Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Duran Duran: confira as 10 melhores músicas da banda

Listas musicais · Por Elaine Caroline

11 de Março de 2021, às 12:00

Duran Duran é uma das bandas britânicas mais tradicionais da história. Em atividade há 42 anos, conta com 14 álbuns de estúdio, muitos clássicos, um estilo próprio e foi um dos grandes responsáveis pelo relançamento do new wave como synthpop nos anos 80.

Duran Duran músicas
Créditos: Divulgação

Duran Duran também liderou a segunda invasão britânica na música dos Estados Unidos. Nos anos 80, foi uma das bandas que lideraram a MTV e os tops da Billboard mundial, com 21 singles na Billboard Hot 100!

Para celebrar esse fenômeno atemporal da música, iremos relembrar as melhores músicas do Duran Duran para você conhecer ou relembrar!

Duran Duran: as melhores

Selecionamos as melhores músicas do Duran Duran para você ficar antenado nos clássicos da banda!

Ordinary World

Um hit estrondoso da década de 90, Ordinary World é, até hoje, um dos maiores sucessos da banda. Aqui no Brasil, por exemplo, foi a 12ª música mais tocada nas rádios do ano de seu lançamento, em 1993.

Save A Prayer

Save A Prayer foi um dos principais hits da carreira da banda. Seu segundo álbum, Rio, é bastante aclamado até hoje e esse single, em específico, é considerado por muitos uma das melhores músicas da banda!

Come Undone 

Come Undone foi o single que sucedeu Ordinary World, ou seja, foi uma grande responsabilidade e as expectativas não foram frustradas: foi um grande sucesso!

O clipe da música foi um dos pontos altos da época: foi filmado no Aquário de Londres e tem cenas bem importantes para quebra de paradigmas da época, como um homem usando maquiagem e uma mulher dentro d’água lutando por liberdade!

A Matter Of Feeling 

O quarto álbum da banda, Notorious, trouxe muitos novos hits e clássicos: um deles é a balada A Matter Of Feeling, que por aqui fez tanto sucesso que foi até tema de novela! Mandala foi a produção da Globo que trouxe a música para as graças do povo brasileiro!

Notorious 

Ainda falando do álbum Notorious, a banda também tem a música homônima Notorious, que foi o primeiro single do álbum. Para os alternativos, a música também ficou muito famosa por ser parte da trilha sonora do filme cult Donnie Darko, estrelado por Jake Gyllenhaal.

Hungry Like The Wolf 

Hungry Like The Wolf é uma música que imprime bem a personalidade da banda. Até hoje a introdução e o refrão dela são inconfundíveis para os fãs. 

Seu clipe também entrou para a história da banda: filmado em uma selva do Sri Lanka, conta com vários elementos exóticos e inesquecíveis, como o grito entre Simon Le Bon e a mulher pantera do vídeo.

A View To A Kill 

Duran Duran foi escolhido para uma grande honra do mundo da música: ser responsável pela música tema de um filme do 007

Era muita responsabilidade mesmo, mas a banda não entregou menos do que se esperava: em 1985, A View To A Kill não só foi tema do James Bond, mas também virou uma das maiores músicas do grupo.

The Wild Boys 

Fatos super interessantes por trás das músicas que amamos: The Wild Boys foi, de fato, uma ideia do diretor Russell Mulcahy, que queria fazer um filme sobre o livro Os Rapazes Selvagens: Um Livro dos Mortos, de William S. Burroughs. 

A ideia veio quando o diretor imaginou que seria incrível que a trilha sonora do filme fosse feita pela banda. Simon Le Bon, o vocalista, escreveu algumas letras baseadas nele e criou o instrumental perfeito para elas.

The Chauffeur

The Chauffeur é a música que fecha com chave de ouro o álbum Rio. É uma das músicas que mais imprimem a personalidade e estilo da banda, com um som completamente eletrônico.

Girls On Film

Não podíamos deixar de falar de Girls On Film, uma das grandes responsáveis pelo boom do Duran Duran! Foi a escolha da banda como single de estreia de seu primeiro álbum depois de Careless Memories, que não foi muito abraçado pelo público.

Um pouco mais sobre Duran Duran

Formada em Birmingham em 1978, Duran Duran ficou reconhecida internacionalmente por sua personalidade única no mundo da música, mas também pela sua identidade nova no new wave.

Da formação original só continuam Nick Rhodes e John Taylor. Simon Le Bon, a voz inconfundível do Duran Duran, entrou só em 1980. Hoje a banda conta com os três mais Roger Taylor!

Duran Duran atualmente
Créditos: Divulgação

Eles entraram para história com seus hits e grande influência para todos os estilos musicais: cantores do pop como Justin Timberlake, bandas de rock alternativo como Franz Ferdinand e até bandas que flertaram com o nu-metal dos anos 90/2000, como Deftones. 

Aliás, você sabia que Simon cantou o hit Ordinary World com ninguém mais ninguém menos que Luciano Pavarotti?

A banda coleciona 10 prêmios internacionais de música, mais 16 nomeações e é, até hoje, uma das maiores bandas da música de todos os tempos!

Conheça mais bandas clássicas dos anos 80!

A década de 80 foi um período extremamente importante e frutífero para o mundo da música! 

Se você não conhece muito sobre ela, com certeza seus artistas preferidos se inspiram neles. E para você conhecer mais, reunimos as 20 bandas que marcaram o rock dos anos 80!

rock anos 80