21 de Janeiro de 2024, às 12:00
Na música gospel contemporânea, ela domina e se destaca como uma das maiores vozes. A biografia de Gabriela Rocha é marcada por uma jornada que mescla o amor pela música, a fé e o desejo de transmitir mensagens de perseverança.

A cantora e compositora ficou conhecida por sua voz doce e, ao mesmo tempo, marcante. Com louvores cantados por multidões em cultos ao redor do Brasil, Gabriela Rocha foi descoberta ao participar de concursos musicais na TV.
Seus números traduzem o quanto seus fãs são apaixonados pelo seu trabalho. A cantora tem mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 8 milhões de seguidores no Instagram.
Vamos entender melhor o que há por trás da trajetória de Gabriela Rocha? A gente te conta tudo a seguir!
A biografia de Gabriela Rocha é uma combinação única de talento, fé e dedicação à música gospel.
A idade da cantora gospel Gabriela Rocha é 29 anos. Seu nome de batismo é Gabriela Rocha Corrêa Moreira. Ela nasceu em 13 de março de 1994, em São Paulo.
Atualmente, é uma das principais referências por conta de suas contribuições no cenário da música gospel brasileira.
Quem tem a música no DNA costuma começar sempre muito cedo, e com Gabriela não foi diferente. Incentivada pelo pai, deu seus primeiros passos na música aos 5 anos, cantando na Igreja que sua família frequentava.
Em 2006, aos 11 anos, participou do Programa do Raul Gil, no concurso musical Jovens Talentos. Gabriela ingressou no concurso em março de 2006, saindo vencedora em maio de 2007.
Para ela, participar do Jovens Talentos foi um momento muito especial, e hoje ela compreende o quanto tudo foi direcionado por Deus. Desde o início de sua carreira, a família de Gabriela Rocha sempre esteve presente, apoiando-a em cada passo.
Tanto que, durante a participação no programa do Raul Gil, sua avó materna entregou à mãe de Gabriela um anel e pediu para que ela usasse quando fosse se apresentar. Mesmo após seu falecimento, a cantora tem a avó como inspiração e grande motivadora em sua jornada na música.
Entre 2007 e 2010, a cantora aproveitou as portas abertas após sair vencedora do Jovens Talentos e participou do quadro Homenagem ao Artista, também no programa do Raul Gil.
Em 2008, o gênero gospel ganhou ainda mais força em sua carreira e Gabriela homenageou as cantores Aline Barros e Ana Paula Valadão em algumas de suas apresentações.
Em parceria com o cantor gospel Elias dos Santos, que também participou do Jovens Talentos, Gabriela deu mais um importante passo em sua carreira, lançando o álbum Irmãos na Fé, pelo selo Luar Music, em novembro de 2008.
Contudo, as coisas começaram a se transformar em 2010, quando Gabriela apresentou, no Programa Raul Gil, uma versão do grande sucesso de Leonard Cohen, Hallelujah. O vídeo de sua apresentação viralizou no YouTube e o nome da jovem cantora começou a repercutir.
Com a repercussão das apresentações, a biografia de Gabriela Rocha foi ganhando cada vez mais histórias bem-sucedidas. A cada trabalho realizado, ela se consolidava como uma nova voz da música gospel.
Em 2011, foi convidada para participar das gravações do CD e DVD ao vivo de Thalles. Juntos, eles gravaram um dueto em Nada Além de Ti, e não demorou para essa parceria emplacar em todo o Brasil.
A música fez muito sucesso e conquistou o primeiro lugar em diversas rádios de música cristã. A partir dali, Gabriela daria outro importante passo em sua carreira: assinou contrato com a Sony Music.
Até que, em 2012, lançou o primeiro álbum solo, Jesus, produzido por Thalles e Fábio Aposan.
O segundo trabalho autoral de Gabriela Rocha veio em 2014, Pra Onde Iremos?, e teve produção de Daniela Araújo e Jorginho Araújo. O álbum foi bem recebido pela mídia, sendo inclusive apontado entre os 10 melhores álbuns do ano, segundo o site Casa Gospel.
Com o lançamento de Pra Onde Iremos?, ela se tornou a primeira artista da Sony a participar do projeto Sony Music Live, e todas as canções do álbum foram lançadas em vídeos ao vivo.
No ano seguinte, mais uma parceria impactante na carreira da Gabriela Rocha. Ela e o grupo Preto No Branco gravaram o hit Ninguém Explica Deus, uma das músicas gospel mais ouvidas em 2016.
Em dezembro de 2016, uma noite de muita conexão e adoração marcou as gravações do primeiro disco ao vivo de Gabriela Rocha, Até Transbordar. O show, gravado em CD e DVD, contou com participações especiais de Leonardo Gonçalves e Fernandinho, e teve direção de Hugo Pessoa.
Além de algumas regravações de sucessos anteriores, Até Transbordar contou com algumas faixas inéditas.
No ano seguinte, após um período de trabalhos bem-sucedidos com a Sony Music, Gabriela deu início a uma nova etapa em sua biografia. Assinou contrato com a Onimusic, empresa especializada no gerenciamento de artistas cristãos.
Em fevereiro de 2018, veio o EP Céu, que trouxe o sucesso Lugar Secreto, música que alcançou mais de 200 milhões de views no YouTube. Céu é uma compilação de canções inéditas de Gabriela Rocha, com produção de Hananiel Eduardo.
As parcerias musicais têm um grande peso na carreira da cantora. Em 2019, foi a vez de Gabriela embarcar em um novo projeto, agora com a banda Diante do Trono. Ela participou da gravação do álbum Outra Vez e cantou junto com Ana Paula Valadão o sucesso Santo Espírito.
No mesmo ano, lançou seu primeiro livro pela Editora Gente, chamado Jesus Todo Dia.

Gabriela aproveitou o lançamento de sua obra para colaborar com o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer. Todo o valor das vendas foi revertido para o grupo.
Em Jesus Todo Dia, Gabriela revela histórias inéditas sobre suas composições, faz reflexões espirituais e fala sobre a sua relação com Deus.
Dividido em duas partes, o Projeto Ecoar foi mais uma empreitada na carreira musical de Gabriela Rocha. Iniciado em 2021, o projeto contou com a direção de Mateus Pato e produção de Matheus Charles.
A proposta foi fazer algumas regravações de grandes sucessos nas igrejas, além de canções mais atuais. Na parte um do Projeto Ecoar, Gabriela regravou músicas como Outro Na Fornalha, versão de Another In The Fire, do Hillsong United.
Já em Ecoar 2, lançado em 2022, foram regravadas Essência da Adoração, versão brasileira de David Quinlan da música Heart of Worship, do Matt Redman, além de Hino da Vitória, Águas Purificadoras, Os Sonhos de Deus, entre outras.
Em 2023, os fãs da cantora foram presenteados com o álbum A Presença, que reúne canções inéditas. O lançamento ocorreu em conjunto de uma campanha de 21 dias de jejum, feita por Gabriela.
Entre as principais canções presentes no disco estão: És Amor, Meu Jesus, Me Atraiu e Canção do Céu.
Na ocasião, Gabriela disse, em suas redes sociais, que viveu o álbum com intensidade:
“Eu vivi esse álbum, vivi cada música, sem luzes, sem câmeras, apenas eu e o Senhor, e eu vivi a experiência da minha vida”, disse.
Gabriela Rocha é casada com o empresário Leandro Moreira. A cerimônia aconteceu em outubro de 2023, na Itália.
A Igreja que Gabriela Rocha frequenta fica em Niterói, Igreja da Lagoinha, comandada pelos pastores Felippe Valadão e Mariana Valadão.
Gostou de conhecer detalhes da biografia de Gabriela Rocha? Com lançamentos consistentes e bem-sucedidos, a cantora segue na missão de transmitir mensagens de fé e perseverança.
Prova disso são as frases, retiradas de suas canções. Confira uma seleção com as melhores frases de Gabriela Rocha para louvar.

Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.