Carona Cifra Club: entrevista com Dilsinho

Artistas · Por Gabriela Barbosa

8 de Março de 2019, às 08:13


O Cifra Club, a maior plataforma de cifras do Brasil, lançou um novo quadro em seu canal no YouTube, o Carona Cifra Club. Nesse quadro, os instrutores das videoaulas dão carona para um artista e batem um papo sobre música, carreira e outras curiosidades, além de darem uma palhinha de várias músicas.

O primeiro entrevistado foi o cantor de pagode Dilsinho, que aceitou a carona do hotel em que estava hospedado em Belo Horizonte até o local de seu show, no último dia 10 de fevereiro. Ele contou sobre sua história, seus shows e respondeu algumas curiosidades.

Assista ao vídeo para conferir se sopa é janta e se o cantor prefere pão de queijo ou biscoito Globo 😄

Curtiram a entrevista com Dilsinho no Carona Cifra Club? Então vem conhecer um pouco mais sobre sua carreira.

Quem é Dilsinho?

Dilson Scher, mais conhecido como Dilsinho, é um cantor e compositor de 26 anos, nascido no Rio de Janeiro. Sua carreira começou aos 14 anos, quando se apresentava com seu primo em diversos bares e restaurantes da Ilha do Governador. Nas apresentações, Dilsinho cantava sua música autoral Maluca Pirada, que se tornou um hit na voz do cantor Alexandre Pires.

Foto do cantor Dilsinho
Créditos: Divulgação

Em 2014, lançou seu primeiro álbum homônimo, produzido por Bruno Cardoso, vocalista do Grupo Sorriso Maroto, mas explodiu mesmo com o hit Refém, de seu segundo álbum, O Cara Certo. Além de ser um super sucesso em todo o Brasil, Refém foi disco de ouro e está no TOP 200 Chart Streaming da Pró-Música Brasil (antiga Associação Brasileira dos Produtores de Discos).

Em 2019, seu mais recente lançamento é o DVD ao vivo Terra do Nunca, com participações de Ivete Sangalo, Ferrugem e outros grandes nomes da música. O cantor é conhecido como “Príncipe do Samba” por seu jeito cavalheiro, e muitos o intitulam como “Joe Jonas Brasileiro”, por causa da sua semelhança com o cantor da banda Jonas Brothers.

Foto de comparação entre o cantor Dilsinho e Joe Jonas
Créditos: Divulgação

Os maiores sucessos de Dilsinho

Em 4 anos de carreira, Dilsinho emplacou diversos hits que não saem das rádios em todo o Brasil. De músicas para dançar agarradinho a uma boa sofrência pagodeira, confira um top 5 de sucessos do cantor:

1. Péssimo Negócio

Lançada junto ao seu mais recente DVD Terra do Nunca, Péssimo Negócio é uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras desde seu lançamento e está no top 50 das mais tocadas do Brasil nas plataformas digitais. Também foi produzida por Bruno Cardoso, do Sorriso Maroto, e é um pagode bem sofrência, que conta a história de um término de namoro.

2. Pouco a Pouco

Essa é pra desapegar! Pouco a Pouco, que tem a participação do Sorriso Maroto, possui uma melodia apaixonante e conta sobre a tentativa de desapegar de um antigo amor, mas com dificuldade, como o próprio trecho diz:

“Pra desconstruir o que vivemos de vez
Vai levar alguns anos, e não um mês”

3. 12 Horas

Lançada em 2018, 12 Horas conta a história de um casal envolvido em uma traição. A música, que aborda um amor proibido, foi, e ainda é, um dos maiores sucessos de Dilsinho. O ritmo é marcado por uma introdução lenta, que se intensifica à medida que ele canta sobre a história do casal.

4. Refém

A música faz parte do seu segundo álbum, O Cara Certo, e Refém tem um clipe com uma produção digna de cinema, onde ele é o prisioneiro da história. Ainda não viu? Veja aqui:

5. Futuro e Presente

A voz suave de Dilsinho é marcante nessa parceria com Ferrugem e Mumuzinho. Futuro e Presente é uma declaração de amor que emociona na voz dos três cantores.

Ficou com vontade de ouvir mais músicas? Se joga nessa seleção com todos os hits do Dilsinho!