Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre as melhores músicas gospel de todos os tempos

Gospel · Por Érika Freire

20 de Fevereiro de 2022, às 12:00

A cada ano a música gospel ganha espaço e se consolida como um dos gêneros mais ouvidos do Brasil. Além das melodias acalmarem o coração, as letras trazem mensagens de adoração e fé. E a música tem esse poder de fazer a gente se sentir melhor naqueles dias de astral baixo.

Alguns louvores são tão emocionantes que até mesmo quem não faz parte de uma congregação acaba ouvindo e gostando muito. É o que acontece com muitas músicas gospel antigas, que ultrapassaram barreiras e marcaram gerações.

Por isso, fizemos uma seleção para relembrar as melhores músicas gospel de todos os tempos. Há artistas diversos e consagrados do estilo para você se conectar com Deus. 

As melhores músicas gospel de todos os tempos

Selecionamos canções mais recentes, mas também sucessos antigos para relembrar o melhor da música gospel! Selecione suas preferidas! 

Faz Um Milagre Em Mim — Regis Danese 

Faz Um Milagre Em Mim está entre as melhores músicas gospel de todos os tempos, principalmente por ter unido diferentes crenças. Tanto católicos quanto evangélicos e  espiritualistas gostaram da letra, que se tornou um hit popular no Brasil.

A música foi escrita por Regis Danese, compositor com passagens pelo Só Pra Contrariar, mas que após se converter decidiu focar na música gospel.   

Me ensina a ter santidade
Quero amar somente a Ti
Porque o Senhor é o meu bem maior
Faz um milagre em mim

Seguir Teu Coração — Anderson Freire

Um dos maiores cantores da música gospel atual, Anderson Freire tem diversos hits entre as melhores do gênero. Mas, escolhemos destacar uma canção mais recente do cantor, Seguir Teu Coração, lançada no EP homônimo de 2021.

Ressuscita-me — Aline Barros 

Se tem um nome super famoso quando se fala em música gospel é o de Aline Barros. A cantora é um verdadeiro fenômeno, sucesso no Brasil inteiro e já vendeu mais de 15 milhões de discos.

A música Ressuscita-me é um dos grandes hits da cantora, presente no álbum de 2011,  Extraordinário Amor de Deus.

Caminho No Deserto — Soraya Moraes

Dentre as melhores músicas gospel de 2018, Caminho No Deserto é uma das canções marcantes e que vira e mexe a gente sente vontade de colocar o repeat. 

A música surgiu a partir da versão em inglês, Way Maker, do cantor Leeland. Ainda mais emocionante é a versão da cantora nigeriana Sinach. 

Resultado — Isadora Pompeo 

Isadora Pompeo começou postando alguns covers de música gospel no YouTube e hoje está entre as principais cantoras do gênero da nova geração.

A música Resultado é um sucesso relativamente novo de Isadora, foi lançada em 2021, mas já passa dos 2 milhões de visualizações no YouTube. Para a cantora, a canção foi a maneira que ela encontrou de agradecer a Deus pelas coisas boas que tem acontecido em sua vida.

Músicas gospel de agradecimento: 13 hinos para louvar e ser grato

Sou Humano — Bruna Karla

Mesmo jovem, Bruna Karla já acumula grandes conquistas e muitos fãs. Um de seus sucessos é Sou Humano, que fala sobre o quanto é normal errar, afinal, faz parte do processo. 

A canção está presente no álbum Advogado Fiel e foi composta por Anderson Freire.

A Casa É Sua — Casa Worship

Cantada por fiéis em igrejas de diversas regiões do país, A Casa É Sua é mais uma entre as melhores músicas gospel de todos os tempos.

A música é do grupo Casa Worship, de Goias, que entre as principais referências para compor, se inspira em bandas como Coldplay e Hillsong.

Purifica-me — Kleber Lucas

Com lindas mensagens de fé, as músicas de Kleber Lucas transformaram o cantor em um dos maiores nomes da música gospel.

A canção Purifica-me, lançada em 1998, está entre as mais ouvidas do gênero e faz parte do álbum Meu Maior Prazer.

Segura na Mão de Deus — Padre Marcelo Rossi

Composta no início dos anos 70 pelo pastor Nelson Monteiro da Mota, Segura na Mão de Deus fez muito sucesso com o Padre Marcelo Rossi. Diversos outros cantores regravaram a canção, que segue como um louvor de peso. 

Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus
Pois ela, ela te sustentará
Não temas, segue adiante e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai

Nada Além de Ti — Thalles Roberto (part. Gabriela Rocha)

O mineiro Thalles Roberto chegou a trabalhar em bandas como Jota Quest e Jamil E Uma Noites, mas a fé falou mais alto e ele se lançou na música gospel.

A música Nada Além de Ti é uma das faixas do álbum Uma História Escrita pelo Dedo de Deus, e marca a parceria com a cantora Gabriela Rocha. 

Ninguém Explica Deus — Preto no Branco 

Formado em Belo Horizonte, o grupo Preto no Branco mescla a música gospel com a soul music. Os integrantes se destacam por seus posicionamentos progressistas, se mostrando como uma banda gospel moderna.

Ninguém Explica Deus, composta por Clóvis Pinho, foi a música responsável por impulsionar o sucesso da banda, fazendo-a ficar conhecida em todo o Brasil.

Nada é igual ao Seu redor
Tudo se faz no Seu olhar
O universo se formou no Seu falar

O Escudo — Voz da Verdade

Entre as canções gospel antigas, O Escudo é uma pra gente relembrar, sendo o maior hit do grupo Voz da Verdade.

A banda surgiu em 1978, sendo uma das bandas do gênero com maior tempo na ativa no país e mais de 34 discos lançados.

Espírito Santo — Fernanda Brum 

Para ouvir naqueles dias em que precisa acalmar o coração, a música Espírito Santo tem uma melodia calma e letra perfeita para conversar com Deus.

Com 25 anos de carreira, Fernanda Brum venceu duas vezes o Grammy Latino e tem 12 discos lançados.

Porque Ele Vive — Harpa Cristã

Quem encerra a nossa lista com as melhores músicas gospel de todos os tempos é Porque Ele Vive, da Harpa Cristã, o hinário da igreja Assembleia de Deus.

A música, cuja mensagem é sobre confiar nossa vida a Deus, está entre os hinos mais tocados da Harpa Cristã.  

https://www.youtube.com/watch?v=RI9XQKJonm8&ab_channel=LilianTeixeira

Conheça a história da música gospel

Um dos gêneros mais ouvidos no país, o gospel tem atualmente diferentes misturas de estilos, indo do pop ao sertanejo. 

Mas em seus primórdios, os compositores buscavam influências do jazz. Ficou curioso em saber mais? Vem conhecer a história da música gospel!

Origem da música gospel

Mais do gospel para conferir