Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as 16 melhores músicas do David Bowie

Listas musicais · Por Raquel Hespanhol

16 de Março de 2021, às 19:00

David Bowie foi uma das personalidades mais icônicas do mundo da música. Sua irreverência e singularidade o consagraram como artista e sua biografia deixa bem claro que ele nasceu para brilhar.

david bowie
Créditos: Divulgação

Considerado um dos músicos mais influentes e inovadores da história, ele vem encantando gerações há mais de cinco décadas. Mesmo após sua morte, em 2016, o cantor ainda inspira e encanta multidões ao redor do mundo com sua arte. 

No post de hoje, preparamos uma seleção com seus maiores sucessos para que você possa descobrir ou relembrar a magia de Bowie da melhor maneira possível: por meio de sua música. 

As 16 melhores músicas de David Bowie

Se você é fã de David Bowie ou procura aprender mais sobre esse grande artista, está no lugar certo. Na nossa lista, incluímos 16 dos maiores sucessos do ícone britânico para você redescobrir o camaleão do rock em suas diversas fases.

Chegou a hora de dar aquela atualizada na sua playlist! 

Starman

Lançada inicialmente como single, em 1972, Starman foi uma das músicas responsáveis por transformar Bowie em uma estrela. 

Você sabia que a banda Nenhum de Nós fez uma versão em português da música, chamada de O Astronauta de Mármore, com a aprovação de Bowie?

Heroes

Heroes teve grande repercussão após seu lançamento. A canção foi considerada uma das melhores de todos os tempos por algumas listas, como a da revista Rolling Stones

Conheça a história que inspirou a música Heroes, do David Bowie

Space Oddity

Space Oddity foi inspirada pelo filme 2001: Uma Odisséia No Espaço. Em 2013, o astronauta canadense Chris Hadfield fez um cover da canção a bordo da Estação Espacial Internacional.

Essa performance se transformou no primeiro videoclipe filmado no espaço. 

Life On Mars?

A rádio britânica BBC comparou Life On Mars? a uma pintura de Salvador Dalí por conta da letra “estranha” da música.

Segundo Bowie, a canção fala sobre a reação de uma garotinha à mídia, o que a deixa desapontada com o mundo real. 

Descubra o significado de Life On Mars, música de David Bowie

Moonage Daydream

Moonage Daydream é outro hit de Bowie considerado uma das melhores composições do artista. A guitarra, originalmente gravada por Mick Ronson, é um dos destaques da canção.

Modern Love

Modern Love é uma das canções mais citadas quando o assunto é David Bowie. Considerada a melhor canção no estilo pop de sua carreira, seu refrão é contagiante!

As The World Falls Down

As The World Falls Down foi composta por Bowie para ser a trilha sonora do filme Labirinto – A Magia do Tempo, no qual ele também atua. Lançado em 1986, o filme é um musical repleto de aventura e fantasia. 

Rebel Rebel

Considerada a obra mais regravada de Bowie, Rebel Rebel é uma despedida de Bowie ao movimento do glam rock, do qual foi pioneiro. 

Let’s Dance

Let’s Dance faz parte de um disco do mesmo nome, lançado em 1983. Ela apresentou Bowie a uma audiência mais jovem e foi um grande sucesso comercial.

O aclamado guitarrista Stevie Ray Vaughan toca um solo ao fim da canção.

Changes

A letra de Changes é vista como um verdadeiro tributo à personalidade de Bowie, em constante mutação.

Embora não tenha chegado ao topo das paradas, ela se tornou uma de suas canções mais famosas. Foi a última canção tocada ao vivo por Bowie, em 2006. 

Under Pressure

Quando dois grandes nomes da música se unem para lançar uma música, o resultado não pode ser outro além de um hit! Under Pressure, fruto da parceria entre David Bowie e Queen, chegou ao topo das paradas britânicas após seu lançamento.

Ziggy Stardust

Ziggy Stardust conta a história do personagem principal do disco The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars

Ziggy, um alter-ego de Bowie, é uma estrela do rock alienígena e bissexual que age como mensageiro para seres extraterrestres. 

The Man Who Sold The World

The Man Who Sold The World foi lançada em 1970. A canção, bastante aclamada, foi regravada por vários artistas. 

Uma das versões mais famosas foi a gravada pelo Nirvana, em 1993. A versão da escocesa Lulu também foi bastante repercutida.

Cat People (Putting Out Fire)

Cat People (Putting Out Fire) é outra música composta por Bowie para ser trilha sonora do filme Cat People, lançado em 1982. A canção tem leves influências do rock gótico, uma temática que combina com o filme.  

Ashes To Ashes

Ashes To Ashes, além de ser um grande sucesso, ficou conhecida por causa de seu videoclipe inovador, sendo o mais caro já produzido na época de seu lançamento. 

Conheça os 12 clipes mais caros da história da música

Lazarus

Lazarus é parte do último álbum de Bowie, Blackstar, lançado em 2015. Foi também o último single lançado antes de sua morte, que aconteceu menos de um mês depois do lançamento, em 2016. 

O vídeo da música foi lançado apenas três dias antes da morte de Bowie.

Mais sucessos de David Bowie

Todos esses sucessos fazem parte do legado do cantor, mas a lista está só começando! Se você ficou com um gostinho de quero mais, aproveite para relembrar outras 50 músicas do David Bowie com a nossa playlist.