Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Jogadores cantores: craques do futebol que soltam o gogó

Conheça quais ídolos do futebol que, além de serem jogadores, também são cantores!

Listas musicais · Por Ana Paula Marques

22 de Setembro de 2022, às 12:00

Que o Brasil é o país do futebol, todo mundo sabe. Mas você sabia que existem jogadores cantores que conseguem mostrar todo o seu talento dentro de campo e também nos palcos?

Não é de hoje que música e futebol têm tudo a ver: a seleção brasileira até utiliza uma música-tema a cada Copa do Mundo para embalar a equipe. Quem, afinal, não se lembra de Deixa a Vida Me Levar, de Zeca Pagodinho, na campanha do penta, em 2002?

O que nem todo mundo sabe é que grandes gênios da bola, como Ronaldinho Gaúcho, Gabigol, Marcelinho Carioca e até o melhor craque de todos os tempos, Pelé, já se arriscaram na música!

Vem conhecer esses e outros jogadores cantores que podem te surpreender!

Jogadores cantores: conheça os atletas que se arriscam na música

Se fosse necessário apontar as maiores paixões do povo brasileiro, certamente futebol e música estariam no topo da lista.

Mais que isso: essas duas áreas têm muito em comum e, não raramente, atletas já consagrados acabam aproveitando a oportunidade para mostrar que mandam bem com a bola nos pés e o microfone nas mãos.

Confira alguns dos jogadores cantores do Brasil!

Ronaldinho Gaúcho 

Um dos “rolês aleatórios” de Ronaldinho Gaúcho, duas vezes eleito o melhor jogador do mundo, foi sua empreitada no universo da música.

O astro já gravou com muitos artistas, incluindo Wesley Safadão, João Lucas e Marcelo, Revelação e Grupo Bom Gosto.

Gabriel Barbosa (Gabigol)

Gabigol nos campos e Lil’ Gabi na música. É assim que Gabriel Barbosa, o camisa 9 do Flamengo, gosta de ser chamado.

Um dos jogadores cantores mais famosos da atualidade, o atleta se arrisca na trap music e gravou Sei Lá, do rapper Choji.

Dani Alves

Dani Alves gosta de dividir o seu tempo entre futebol, polêmicas e muita música. O jogador cantor, que é medalhista de ouro nas Olimpíadas, domina vários instrumentos, como violão, guitarra e percussão em geral.

Zico

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo também está na lista de jogadores cantores.

Zico chegou a gravar um EP com o cantor Fagner no auge de sua carreira, em 1982, que não fez muito sucesso, mas se tornou item de colecionador no universo dos vinis.

Ronaldo Giovanelli

Ídolo do Corinthians e comentarista esportivo, o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli é um mix de cantor de rock e jogador de futebol.

O atleta já fez parte de duas bandas, Ronaldo e os Impedidos, que chegou ao Top 10 da MTV, e Ronaldo e os Fora da Lei.

Pelé

Melhor jogador de todos os tempos, Pelé também é um dos jogadores cantores.

O astro levava seu violão para as concentrações, era amigo de Jair Rodrigues e Wilson Simonal, fez dueto com Maradona e chegou a gravar ABC do Bicho-Papão com o Trem da Alegria!

Marta

A rainha do futebol, Marta, não esconde sua paixão pela música.

Embora nunca tenha gravado nenhum single, a camisa 10 da seleção brasileira vive publicando vídeos nas redes sociais em que solta o gogó, incluindo Duvido Você Não Tomar Uma, de Simone e Simaria.

Rogério Ceni

Maior ídolo da história do São Paulo, o ex-goleiro e atual treinador Rogério Ceni é apaixonado por rock e toca instrumentos de corda, como violão e guitarra.

Ele até já subiu no palco para tocar com a banda Ira e se apresentou em programas de TV.

Marcelinho Carioca

Amante de samba e pagode, Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos do Corinthians, se juntou ao amigo Amaral para formar um grupo de pagode gospel, o Divina Inspiração, no fim da década de 1990. O grupo, porém, se separou no mesmo ano por conflito de agenda.

Edilson Capetinha

Mostrando que futebol e samba são complementares, o ex-jogador Edilson Capetinha aprendeu a tocar cavaquinho nas concentrações e chegou a se apresentar com o grupo Oz Bambaz no extinto Programa do Jô, na Globo.

Neymar

Maior craque do futebol brasileiro atual, Neymar é apaixonado por música e vive mostrando seus dotes nas redes sociais.

O astro do PSG até já subiu no palco para cantar com Michel Teló, Thiaguinho e até já soltou a voz em uma música original em espanhol, Yo Necessito.

Sócrates

Um dos melhores jogadores cantores da história do futebol brasileiro, “doutor” Sócrates dividiu seu tempo entre a medicina, o esporte e a música sertaneja. O astro gravou o álbum Casa de Caboclo e regravou sucessos de Toquinho, Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi.

Renato Augusto

Pagodeiro com muito orgulho, Renato Augusto, do Corinthians, sempre comandou as sessões musicais nas concentrações do time do Parque São Jorge. O jogador até estrela um vídeo no qual solta a voz na faixa Fotos Antigas, gravada por Thiaguinho.

Julio Baptista

Além de ter feito história no Campeonato Espanhol, o ex-meia Julio Baptista é também um dos jogadores cantores, conhecido por ser um musicista talentoso e multi-instrumental: o craque canta e toca cavaquinho, banjo, piano e muitos outros instrumentos.

Júnior

Astro da seleção durante a Copa de 1982, ídolo do Flamengo e prestigiado comentarista esportivo, Júnior também tentou a sorte no mundo da música.

O atleta vendeu mais de 600 mil cópias de Povo Feliz, apelidada de Voa, Canarinho, que embalou a seleção de 82.

As melhores músicas para jogar

Se você gostou de conhecer os principais jogadores cantores do Brasil, continue no clima de música e esporte com a nossa seleção de músicas de Olimpíadas!

Músicas de Olimpíadas
Créditos: Divulgação

Conteúdo Relacionado: