha de pais cristãos e a caçula de sete filhos, sendo natural de Umuarama, no estado do Paraná. Iniciou sua carreira como cantora logo quando criança.

Na sua cidade natal, Damares, com apenas seis anos de idade, cantou um louvor na igreja em que frequentava e seus pais perceberam seu talento para música. De imediato, a pequena já conquistou o público com seu talento e carisma.
Com a permissão de seus pais, Damares casou-se aos 17 anos com seu primeiro namorado. Sua primeira e única filha nasceu em 14 de Janeiro de 2017.
Seu primeiro álbum foi lançado pela gravadora da cantora Mara Lima, a Louvor Eterno, em 1997. O álbum Asas de Águia contou com 10 músicas e permitiu que Damares seguisse no meio musical.
Seus dois próximos álbuns foram lançados em 2000 e 2002. O segundo álbum, A Vitória É Nossa, foi produzido pelo maestro e produtor Ezequiel Matos e lançado pela gravadora Louvor Eterno.
Em 2002, o álbum Agenda de Deus contou com 12 músicas inéditas. A produção ficou por conta do maestro Jairinho Manhães, reconhecido por seu trabalho na área gospel.
O quarto álbum de Damares, lançado em 2004, tornou a artista reconhecida por grande parte do público gospel. O Deus Que Faz contou com a produção do maestro Melk Carvalhedo e chegou às 100 mil cópias vendidas, sendo um sucesso entre o público e a crítica especializada.
Seu próximo álbum também foi um sucesso. Com 50 mil cópias vendidas, Diário de um Vencedor foi lançado em 2006, também sendo produzido por Melk Carvalhedo.
O grande reconhecimento nacional veio com o lançamento do sexto álbum de estúdio, Apocalipse. O CD de inéditas vendeu mais de 600 mil cópias. A música Sabor de Mel estourou nas rádios do gênero e Damares teve uma turnê de sucesso.
O tamanho de sucesso de Damares pôde ser comprovada quando ela participou do congresso dos GMUH (Gideões Missionários da Última Hora), em 2009. O evento estava sendo transmitido online e, na hora de sua apresentação, os servidores não suportaram tantos acessos simultâneos e simplesmente travaram!
No mesmo ano, o projeto do primeiro CD e DVD ao vivo se tornou realidade. A Minha Vitória Tem Sabor de Mel – Ao Vivo foi um enorme sucesso e foi gravado durante a ExpoCristã, na cidade de Curitiba, no Paraná.
Ouça todas as músicas do DVD A Vitória Tem Sabor de Mel aqui
No ano de 2010, Damares fecha contrato com o selo Sony Music Brasil. Ainda em 2010, já pela Sony Music Gospel, foi lançado o sétimo trabalho de estúdio, Diamante.

Este CD também foi um sucesso, tendo alcançado 130 mil cópias vendidas em apenas um mês. Posteriormente, o álbum bateu as 300 mil cópias, garantindo o disco de diamante para Damares. Atualmente, o álbum já ultrapassou as 500 mil cópias vendidas.
Ama escutar música gospel? Dê o play nessa seleção para embalar seu dia!
No evento Glorifica Litoral, em 2011, houve a gravação de seu segundo DVD, com um público de mais de 60 mil pessoas presentes. Neste segundo ao vivo houve a participação de convidados, como a banda de rock cristão Resgate.
Damares participou de outro grande evento no ano de 2011, o Festival Promessas. Reunindo muitos artistas nacionalmente conhecidos da música gospel, o evento foi transmitido pela TV Globo e contou com a presença de mais de 20 mil pessoas.
O oitavo álbum de estúdio de Damares seria lançado em 2012, mas, por conta de compromissos com shows, ele só foi lançado em 2013. Com produção conjunta de Melk Carvalhedo e Emerson Pinheiro, O Maior Troféu contou com participações especiais, dentre eles os cantores Thalles Roberto e Anderson Freire.
“O Maior Troféu” embora tenha sido um sucesso de vendas, teve uma recepção morna pela crítica. Algumas opiniões dizem que o esse trabalho consolidou Damares como um dos principais nomes da nova geração da música gospel. Outros críticos afirmaram que, ao tentar inovar na musicalidade, o álbum não agradou. Seja pelo ritmo das músicas ou evolução das letras, algumas críticas não pouparam o trabalho.
O mais recente CD da cantora é o Obra Prima, lançado em 2016. Melk Carvalhedo aparece novamente na produção, juntamente com Rogério Vieira. Também é sucesso comercial, tendo vendido mais de 80 mil cópias em poucos meses no mercado.

Damares ganhou diversos prêmios com seus álbuns, além de premiações do Troféu Promessas e Talento e Troféu Talento, como a “Revelação Feminina” do ano de 2008.
Seus discos com certificação por vendas são:
Em sua premiada carreira, Damares lançou até o momento nove álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e dois dvds. Em sua discografia há também uma coletânea de seus maiores sucessos.
Ouça todos os sucessos de Damares aqui, desde o primeiro álbum, Asas de Águia, até o mais recente, Obra Prima.
Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.