Músicas gospel antigas: 24 sucessos que marcaram gerações

Universo gospel · Por Andréia Miranda

15 de Novembro de 2019, às 20:00

Está com saudades de ouvir aquelas músicas gospel antigas que tocavam nas rádios e nas igrejas nos anos 90 e 2000? 

Seja em casa, no trabalho ou em companhia dos amigos, temos certeza de que essas canções irão abençoar você e todos aqueles que o cercam.

Cantor gospel Regis Danese
Cantor Regis Danese / Créditos: Divulgação

Então relembre 24 louvores eternizados na voz de grandes representantes do gospel. Vem com a gente!

24 músicas gospel antigas

Confira nossa seleção de músicas gospel antigas preparada especialmente para você. Sinta a presença de Deus com esses louvores inesquecíveis, que fizeram a diferença na vida de várias pessoas. 

1. Com Muito Louvor — Cassiane (1999)

Lançada em 1999, Com Muito Louvor foi eternizada na voz da cantora e pastora Cassiane. A canção faz parte do álbum de mesmo nome, que inclusive é o mais bem-sucedido da cantora. Relembre este grande sucesso:

2. Faz Chover — Fernandinho (2004) 

Fernandinho é um dos maiores nomes da música evangélica contemporânea. Com Faz Chover, lançada em 2004, alcançou o topo das paradas de sucesso das principais rádios cristãs. Assista ao clipe desse grande sucesso:

3. Som da Chuva — Soraya Moraes (2008)

E por falar em chuva de bênçãos, que tal relembrar uma das músicas gospel antigas que recebeu, inclusive, o Grammy Latino de melhor canção em língua portuguesa? Então solta o play e se emocione novamente com Som da Chuva!

4. Vento do Espírito — Bruna Karla (2005)

Bruna Karla começou muito cedo no gênero musical, aos três anos. Mas só em 2001 a cantora gravou seu primeiro CD através da MK e não parou mais. Em 2005, Vento do Espírito, seu terceiro projeto com a gravadora, conquistou o disco de ouro. Relembre a faixa de maior sucesso do álbum a seguir:

5. Ressuscita-me — Aline Barros (2011)

Tá precisando de um milagre? Então ouça Ressuscita-me, faixa do álbum Extraordinário Amor de Deus, da cantora Aline Barros.

6. Jardim Secreto da Adoração — Alda Célia (2003)

Alda Célia é uma das grandes cantoras do meio evangélico, já tendo recebido vários prêmios como revelação feminina, melhor cantora e 3 discos de ouro.

Vamos recordar Jardim Secreto da Adoração, uma das canções que marcaram a carreira dessa incrível cantora?

7. Deus de Promessas — Toque No Altar (2005)

Quem nunca se emocionou ouvindo uma das músicas gospel antigas mais tocadas entre os anos de 2005 e 2007? Deus de Promessas, eternizada na voz de Davi Sacer, vocalista da banda Toque No Altar, ganhou o Troféu Talento de 2006 na categoria música do ano. Prepare o lenço e solte o play!

8. Purifica-me — Kleber Lucas (1998)

Se você reconhece que não é merecedor do amor de Jesus Cristo, mas que a Sua graça te basta, vai gostar de ouvir novamente Purifica-me, de Kleber Lucas, lançada em 1998 e pertencente ao álbum Meu Maior Prazer:

9. Abraça-me — David Quinlan (2001)

David Quinlan é um dos grandes nomes da música gospel contemporânea. Gravou diversos álbuns e foi indicado em grandes prêmios da música pop rock evangélica.

Confira um dos seus maiores sucessos, Abraça-me, lançado no ano de 2001:

10. Espírito Santo — Fernanda Brum (2002)

Não sabe como orar? Então conte com este louvor de Fernanda Brum, sucesso na década de 2000. Espírito Santo, ore por mim, leve pra Deus tudo aquilo que eu preciso…

11. Entrega o Teu Caminho — Waguinho (2005)

Wagner Dias, mais conhecido como Waguinho é um cantor de samba, convertido ao evangelho em 2003. Em 2005, lançou seu primeiro álbum gospel, O Chamado. Entre as músicas que compõem o projeto está Entrega o Teu Caminho, ouça a seguir:

12. Solta O Cabo da Nau — Canarinhos de Cristo (1990)

Quando Cristo caminho abriu? Quando forçado és, contra as ondas lutar. Seu amor a ti quer revelar. Solta O Cabo da Nau…. e aperta o play abaixo para ouvir esse grande sucesso!

13. Chuta Que É Laço — Adriano Funk Gospel (2008)

Se for de Deus eu abraço, se não for, chuta que é laço… curta a seguir o hit Chuta Que É Laço, que deu o que falar nas baladas cristãs da década de 2000!

14. A Ele — Oficina G3 (2008)

Quem disse que crente não curte um bom rock? É o que desmistifica a Oficina G3, uma banda de rock gospel que possui fãs das mais variadas faixas etárias. Sucesso pertencente ao álbum Depois da Guerra, relembre A Ele, de 2008:

15. Ficou Pra Trás — Militantes (2002)

Militantes é uma banda brasileira de punk gospel, presente no meio evangélico desde 1999. Se você também curte este estilo musical, vai adorar ouvir novamente a música Ficou Pra Trás, do álbum Tudo Vai Mudar!

16. 2ª Vinda (A Cura) — Apocalipse 16 (2000)

Banda pioneira do estilo rap gospel, Apocalipse 16 foi fundada em 1996 pelo rapper Pregador Luo. Seu segundo álbum, gravado no ano de 2000, foi sucesso de crítica e ganhou, em 2001 o Prêmio Hutúz, na categoria Melhor Álbum do Ano! Com vocês então, 2ª Vinda (A Cura):

17. Adorar a Deus — Quatro Por Um (2003)

É fato que a banda Quatro Por Um faz parte do estilo pop rock. Contudo, em seu álbum de lançamento, o grupo nos presenteou com a linda canção Adorar a Deus para desligar de um dia estressante e estabelecer uma conexão com Deus Pai. Confira:

18. Adoração — Filhos do Homem (2008)

Filhos do Homem é uma banda gospel de pop rock paranaense formada em 1995. Entre os vários louvores interpretados pelo grupo, podemos relaxar com a melodia Adoração, faixa do álbum Seremos Um, gravado em 2008. Relembre:

19. Faz Um Milagre Em Mim — Regis Danese (2008)

Entre as músicas gospel antigas que fazem sucesso até hoje, podemos destacar Faz Um Milagre Em Mim, de Regis Danese. Gravada em 2008, ela convida Deus a entrar não somente em sua casa, mas como também em sua vida!

20. ABC do Crente — Ellas (2001)

Um grupo gospel formado por 3 irmãs e uma música que foi sucesso no início da década de 2000, ABC do Crente! Relembre esse grande sucesso voltado para o público adolescente:

21. Batalha do Arcanjo — Damares (2008)

É possível louvar a Deus e curtir um bom forró ao mesmo tempo. Ouça a seguir então, a versão forró gospel Batalha do Arcanjo, mais conhecida na voz da cantora Damares:

22. Muita Responsabilidade — Bezerra da Silva (2005)

Um dos grandes nomes do samba que teve a sua vida transformada após se converter a Jesus Cristo: Bezerra da Silva. Para celebrar esse encontro tão especial, o cantor e compositor gravou, em 2005, Caminho de Luz, seu primeiro álbum gospel.

Relembre então Muita Responsabilidade, primeira faixa deste glorioso trabalho:

23. Pedro, Tiago e João No Barquinho — Aline Barros ( 1999)

Pedro, Tiago, João no barquinho, Pedro, Tiago, João no barquinho, Pedro, Tiago, João no barquinho, no mar da galileia

24. Canção da Bicharada — Cristina Mel (2004)

Faixa do álbum Tempo de Ser Criança lançado em 2004, a Canção da Bicharada é super divertida e encanta pessoas de todas as idades! Assista ao clipe do louvor infantil:

Músicas gospel: origem, evolução e propósito

Inspirada no Negro Spiritual, estilo musical introduzido na América do Norte pelos escravos ainda no século XVIII, a música gospel se popularizou no século XIX e ganhou destaque no século XX, com a expansão do protestantismo pelo mundo afora.

E, assim como os demais gêneros musicais, o gospel também sofreu, ao longo dos anos, influências culturais e sociais. Hoje é possível encontrar músicas evangélicas com ritmo de funk, de pagode, de rap, de samba, de forró e até mesmo de eletrônica.

As melhores playlists de gospel

Independente do estilo, ela continua tendo um único objetivo: louvar e adorar a Deus. Agora que você já relembrou as 24 músicas gospel antigas que foram sucesso nas décadas de 90/2000, que tal conferir algumas playlists gospel para todos os estilos?

Playlists Gospel