8 de Março de 2019, às 08:13
O Cifra Club, a maior plataforma de cifras do Brasil, lançou um novo quadro em seu canal no YouTube, o Carona Cifra Club. Nesse quadro, os instrutores das videoaulas dão carona para um artista e batem um papo sobre música, carreira e outras curiosidades, além de darem uma palhinha de várias músicas.
O primeiro entrevistado foi o cantor de pagode Dilsinho, que aceitou a carona do hotel em que estava hospedado em Belo Horizonte até o local de seu show, no último dia 10 de fevereiro. Ele contou sobre sua história, seus shows e respondeu algumas curiosidades.
Assista ao vídeo para conferir se sopa é janta e se o cantor prefere pão de queijo ou biscoito Globo 😄
Curtiram a entrevista com Dilsinho no Carona Cifra Club? Então vem conhecer um pouco mais sobre sua carreira.
Dilson Scher, mais conhecido como Dilsinho, é um cantor e compositor de 26 anos, nascido no Rio de Janeiro. Sua carreira começou aos 14 anos, quando se apresentava com seu primo em diversos bares e restaurantes da Ilha do Governador. Nas apresentações, Dilsinho cantava sua música autoral Maluca Pirada, que se tornou um hit na voz do cantor Alexandre Pires.

Em 2014, lançou seu primeiro álbum homônimo, produzido por Bruno Cardoso, vocalista do Grupo Sorriso Maroto, mas explodiu mesmo com o hit Refém, de seu segundo álbum, O Cara Certo. Além de ser um super sucesso em todo o Brasil, Refém foi disco de ouro e está no TOP 200 Chart Streaming da Pró-Música Brasil (antiga Associação Brasileira dos Produtores de Discos).
Em 2019, seu mais recente lançamento é o DVD ao vivo Terra do Nunca, com participações de Ivete Sangalo, Ferrugem e outros grandes nomes da música. O cantor é conhecido como “Príncipe do Samba” por seu jeito cavalheiro, e muitos o intitulam como “Joe Jonas Brasileiro”, por causa da sua semelhança com o cantor da banda Jonas Brothers.

Em 4 anos de carreira, Dilsinho emplacou diversos hits que não saem das rádios em todo o Brasil. De músicas para dançar agarradinho a uma boa sofrência pagodeira, confira um top 5 de sucessos do cantor:
Lançada junto ao seu mais recente DVD Terra do Nunca, Péssimo Negócio é uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras desde seu lançamento e está no top 50 das mais tocadas do Brasil nas plataformas digitais. Também foi produzida por Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, e é um pagode bem sofrência, que conta a história de um término de namoro.
Essa é pra desapegar! Pouco a Pouco, que tem a participação do Sorriso Maroto, possui uma melodia apaixonante e conta sobre a tentativa de desapegar de um antigo amor, mas com dificuldade, como o próprio trecho diz:
“Pra desconstruir o que vivemos de vez
Vai levar alguns anos, e não um mês”
Lançada em 2018, 12 Horas conta a história de um casal envolvido em uma traição. A música, que aborda um amor proibido, foi, e ainda é, um dos maiores sucessos de Dilsinho. O ritmo é marcado por uma introdução lenta, que se intensifica à medida que ele canta sobre a história do casal.
A música faz parte do seu segundo álbum, O Cara Certo, e Refém tem um clipe com uma produção digna de cinema, onde ele é o prisioneiro da história. Ainda não viu? Veja aqui:
A voz suave de Dilsinho é marcante nessa parceria com Ferrugem e Mumuzinho. Futuro e Presente é uma declaração de amor que emociona na voz dos três cantores.
Ficou com vontade de ouvir mais músicas? Se joga nessa seleção com todos os hits do Dilsinho!




Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.