Kendrick Lamar: conheça as melhores músicas do rapper

Listas musicais · Por Ana Paula Marques

7 de Junho de 2022, às 19:00


Quer conhecer as melhores músicas do Kendrick Lamar? Então confira este post até o final, pois montamos a seleção definitiva com os melhores trabalhos do artista!

O rapper norte-americano trouxe a literatura para a batida do rap, já faturou até um Pulitzer e se firmou de como a maior voz da nova e talentosa geração de poetas negros da música.

Kendrick Lamar
Créditos: Divulgação

Nascido na emblemática região de Compton, na Califórnia, o cantor e compositor de 34 anos já colaborou com Rihanna, Travis Scott, Beyoncé, SZA e outros artistas de renome mundial. 

O lançamento de Mr. Morale & The Big Steppers, seu quinto álbum de estúdio, fez com que o músico voltasse às manchetes do mundo inteiro pelo trabalho carregado de beleza, crítica social e domínio musical, produzindo sucessos instantâneos, como o hit Die Hard.

No repertório não faltam faixas que fazem acenos a Tupac, The Notorious BIG, Jay Z, Nas e outros rappers que influenciaram seu trabalho. Vem conhecer um pouco mais sobre as melhores músicas de Kendrick Lamar!

Kendrick Lamar: 13 músicas que consagraram o rapper

Para uma pessoa que nasceu em uma região marcada pela violência das gangues, como é o caso de Compton, pode ser difícil escapar de temáticas que romantizam os crimes e as drogas. 

No entanto, foi justamente ao encontrar uma saída para essa realidade sangrenta que Kendrick Lamar encontrou sua verdadeira vocação.

Kendrick Lamar
Créditos: Divulgação

Aluno prodígio desde os tempos de escola e exímio escritor, o músico não seguiu temáticas comuns do rap e do trap, como mulheres e ostentação, para compor seus trabalhos. Pelo contrário, ele foi atrás de qualidade e poesia para contar a sua história.

Confira as melhores músicas de Kendrick Lamar!

N95

Mostrando que se mantém mais atual do que nunca, Kendrick Lamar faz uma referência direta à pandemia do Covid-19 na música N95, batizada com o nome de um tipo de máscara que protege contra o coronavírus.

Na faixa, presente no álbum Mr. Morale & The Big Steppers, o rapper brinca com palavras e eufemismos em diferentes contextos enquanto canta sobre a futilidade capitalista e a cultura do cancelamento, das quais se diz vítima.

Die Hard

A sonoridade sofisticada de Die Hard, gravada em parceria com Blxst & Amanda Reifer, garante o grande potencial da faixa para as paradas mundiais.

No melhor estilo “ame ou odeie”, a música parece uma releitura de All The Stars ou uma homenagem ao rap praiano que dominou os charts durante os anos 2000, agradando a alguns fãs, mas gerando polêmica entre os ouvintes mais “puristas” do rapper. 

Humble

Humble, de Kendrick Lamar, marcou um momento de virada na carreira do rapper, mostrando com clareza a progressão musical de um artista em constante evolução.

O hit dominou paradas do mundo todo e conta a história do músico desde as origens humildes até a aclamação internacional.

Count Me Out

A batida marcada pelo bumbo e os vocais harmoniosos ao fundo fazem da complexa Count Me Out uma amostra perfeita do talento de Kendrick Lamar.

A letra fala sobre a luta para se livrar de pessoas tóxicas em seu círculo social e o desafio que o rapper enfrenta para se libertar do complexo de salvador que moldou toda sua vida.

United In Grief

Música de abertura do álbum Mr. Morale & The Big Steppers, United In Grief conta o que aconteceu na vida de Kendrick Lamar nos cinco anos que antecederam o lançamento do disco.

A faixa, com toque de jazz, pode ser interpretada como uma introdução para que o ouvinte compreenda as músicas que se seguem no álbum, enquanto destrincha eventos que aconteceram com o artista ao longo de 1.855 dias.

Loyalty (feat. Rihanna)

A batida “funky” de Loyalty apresenta ao ouvinte a inegável química musical entre o rapper e Rihanna, que se retém em vocais contidos para deixar o amigo brilhar em uma das músicas mais famosas de Kendrick Lamar desde o começo da carreira.

A canção em parceria com a namorada de A$AP Rocky ganhou um clipe multimilionário que deu o que falar e dividiu a opinião dos fãs, mas foi sucesso estrondoso no YouTube e coleciona mais de 213 milhões de views.

Father Time

Em parceria com o rapper Sampha, Kendrick Lamar visita seus problemas com figuras paternas em Father Time, discorrendo a respeito da relação conflituosa com o próprio pai e as consequências disso para sua vida.

Entre as reflexões intimistas da faixa, o cantor deduz que a falta de demonstração de afeto paterno em sua infância o tornou uma pessoa extremamente competitiva e com dificuldades para lidar com os próprios sentimentos.

We Cry Together

Uma das músicas de Kendrick Lamar do álbum Mr. Morale & The Big Steppers, We Cry Together discorre sobre uma relação romântica conflituosa e tóxica, com vocais impecáveis de Taylour Paige.

Visceral e sincera, a faixa mostra com clareza as influências de Tupac Shakur e outros rappers de Compton na evolução musical de Kendrick.

All The Stars

Diferentemente da maioria das músicas de Kendrick Lamar, All The Stars não foi uma unanimidade entre os fãs do rapper.

Gravada para a trilha sonora do filme Pantera Negra em parceria com SZA, a faixa foi acusada por boa parte da mídia especializada de não ser memorável o suficiente para o repertório do artista, mas mesmo assim coleciona mais de 351 milhões de views.

Purple Hearts

Purple Hearts mostra a modéstia comedida de Kendrick Lamar, que utiliza a música para refletir sobre seu sucesso como rapper e sua natureza humana. 

Colaboração com Summer Walker & Ghostface Killah, o hit explora o piano e a batida da bateria para dar um toque R&B ao flow métrico do rapper.

Rich Spirit

Na auto celebratória Rich Spirit, Kendrick Lamar lembra que pessoas famosas não são necessariamente íntegras e questiona a honestidade no mundo da arte.

A faixa aposta em elementos sonoros diferentes para captar a atenção constante do ouvinte, que pode se perguntar se o cantor está sendo brutalmente sincero ou apenas agressivo com os colegas famosos.

Bitch, Don’t Kill My Vibe

Tropical e quase com um pé na comédia, Bitch, Don’t Kill My Vibe é um apelo de Kendrick Lamar em nome do relaxamento e do descanso.

A música, lançada em 2013 como clamor por um período de sossego sem que ninguém atrapalhe sua paz, ganhou até uma versão remix com Lady Gaga.

Silent Hill

A inesperada Silent Hill, em colaboração com Kodak Black, é uma das músicas mais surpreendentes de Mr. Morale & The Big Steppers.

Mais lenta e carregada de beats intoxicantes, a faixa fala sobre os dilemas diários de Kendrick Lamar e os perigos por trás da fama.

Kendrick Lamar e outros rappers para compartilhar

Curtiu as melhores músicas de Kendrick Lamar? Você vai gostar ainda mais da nossa seleção com frases de rappers americanos, com 29 trechos incríveis para utilizar nas redes sociais.

O compilado inclui frases impactantes de Eminem, Travis Scott, Jay-Z, Tupac e outros grandes nomes do rap mundial!

Frases de rappers americanos
Créditos: Divulgação

Leia também