Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Felipe Amorim: saiba tudo sobre o cantor que mistura estilos

Listas musicais · Por Érika Freire

3 de Maio de 2022, às 19:00

Ele levou os Barões da Pisadinha ao topo do sucesso e agora começa a conquistar seu próprio público. Felipe Amorim deu o start na sua carreira como compositor, mas decidiu se assumir como cantor e o resultado foi pra lá de positivo.

Cantor Felipe Amorim
Créditos: Divulgação

Seus hits Sem Sentimento e Putariazinha têm feito a galera dançar muito por conta da mistura de estilos que atualmente dominam as paradas. Pisadinha, batidão romântico, pagodão, eletrônico, arrocha, funk… tudo isso junto forma o estilo de Felipe Amorim.

A fama de hitmaker do cantor não é para menos, pois ele emplacou logo 5 músicas no Top 200 nacional do Spotify. Com mais de 5 milhões de ouvintes na plataforma, Felipe Amorim é visto como a nova sensação da pisadinha.

Quer saber mais? A seguir vamos detalhar melhor a história do cantor Felipe Amorim!

Quem é o cantor Felipe Amorim?

Felipe Amorim nasceu em Fortaleza, Ceará, e tem 24 anos. Ele começou na música observando como seus amigos faziam e isso fez com que sentisse vontade de produzir e compor. 

O cantor confessou que no início tinha dificuldade de encaixar a letra, mas isso só o impulsionou a estudar mais, resolveu aprender a tocar violão e prestar atenção como as bandas cantavam e o estilo que empregavam.

Iniciou como compositor, escrevendo para grandes artistas como Barões da Pisadinha, Gabriel Diniz, Zé Vaqueiro, Xand Avião, Aviões do Forró e Raí Saia Rodada.

É de sua autoria, por exemplo, a música que fez os Barões da Pisadinha estourarem, Ta Rocheda. Daí, já é possível vislumbrarmos o quanto Felipe Amorim tem o dedo certo para lançar grandes hits. 

Para ele, compor Tá Rocheda é um de seus maiores orgulhos da carreira até agora, isso porque a música logo alcançou um sucesso estrondoso, fazendo o grupo ficar famoso no Brasil inteiro.

Felipe se sentia confortável na posição de letrista e não passava pela sua cabeça se tornar cantor. Até que, certa vez, ele e seus parceiros de composição Caio DJ e Kaleb Junior tiveram algumas músicas rejeitadas. Eles se conheceram em 2011 e trabalham juntos até hoje. 

Escreveram as músicas Sem Sentimento e Putariazinha e ofereceram para o MC Matheuzinho e DJ Guuga, mas, como os artistas não quiseram as canções, Felipe Amorim assumiu os vocais e o resto, como dizem, é história.

Nem piseiro, nem forró, é pop!

Embora a mídia mencione Felipe Amorim como a mais nova aposta do piseiro, o artista não abraça esse rótulo. Ele próprio disse que é muito comum as pessoas perguntarem se ele faz forró ou pisadinha, mas o cantor avalia como pop

Felipe Amorim
Créditos: Divulgação

O que eles e seus parceiros de música fazem é jogar as batidas e estilos que cada música pede. 

Não se prender a um único gênero, esse é o lema de Felipe Amorim, e tem dado muito certo. Ele fez composições de funk para o Kondzilla, trabalhou com o Aviões do Forró na música Ai Que Calor, que foi a sua primeira canção assinada, em 2016, e com a Claudia Leitte, na música Perigosinha

Cada uma dessas experiências fez com que ele não ficasse restrito a um único estilo, o que ajudou na criação da sua identidade ao se lançar como cantor.

Principais sucessos de Felipe Amorim

Entre os principais hits de Felipe Amorim, a música No Ouvidinho é o mais recente lançamento do cantor, e que já virou challenge no Instagram e TikTok. 

O cantor emplacou ainda as músicas Putarinhazina, Safadezinha, que conta com a participação de Zé Felipe, Red de Maracujá, feat com. Kadu Martins e Sem Sentimento, em parceria com DG, Batidão Stronda e MC Danny.

É só o começo para o cantor Felipe Amorim, que tem diversos projetos na manga para lançar ainda este ano. 

As 13 melhores músicas de piseiro

Gostou de conhecer mais sobre o cantor Felipe Amorim? Peraí que temos mais do piseiro pra você! Derivado do forró, o estilo vem dominando as paradas de sucesso em todo o Brasil. Separamos as 13 músicas para conhecer o piseiro!

Melhores músicas piseiro

Poderá gostar de ler: