Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Deus Vai Realizar, de Suellen Brum: significado do louvor

Entenda o significado de Deus Vai Realizar, novo louvor de Suellen Brum

Analisando letras · Por Rafaela Damasceno

30 de Março de 2024, às 12:00

Um novo louvor está invadindo o coração dos fiéis de todo o Brasil. Você já deve ter ouvido Deus Vai Realizar, de Suellen Brum, que tem um significado super especial.

Na letra, a cantora gospel fala diretamente com as pessoas que estão passando por momentos de dúvidas e provações e precisam de um direcionamento. Situações em que tudo parece perdido e o céu, cada vez mais distante. 

Sullen Brum no clipe de Deus Vai Realizar
Reprodução / YouTube

Mas, para quem é cristão e crê na Palavra, esse silêncio é um sinal de que Deus está operando a nosso favor e reservando bênçãos para a nossa caminhada. Afinal, é na quietude que Ele traça o melhor propósito para cada um de nós. 

Com sua voz potente, Suellen Brum traz uma mensagem de inspiração para qualquer cristão, que precisa se lembrar do poder reparador do Pai. Com paciência e devoção, você pode se beneficiar das maravilhas que o Senhor é capaz de realizar em sua vida. 

Se esse é o seu caso, confira agora todos os detalhes sobre o significado de Deus Vai Realizar

Deus Vai Realizar, de Suellen Brum: o significado do hino de fé e esperança

O hino Deus Vai Realizar foi lançado no dia 12 de março de 2024, no canal do YouTube oficial da Todah Music, a gravadora da cantora e de muitos outros talentos do gospel nacional. 

O lançamento gerou muita repercussão entre os fãs desse estilo musical, que estavam ansiosos por novidades na carreira da cantora.

Em pouco tempo, o vídeo da canção teve muitos acessos. Hoje, ele já conta com mais de 89 mil visualizações e os números não param de crescer! 

Cantores da Todah Music: conheça os maiores nomes do selo gospel

A história por trás da gravação de Deus Vai Realizar

Nos comentários do vídeo da canção, Suellen Brum deu seu testemunho sobre o primeiro contato com a letra de Deus Vai Realizar. Segundo a artista, o louvor foi apresentado para ela em novembro de 2023. 

Na hora que ouviu, ela teve o seu coração tocado e logo se emocionou com a mensagem. Em pouco tempo, a cantora começou a ensaiá-la, já pensando em transformá-la em single. 

No mês seguinte, Suellen Brum passou por uma provação: seu filho lesionou a lombar e 5 discos vertebrais. Foi uma difícil luta para ela e sua família. 

No início de fevereiro, ainda trabalhando na recuperação de seu filho, Suellen Brum entrou no estúdio e gravou a canção. Ela cantou a letra literalmente vivendo a sua mensagem, de resistência e fé nos desígnios divinos, apesar de todas as batalhas que surgem no jornada.

Nas palavras da cantora, mesmo a gente não enxergando o milagre, não podemos perder a fé. É essa a certeza que ela e sua família carregam no coração, enquanto o garoto se recupera. 

Análise da letra e do significado de Deus Vai Realizar

O título do louvor, Deus Vai Realizar, é um resumo da sua mensagem central. É a afirmação da certeza de que o Senhor está no comando e sabe de tudo, vê tudo, e é bom o tempo inteiro, mesmo quando não conseguimos sentir a sua presença. 

O céu de bronze

Eu sei, tem horas

Que o céu parece estar de bronze

E a oração não vai passar do teto

Não adianta nem tentar

O céu de bronze é uma metáfora que indica os momentos em que tudo parece perdido e o futuro parece bloqueado para nós. Essa inclusive é uma expressão bíblica que aparece em diversas passagens no Antigo Testamento.

Ela indica os momentos em que Deus fecha os céus, impedindo que a chuva desça sobre a Terra, como forma de punição. 

Manter a fé, mesmo no silêncio

Mas também sei que o silêncio

É sinal que Ele está trabalhando

O momento é pra mostrar o seu interior

Se é de adorador ou vai ficar murmurando

Neste trecho, Suellen Brum canta sobre a importância de mantermos a fé em Deus, mesmo quando ele não nos mostra claramente a sua atuação divina. 

Por isso, no último verso, ela faz uma provocação, questionando se você vai se portar como adorador ou vai ficar murmurando

Na Bíblia, a murmuração é vista como uma reclamação sem fundamento, em que o cristão se mostra insatisfeito com as ações celestiais e nada faz para mudar essa situação.

Nem sempre podemos ver, mas continuamos a crer

Traz à tona as memórias do que Ele fez

A esperança vai nascer

Não tá fácil ver agora

Mas fé não é sobre o que eu posso ver

É sobre crer

Este trecho resume muito bem a fé cristã. Não é sobre aquilo que conseguimos ver, mas sobre o que podemos sentir e acreditar com o coração. 

Não consegue enxergar agora

Mas vai ver no final da história

Que o teu Deus nunca falhou em nada que fez

Pode descansar, pois vai chegar tua vez

Não consegue enxergar agora

Mas Ele é perito em mudar sua história

É fiel para cumprir, você vai experimentar

Muito mais do que você sonhou Deus vai realizar

Não podemos ser imediatistas quando acreditamos na mão de Deus. É Ele que age o tempo todo em nossos destinos e sabe o que é melhor para nós. Tudo aquilo que sonhamos, o Deus vai realizar. Mas no tempo dele e sempre na direção do bem. 

O segredo

Recebe a visão e perca o medo

Aumente a sua fé, esse é o segredo

O refrão é um dos trechos mais potentes de Deus Vai Realizar, com frases gospel que você pode compartilhar nas redes. E ele também pode ser uma boa opção para cantar e louvar, enquanto você conforta o seu espírito cheio de dúvidas e apreensões. 

Receber a visão e perder o medo são dois passos importantes para qualquer cristão que quer viver na fé. Esse é o segredo de uma vida em ministério. 🙏🏻

Fique por dentro dos principais cantores do gospel nacional

Você acaba de conhecer o significado de Deus Vai Realizar, de Suellen Brum. Assim como ela, outros artistas religiosos estão chamando a atenção dos cristãos com seus ministérios de adoração. 

Conheça 14 nomes do gospel nacional que você não pode deixar de ouvir e incluir nas suas playlists devocionais.

Cantores de gospel internacional