21 de Maio de 2025, às 12:00
O KATSEYE nos ensinou que tudo é gnarly – mas por trás do ritmo chiclete, a música que está em alta nas redes sociais tem um significado interessante a ser explorado.

Após o sucesso de Debut e Touch em 2024, o KATSEYE voltou aos palcos em 2025 com o segundo EP Beautiful Chaos e uma sonoridade ainda mais ousada. Gnarly, single principal do lançamento, dividiu a opinião do público com sua letra aparentemente superficial, mas que na verdade critica a superficialidade – e ainda entrega uma super aula de inglês.
Entenda o significado por trás de Gnarly, o novo som viral do KATSEYE!
Antes de mais nada, vamos entender o significado de gnarly. A palavra da língua inglesa é um adjetivo que pode representar tanto algo positivo quanto negativo.
Originalmente, a gíria era usada nos Estados Unidos para falar de algo nojento, escroto, e ao longo dos anos evoluiu para um significado positivo, traduzido como irado, incrível – mas que ainda pode ser usada em tom irônico, como na música do KATSEYE.
Gnarly foi inspirada nas experiências pessoais de sua compositora, Alice Longyu Gao, uma das pioneiras do hiperpop.
Assim como muitos falantes não-nativos da língua inglesa, Gao também não conhecia o termo até então, e ficou impressionada pelo uso excessivo dessa palavra por alguns caras básicos.
They could describe everything with one single word
Eles poderiam descrever tudo com uma única palavra
A dualidade de gnarly faz com que a palavra possa ser usada em todas as situações, positivas ou negativas – e segundo a integrante Lara, sua interpretação na música dependerá da perspectiva do ouvinte.
Boba tea (gnarly)
Chá de boba (irado)
Tesla (gnarly)
Tesla (irado)
Fried chicken (gnarly)
Frango frito (irado)
Partyin’ in the Hollywood Hills (uh)
Festejando em Hollywood Hills
This song (gnarly)
Essa música (irada)
A estrofe lista assuntos que estão em alta nas redes sociais, desde algo inofensivo como a febre por frango frito à empresa do polêmico Elon Musk, que é fortemente criticado na mídia por sua postura política.
Embora a referência à Tesla tenha sido criticada pelo público, pode ser usada como um dos exemplos do uso irônico da expressão na música, com tom de desdém que se reforça no MV com a integrante Sophia gesticulando nojo neste trecho.
Mais do que descrever tudo como “irado”, as integrantes do KATSEYE brincam com o duplo significado da expressão para zombar do uso sem distinção de gnarly.
Ao citar a própria música na letra, o grupo demonstra ainda estar ciente de que essa abordagem experimental não irá agradar a todos – e isso também é irado.
Oh, we’re in a session tonight (gang, gang)
Oh, estamos em uma sessão hoje à noite (gangue, gangue)
Oh, we’re goin’ out tonight (gang, gang)
Oh, nós vamos sair hoje à noite (gangue, gangue)
Oh, my God, this song is so lit (congratulations)
Ai, meu Deus, essa música tá tão boa (parabéns)
Now you be like: Gang
Agora você diz: Gangue
Gang, gang, gang, gang, gang (haha)
Gangue, gangue, gangue, gangue, gangue (haha)
Essa estrofe reforça a superficialidade do estilo de vida artificial das estrelas pop que é glamourizado pelo público, mas nada mais é do que uma rotina vazia de significado, feito apenas por estética na obsessão por tendências.
O comportamento do público em repetir o que consome também é ironizado, inclusive na coreografia: quando Manon diz gang, todas as integrantes imitam seu gesto em um efeito dominó, semelhante a como funcionam os virais nas redes sociais.
Mais uma vez o KATSEYE se insere neste meio com uma consciência autocrítica na frase “Ai, meu Deus, essa música tá tão boa (parabéns)”, cantada por Lara com tom de deboche.
É um desdém disfarçado de elogio, algo muito comum na mídia com interações sociais sem sinceridade, feitas apenas para manter a imagem das boas relações.
Everything’s gnarly
Tudo é irado
Hottie, hottie like a bag of Takis
Gostosa, gostosa igual um pacote de Takis
I’m the shit, I’m the shit (gnarly)
Eu sou foda, eu sou foda (irada)
Obvi’, obvi’ they be tryna copy
Obviamente, obviamente elas estão tentando copiar
I’m the shit, I’m the shit
Eu sou foda, eu sou foda
No refrão, o KATSEYE demonstra uma atitude repleta de confiança e identidade, reforçando como o seu estilo único e ousado pode causar inveja – ou ser odiado por muitos, mantendo o duplo sentido da música.
Makin’ beats for a borin’, dumb bitch
Produzindo batidas pra uma vadia chata e sem graça
Fuckin’ gnarly (gnarly)
Isso é escroto pra caralho (escroto)
Don’t talk to me, you’re gnarly
Não fala comigo, você é uma escrota
I’m not (shit is) (gnarly)E eu não sou (essa porra é) (irada)
Je-je-jealous of my mansion?
Com in-in-inveja da minha mansão?
Yeah, the view is fuckin’ gnarly (gnarly)
É, a vista é irada pra caralho (irada)
Além da letra complexa, Gnarly apresenta uma estrutura não convencional, com mudanças abruptas de ritmo e estilo – como as linhas agressivas após o primeiro refrão, onde o termo até aparece de forma mais literal, retomando sua conotação originalmente negativa.
Uma das principais críticas à música foi referente à quantidade de palavrões, que pode soar tosco ou forçado. No entanto, o exagero é proposital para reforçar a natureza caótica do termo gnarly e das aparências ironizadas na faixa.
Como já era esperado, a música dividiu a opinião dos ouvintes.
Você não vai entender a música na primeira vez que a ouvir. Depois da segunda e da terceira vez, você fica tipo: ‘Nossa, o que é isso?’
O áudio viral de Nicki Minaj foi usado pelo KATSEYE para promover o lançamento de Gnarly, enfatizando como o próprio grupo reconhece que não é uma música de fácil assimilação.
O primeiro contato com a música pode ser chocante, mas seu ritmo viciante e frases marcantes grudam na cabeça. Embora as críticas no dia de lançamento tenham sido em grande parte negativas, Gnarly caiu no gosto do público geral ao longo dos dias seguintes.
Para além dos virais nas redes sociais, a faixa chegou ao HOT 100 da Billboard – marcando a estreia do KATSEYE na importante parada musical e consagrando o grupo como um sucesso ainda em seu primeiro ano de atividade.
Se Gnarly também não sai da sua cabeça, é hora de conhecer as integrantes do KATSEYE e entrar para o fandom de um dos grupos pop mais badalados do mundo.





Curta as suas músicas sem interrupções
Pague uma vez e use por um ano inteiro
R$ /ano
Use o Letras sem anúncios.
R$ /ano
Benefícios Premium + aulas de idiomas com música.
Já é assinante? Faça login.