Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login

Relembre 12 melhores músicas do Jorge Vercillo

Listas musicais · Por Érika Freire

21 de Novembro de 2020, às 12:00

Alguns dos maiores compositores do Brasil nasceram com o DNA marcado para traduzir sentimentos em canções que caem no gosto popular. Jorge Vercillo é um deles, sem dúvidas! 

O cantor, compositor e violonista reúne múltiplos talentos e se tornou um dos grandes nomes da MPB moderna. Desde que iniciou sua carreira, na década de 90, ele emplacou diversos sucessos nas rádios de todo país e nas trilhas sonoras de novela.

Jorge Vercillo
Créditos: Divulgação

O cantor tem 16 álbuns lançados, sendo o mais recente Nas Minhas Mãos, de 2019, e coleciona sucessos em sua carreira, com mais de 20 músicas emplacadas nas paradas de sucesso. 

Certamente, algumas você já deve ter cantado no videokê! E agora vamos relembrar juntinhos as melhores músicas do Jorge Vercillo!  

As melhores de Jorge Vercillo

Que tal curtir um momento com músicas leves, que misturam MPB, R&B, jazz, com letras cheias de romantismo? Vem com a gente!

Ela Une Todas As Coisas

Composta por Jorge Vercillo e Jota Maranhão, Ela Une Todas As Coisas é um dos grandes destaques da carreira do cantor, presente no disco Todos Nós Somos Um, lançado em 2007. 

A música foi tema da novela Caras e Bocas e tem uma curiosidade: é apontada como uma das canções mais tocadas em casamentos no país.

Relembre outros 13 temas de novelas para entrar em modo nostalgia

Final Feliz

Com uma gostosa mistura de jazz e MPB, Final Feliz fala sobre se entregar, parar de se esconder e viver o amor. É uma das músicas mais populares do cantor, sempre presente em barzinhos com música ao vivo.  

Meu amor
Deixa o tempo se arrastar sem fim
Meu amor
Não há mal nenhum gostar assim

Monalisa

Monalisa foi escrita por Jorge Vercillo e está presente no álbum Livre, lançado em 2003. O hit é mais uma canção bem característica do cantor, com muito romantismo.  

Paralisa com seu olhar
Monalisa
Seu quase rir ilumina
Tudo ao redor, minha vida

Encontro Das Águas

Quem eu sou pra querer entender o amor… Este verso final de Encontro Das Águas nos deixa essa reflexão universal e dá uma pitada sobre a mensagem principal da letra. 

A música está presente no disco de estreia do cantor, lançado em 1994. Vale a pena ouvir e conferir essa poesia de Jorge Vercillo. 

Homem Aranha

Com uma sonoridade mais voltada para o rock, Homem Aranha faz parte do disco Elo, lançado em 2002. O álbum foi um marco na carreira de Jorge Vercillo.

A letra de Homem Aranha faz uma alusão ao super herói da Marvel, que, na canção, ganhou uma missão mais romântica.  

Coisas Que Eu Sei

Composta por Dudu Falcão, Coisas Que Eu Sei fala sobre a bagunça interna presente em todos os seres humanos. A canção também fez muito sucesso na voz de Danni Carlos, quando entrou para a trilha sonora da novela Duas Caras.  

Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão

Que Nem Maré

Seja você fã ou não de MPB, com certeza conhece esse hit que estourou em 2002. Que Nem Maré, presente no disco Elo, foi a música mais executada naquele ano. É a música mais conhecida do cantor. 

A saudade bateu, foi que nem maré
Quando vem de repente de tarde
Invade e transborda esse bem me quer
A saudade é que nem maré

Sensível Demais

Linda composição de Jorge Vercillo, em que ele demonstra mais uma vez o seu talento como letrista. Sensível Demais foi gravada em 1998 por Chrystian & Ralf, e em 2005 por Maria Bethânia.   

Face de Narciso

Escrita em parceria com Jota Maranhão, Face de Narciso reflete sobre o amor, se seria ele desapego ou apenas uma autoadoração. A música fez parte da trilha sonora da novela Flor do Caribe

De fato, Vercillo tem razão, o amor vai além da nossa compreensão. 

Trilha sonora de Flor do Caribe: relembre as músicas da novela

Fênix

Fênix foi escrita por Flávio Venturini e Jorge Vercilo e é uma das faixas do álbum Elo, de 2002. Quem é que não desejaria, depois de uma situação de dor, ter a capacidade de renascer das cinzas, não é mesmo?

O amor!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão

Me Transformo Em Luar

Tem lindos versos na música Me Transformo Em Luar para você fazer aquela seleção especial de mensagens pro crush.

A música está presente no álbum DNA, lançado em 2010, e tem o swing, R&B, e tradicional jazz fusion presente nas canções de Jorge Vercillo. 

Avesso

Afirmando de vez seu romantismo, Avesso fala do amor entre dois homens e as dificuldades na hora de enfrentar as condenações da sociedade. 

Perigoso é te amar, doloroso querer
Somos homens pra saber o que é melhor pra nós
O desejo a nos punir, só porque somos iguais

Um pouco mais sobre Jorge Vercillo 

Jorge Luiz Sant´anna Vercillo é cantor e compositor e tem mais de 30 anos de carreira. Jorge Vercillo nasceu no Rio de Janeiro, para ser mais exato, no Leme. 

Foi a sua tia, Lêda Barbosa, que incentivou o adolescente, aos 16 anos, a seguir na carreira musical. Ele se tornou um grande compositor, capaz de falar de amores vividos e também dos não-correspondidos de um jeito que é impossível não criar uma forte identificação. 

Jorge Vercillo
Créditos: Divulgação

Embora tenha se formado em Jornalismo, Jorge nunca atuou na área, já que a paixão pela música falou mais alto. Lançou seu primeiro disco, Encontro das Águas, em 1994.

Suas composições chamaram a atenção de grandes nomes da música nacional, como Caetano Veloso, Ana Carolina, Claudia Leiite, Maria Bethânia, entre outros, que regravaram suas canções. 

Compartilhe as melhores frases da MPB

Faltou inspiração para legendar suas fotos no Instagram? A nossa MPB te presenteia com lindos versos para que você possa expressar seus sentimentos, mandar mensagens e compartilhar as melhores frases da MPB

Leia outros conteúdos sobre MPB