23 de Dezembro de 2025, às 18:22
A cantora Yasmin Sensação acertou em cheio no seu nome artístico: ela é a sensação do fim de ano com sua nova música, Fanatismo.

Originalmente lançada pelo cantor angolano Anselmo Ralph, Fanatismo traz um significado profundo sobre uma paixão tão intensa que vira dependência emocional.
A música ganhou nova versão com o ritmo animado do arrocha e da voz fogosa de Yasmin Sensação, deslanchando com um sucesso instantâneo nas redes sociais.
Lançada em dezembro de 2025 como parte do álbum Repertório Fim de Ano, a faixa viralizou nas redes sociais e ajudou a alavancar a carreira da cantora sergipana, em plena ascensão nas plataformas digitais por todo o Brasil — e vale a pena conhecer esse hit!
Carregada de significado, a música Fanatismo retrata sentimentos tão intensos de amor e saudade que chegam à dependência emocional, evidente em trechos como “eu detesto quando ele sai de perto de mim” e “é que só ele me dá asas pra voar”.
No refrão, ao falar que se sente como uma menina desprotegida quando está perto da pessoa amada e que “basta um segundo longe” para sentir falta dele, destaca-se novamente essa dependência através da vulnerabilidade que a ausência traz para o eu-lírico.
O termo fanatismo entra na música de forma metafórica, questionando se todo o apego direcionado à pessoa amada é realmente amor profundo ou algo mais obsessivo.
Segundo o Dicionário Online de Português, fanatismo é um “excesso de admiração (cega e veemente) demonstrada por algo ou por alguém”.
Em geral, usa-se o termo para referir-se a fanatismo religioso, político ou até mesmo por futebol ou ídolos da música — mas sua interpretação metafórica também pode ir para o lado romântico, como um amor obsessivo, muitas vezes unilateral.
A música, no entanto, não aborda o ponto de vista da pessoa amada para saber se há ou não correspondência desses sentimentos.
O que fica claro é apenas o lado do eu-lírico, com sua dramaticidade gritante que se torna ainda mais evidente graças à entrega da artista nordestina, que adiciona uma carga extra de emoção na forma como canta a música, intensa e cheia de atração e desejo.
Lançado em 10 de dezembro de 2025, o clipe oficial de Fanatismo já soma mais de 2 milhões de visualizações no YouTube e chama atenção pela simplicidade e autenticidade da cantora Yasmin Sensação, que carrega o lançamento com seu carisma.
A música foi impulsionada através das redes sociais: Fanatismo viralizou com mais de 100 mil reels publicados no Instagram e virou trend no TikTok. Entre memes, dancinhas e dublagens, o unânime é que Fanatismo não sai da cabeça do público e promete ser uma das músicas mais tocadas das festas de fim de ano.
Nas plataformas de streaming, o sucesso não é diferente: Fanatismo também pegou Top 1 no ranking de músicas em alta do YouTube Brasil e entrou para o Top 10 do Spotify.
Por lá, Yasmin Sensação já soma mais de 2 milhões de ouvintes mensais, o maior número já registrado pela artista — que caminha com grande potencial para se tornar a nova princesinha do arrocha e do brega.
Os números do viral já refletem na carreira da artista: Yasmin Sensação chegou aos 700 mil seguidores no Instagram, incluindo o follow de celebridades como O’hara Ravick, vocalista da banda Calcinha Preta, e a cantora sertaneja Mariana Fagundes.
Fanatismo é uma versão de Yasmin Sensação da música homônima de Anselmo Ralph. Lançada em 2009 pelo cantor e compositor angolano, a faixa original tinha fortes influências do R&B e um ritmo mais lento, que foi completamente alterado pela sergipana.
Apesar das diferenças da versão brasileira, Sensação manteve o estilo “gemido” de cantar de Anselmo Ralph. A sensualidade da performance foi elogiada pelo público, ajudando a grudar na cabeça dos brasileiros e a se tornar uma música viral.
No entanto, Yasmin Sensação não foi a primeira brasileira a regravar o sucesso de Anselmo Ralph: em 2023, Fanatismo ganhou uma versão por Raphaela Santos e Dada Boladão, que também repercutiu e voltou a ganhar destaque após o viral da nova gravação.
2025 foi um ano repleto de virais do TikTok, incluindo o sucesso do “nothing beats a Jet2 holiday”, que colou feito chiclete na mente dos internautas — e fez com que ninguém conseguisse ouvir Hold My Hand, de Jess Glynne, da mesma forma novamente.
Ainda está perdido no meme? Entenda o que significa “nothing beats a Jet2 holiday” e como um comercial se tornou um dos maiores virais do ano!





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.