Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Irmão Lázaro: relembre as 11 melhores músicas do cantor

Gospel · Por Rafaela Damasceno

22 de Março de 2021, às 12:00

Irmão Lázaro foi um dos nomes mais importantes do gospel nacional. Além de cantor, ele também se destacou na carreira política e foi eleito Deputado Federal pelo Estado da Bahia, fazendo parte da bancada evangélica.

Infelizmente, o cantor faleceu no dia 19 de março de 2021. Vítima das complicações do COVID-19, Lázaro se encontrava em estado grave na UTI de um hospital em Feira de Santana.

Irmão lázaro as melhores
Créditos: Divulgação

Para homenagear o legado inestimável que o cantor deixou para a música gospel, reunimos as melhores músicas do Irmão Lázaro para nunca esquecer sua importante trajetória dedicada ao Pai.

As melhores músicas do Irmão Lázaro

Com muita unção e ministério, Irmão Lázaro reuniu fiéis de todas as idades que curtem os seus louvores e se sentem inspirados por suas mensagens. Saiba agora quais são os melhores:

Meu Mestre

Todo cristão quer entregar a sua vida para o Pai, porque é Ele quem sabe o que é melhor para os Seus filhos. Por isso, aproveite para ouvir Meu Mestre e cantar também:

A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre

https://youtu.be/zXwDdY54TA0

Deus Vai Fazer

Muitas músicas religiosas nos trazem frases com mensagens de fé e de esperança, principalmente quando estamos vivendo momentos difíceis em nossas caminhadas. 

Deus Vai Fazer é um desses casos. Confira:

O que Deus preparou é bem maior
O que Deus tem pra ti, irmão, é bem melhor
Creia nas promessas, creia em Cristo
Ele é contigo

https://youtu.be/xh_E4KtLnxY

Eu Te Amo Tanto

Como se fosse um diálogo entre Deus e um fiel, o cantor assume a voz do Pai e mostra todo o amor que Ele dedica aos cristãos em Eu Te Amo Tanto

É uma música emocionante, cheia de ensinamentos de fé e devoção. Ouça a seguir: 

Eu Sou de Jesus

Para quem ainda não sabe, Irmão Lázaro fazia parte do grupo de axé baiano Olodum. Naquela época, ele fez bastante sucesso com a música I Miss Her, cantada em inglês. 

Convertido e dedicado à vida cristã, ele resolveu criar uma versão desse hit: Eu Sou de Jesus

De Quem É?

Existe música gospel para todos os tipos de cristãos e para todos os momentos de nossas vidas. Tem canção para relaxar, para trabalhar, para cair na balada cristã e também para dormir. Basta escolher a sua playlist e aproveitar o momento! 

Você consegue encaixar De Quem É? em alguma dessas listas? Escute agora e conta pra gente nos comentários:

Passando Pela Prova

Por falar na influência do ritmo dançante do Olodum nas canções de Irmão Lázaro, temos mais um bom exemplo disso. Passando Pela Prova é um louvor animado, que dá vontade de mexer o corpo e chamar os irmãos para dançar junto! 💃

Aproveite agora mesmo para tirar o pé do chão:

Pense Em Jesus

Animado e muito irreverente, Irmão Lázaro sempre convidava os fiéis a interagirem com ele em suas apresentações.

Quando canta Pense Em Jesus, por exemplo, ele chamou todo o público para cantar com ele e liberar as energias positivas para os irmãos.

Sinta toda a vibração desse momento neste vídeo:

Eu Vou Morar No Céu

Todo cristão tem um desejo muito especial e adora dizer: Eu Vou Morar No Céu. No Reino de Deus, a integridade e o amor vão governar a vida de todos os merecedores dessa dádiva! 🙌

Cante com alegria e peça também, em alto e bom som:

Ele É Contigo

Ele É Contigo tem o mesmo título de um outro louvor muito ouvido no mundo gospel, gravado por Thalles Roberto. 

Mas talvez você ainda não conheça essa música de Irmão Lázaro, que também é maravilhosa e tem uma letra bem diferente.

Relembre as melhores músicas de Thalles Roberto 

Bagaço 

Em uma interpretação emocionante, o cantor nos presenteia com Bagaço. Na letra, ele narra várias tentações que ele sentiu ao longo de sua vida até decidir seguir o caminho da fé e se render ao amor de Deus.

Se você já passou por experiências como essa, não deixe de ouvir:

https://youtu.be/2kxap18GPmg

Conte a Deus

Nem sempre conseguimos prever os momentos difíceis. Tudo estava bem e, de repente, o mundo desaba. Já se sentiu assim? Não tenha medo, não recue, Conte a Deus!

Conte para Ele qual é o seu problema, o que você está sentindo e aproveite para enviar este louvor ao seu irmão que também está precisando desse alento:

A trajetória de Irmão Lázaro

Irmão Lázaro nasceu em 1966, em Salvador, na Bahia. A sua carreira musical começou quando ele tinha 18 anos, quando comprou um violão. Um tempo depois, dedicou-se também ao baixo elétrico.

Naquela época, participou das bandas Terceiro Mundo e Cão de Raça, até finalmente se tornar um dos integrantes do Olodum. Com o grupo, atingiu grande sucesso e conquistou muitos fãs.

Irmão Lázaro
Créditos: Divulgação

Porém, a fama cobrou o seu preço e o cantor passou por uma longa fase entregue às drogas. Sobre essa fase de sua vida, inclusive, ele já escreveu várias canções. Até que se converteu à religião evangélica e se tornou cantor gospel.

Irmão Lázaro concedeu o seu testemunho de superação e força de vontade, baseado no amor e na fé no Senhor. Além de cantor e compositor, ele também foi político e assumiu, em 2016, o cargo de Secretário Municipal de Relações Institucionais em Salvador.

Sua grande trajetória sempre será lembrada com muito carinho por todos os fãs e admiradores.

Ouça mais louvores emocionantes 

Irmão Lázaro foi um dos nomes mais aclamados pelos cristãos quando o assunto é música gospel. 

Além das suas melhores canções, existem outros louvores que emocionam os fiéis há muitos anos e transcendem as gerações. Quer saber quais são eles? Conheça os maiores sucessos da música gospel antiga

música gospel antiga

Conheça outros artistas do gospel nacional: